Evelyn Regly Beauty: marca cresceu com equipe remota e autonomia

A influenciadora Evelyn Regly com um produto da Evelyn Regly Beauty.

A marca de cosméticos liderada pela influenciadora cresceu com uma equipe descentralizada, superando a dependência de desenvolvedores e triplicando as vendas em datas como a Black Friday.


A influenciadora Evelyn Regly tem o empreendedorismo na veia. Além de influenciadora com 6 milhões de seguidores, ela é uma das apresentadoras do podcast viral Vaca Cast e sócia da marca de maquiagem Evelyn Regly Beauty.

Mas por que a influenciadora decidiu investir no e-commerce? Anteriormente, Evelyn já tinha licenciado seu nome para produtos de outras marcas de beleza.

No entanto, ela tinha vontade de criar sua própria marca. Assim, poderia criar uma nova fonte de receita, além de participar mais das estratégias de marketing e vendas.

Em 2022, ela lançou a Evelyn Regly Beauty, com uma linha própria de batons, blush, entre outros produtos.

Em menos de um ano, a loja virtual já escalou as vendas. Confira algumas conquistas da Evelyn Regly Beauty no último ano:

  • Atingiu 20 colaboradores na loja virtual, que trabalham majoritariamente de forma remota;
  • A loja triplicou as vendas na Black Friday, vendendo em uma semana o total previsto para um mês inteiro.

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Principais aplicativos instalados por Evelyn Regly Beauty

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O desafio: gerir o e-commerce com uma equipe remota

Acostumada a trabalhar em home office como influenciadora, Evelyn Regly decidiu gerir seu e-commerce com a maior parte da equipe remota e descentralizada.

Além disso, a gravidez do segundo filho influenciou na escolha deste modelo, permitindo mais qualidade de vida e conciliar a loja com outros trabalhos. Com a gestão descentralizada, apenas os profissionais de expedição trabalham presencialmente.

No entanto, uma operação desse tipo traz desafios. Além disso, a Evelyn Regly Beauty cresceu muito rápido. Logo nos primeiros meses, a loja já tinha um volume considerável de vendas. Com isso, Evelyn optou por buscar uma plataforma de e-commerce mais robusta e com melhor atendimento.

A solução: autonomia para a equipe com as ferramentas certas

Para dar mais autonomia ao time, Evelyn decidiu migrar para a Nuvemshop.

“Como trabalhamos de forma descentralizada, cada departamento pode abrir o seu chamado e é atendido pela Nuvemshop sem precisarmos de centralização. Para nós é excelente.” – Evelyn Regly

Com a Nuvemshop Next, a loja virtual conta com atendimento preferencial e direto pelo WhatsApp para resolver questões no site.

Além disso, Evelyn contou com um gerente de projetos para orientar a migração de plataforma e tem reuniões periódicas com um gerente de e-commerce, que traz métricas da loja e sugestões de melhoria.

“Toda a migração foi acompanhada. Cada etapa da nossa operação foi analisada e fizemos uma transição tranquila. Também é muito bom ter um gerente de negócios focado nas melhorias do nosso site.”

💡 Saiba mais: Como migrar de plataforma de e-commerce?

Resultados: novas promoções, mais vendas e maior ticket médio

A Evelyn Regly Beauty criou uma estratégia inteligente de marketing e de promoções para se diferenciar. Ainda, na última Black Friday, triplicou o número de pedidos em 15 dias, vendendo em uma semana o volume programado para um mês.

Na frente de marketing, desenvolveu uma comunicação voltada para “mulheres reais”, com fotos de produtos e maquiagens sem edição excessiva, para mostrar texturas de pele mais realistas.

Em seus canais pessoais e no podcast Vaca Cast, Evelyn divulga cupons de desconto exclusivos para clientes.

Já no site, o time da Evelyn Regly Beauty consegue criar promoções diferentes para potencializar as vendas com diferentes aplicativos, sem depender de um desenvolvedor para ter funcionalidades diferenciadas. “Essa autonomia para a equipe faz toda a diferença para nós”, opina Evelyn.

Layout da loja Evelyn Regly Beauty

Alerta de vendas mostra produtos que estão sendo comprados em tempo real.

Ferramentas de marketing e vendas

Confira algumas ferramentas de marketing, promoções e gestão que a Evelyn Regly Beauty utiliza, integradas à Nuvemshop:

  • RD Station: ferramenta de automação de marketing faz o acompanhamento automático do pedido do cliente via WhatsApp e e-mail. “Os clientes adoram e ela claramente desafogou o nosso SAC”, conta Evelyn;
  • Kits de produtos: permite a configuração de kits de produtos a partir de diferentes SKUs;
  • Brinde no carrinho: permite ao cliente adicionar um brinde ao carrinho a partir de um pedido com valor mínimo. “Aumentou muito nosso ticket médio”, conta Evelyn;
  • Alerta de vendas: mostra no site os produtos que estão sendo vendidos em tempo real, despertando gatilhos mentais para estimular a compra de outros clientes;
  • Nuvem Pago: solução de pagamentos da Nuvemshop, que oferece taxas por venda e prazos de recebimento mais atrativos.

Já coordena um e-commerce com alto volume de vendas e quer expandir como a Evelyn Regly Beauty? Conheça a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para negócios em expansão que oferece migração de plataforma acelerada e atendimento preferencial, com um gerente de e-commerce para apoiar suas decisões.

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