Com seis anos de história, a Pimenta Rosa é uma marca que teve seu início no Brás, como uma loja de roupas, mas que se expandiu para outros produtos e ambientes - inclusive para o virtual por meio de uma loja Nuvemshop.
Hoje, com mais 300 mil seguidores no Instagram e 50 mil no Facebook, o negócio agora foca somente no nicho de óculos femininos, e segue crescendo e conquistando cada vez mais clientes.
Qual foi o primeiro passo para lançar a Pimenta Rosa?
Conhecendo o ambiente do Brás, em São Paulo, pois sua mãe já trabalhava na Feirinha da Madrugada, Giovanni Pécora resolveu abrir a primeira porta da Pimenta Rosa em 2013. Com uma grande saída de produtos, o negócio rapidamente se expandiu:
Contratei minha mãe - foi na época que a Feirinha fechou - e fomos para alguns shoppings ali perto e aí começou: uma loja, duas, três, quatro… foi isso até agora.
Como surgiu a ideia de abrir um e-commerce?
Por conta do espaço físico no Brás ser reduzido e da menor flexibilidade em relação aos horários de atendimento e aos meios de pagamento, o proprietário da Pimenta Rosa decidiu que era momento de começar a vender pela internet:
O desejo de vender online veio a partir do processo de compra: não depender da pessoa vir (à loja física) ou de ela não precisar ter o dinheiro naquele momento.
O site não tem horário: mesmo trabalhando 12 a 14 horas dentro de uma loja no Brás, a loja virtual é 24 horas, 7 dias na semana.
E aí, que tal ser dono do seu próprio negócio também? Faça um teste de 30 dias gratuitos com a Nuvemshop. Temos certeza de que você vai gostar da nossa plataforma tanto quanto a equipe da Pimenta Rosa!
Como foi colocar a loja no ar na plataforma da Nuvemshop?
A partir da indicação de amigos, Giovanni optou por vender online pela Nuvemshop. Segundo ele, subir os produtos e configurar o próprio site foram processos bastante simples e rápidos:
Sozinho fiz a integração da plataforma com o ERP e subi toda a loja entre quatro e cinco horas. Fiz banners, adicionei o estoque e pronto. Em pouco tempo, estava rolando tráfego e, no primeiro dia, já tive muitas vendas. Foi surpreendente!

Imagem do Instagram do @usepimentarosa.
No segundo mês de e-commerce, a loja Nuvemshop ultrapassou o faturamento dos ambientes físicos. Assim, o fundador da Pimenta Rosa resolveu fechar os estabelecimentos e investir em uma sala comercial para concentrar toda a sua operação online em um único local – o que tem rendido muitos bons frutos até hoje.
Pensei: se eu gastasse tudo o que eu gasto de aluguel no metro quadrado do Brás e investisse em impulsionamento, plataforma e fotos, e concentrasse todas as pessoas que trabalham comigo só no site, eu ia decolar. Logo alcancei um faturamento que há muito não batia.