Como muitas lojas virtuais de sucesso, o e-commerce de moda streetwear Brutal Kill nasceu de um hobby que tomou o rumo dos negócios.
O fundador, Diego Costa Almeida, era entusiasta da arte urbana, fã de rock e fazia graffiti, quando começou a pintar camisetas à mão. Depois, foi trabalhar em uma estamparia, onde viu que poderia profissionalizar a confecção.
A Brutal Kill tomou forma em 2010, com peças inspiradas em merchandising de bandas e marcas do universo do skate.
Em 2012, a loja entrou no e-commerce e, a partir daí, foi crescendo pouco a pouco. Hoje soma quase 200 mil seguidores no Instagram e tem um time de cinco pessoas.
Quer saber mais sobre como a Brutal Kill foi de um empreendimento pessoal para um negócio que gera milhares de reais em vendas com a plataforma Nuvemshop?
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Como a Brutal Kill encontrou seu nicho de mercado?
A Brutal Kill começou com apenas duas estampas para camisetas. Eram inspiradas em referências do universo do rock e “emo”, estilo em alta na época. Daí veio a ideia de vender em shows — como os das bandas hardcore Fresno e Gloria.
Com a entrada no e-commerce, a loja aumentou a linha de produtos, sempre com foco nas estampas, que são o principal diferencial para o nicho de mercado da marca.
Até hoje, a marca investe em eventos ligados ao universo musical para reforçar seu posicionamento. A Brutal Kill apoia, por exemplo, diversas lives e shows de bandas de rock.

Transmissão ao vivo da banda Sea Smile, realizada e apoiada pela Brutal Kill.
Como a Brutal Kill resolveu problemas de instabilidade no site?
Depois de três anos no e-commerce, a Brutal Kill estava crescendo a todo vapor. Porém, em períodos de alta demanda, como a Black Friday, a loja sofria com instabilidades e quedas no servidor e na plataforma de e-commerce que usava.
Foi aí que a Brutal Kill decidiu migrar para a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para marcas em expansão.
Nossa plataforma anterior não aguentava a alta demanda em picos de acesso e, por isso, decidimos migrar para a Nuvemshop.
Além disso, com a migração de plataforma, a Brutal Kill teve acesso a novas ferramentas e funcionalidades para vendas, o que fez com que os resultados continuassem progredindo.
Conheça alguns aplicativos que a loja utiliza, integrados à plataforma:
- SmartHint, ferramenta de busca inteligente ajudou a loja a aumentar em 23% a taxa de conversão e a duração da sessão em mais de 170%;
- Bling, um ERP para emissão de etiquetas, notas fiscais e controle de estoque;
- Brinde no Carrinho, para que clientes possam escolher brindes no carrinho de compras, a partir de um pedido com valor mínimo;
- Kits de produtos, para criação de combos e promoções com diferentes produtos;
- Avise-me Quando Chegar, para coletar contatos de usuários em busca de produtos indisponíveis;
- E-goi, para envio automático de mensagens e e-mails personalizados para clientes;
- My Wishlist, para que consumidores possam salvar seus produtos favoritos;
Agilidade e atendimento personalizado
Com mais estabilidade e ferramentas para suportar as vendas, a Brutal Kill atingiu um novo patamar, mas precisava manter o ritmo de crescimento.
Com o atendimento consultivo da Nuvemshop Next, o time da loja tem maior agilidade para a manutenção do site.
Temos reuniões com desenvolvedores e suporte rápido de um gerente. Não temos que ficar em uma fila de atendimento, o que nos ajuda muito no dia a dia.
Qual é a estratégia da Brutal Kill para conquistar novos clientes?
O crescimento da Brutal Kill aconteceu de forma gradual, com apoio da própria base de clientes. A divulgação boca a boca, através de indicações, sempre atraiu novos consumidores de forma orgânica.
Nos últimos anos, a loja passou a investir com mais força em postagens com micro-influenciadores e campanhas de mídia paga no Facebook e Instagram. Segundo o time da Brutal Kill, cerca de 90% dos posts da loja são impulsionados de alguma forma.
Busca e recomendações inteligentes aumentaram em 23% a conversão
A Brutal Kill também integrou a loja virtual a uma ferramenta de busca e recomendações inteligentes com inteligência artificial (IA), a SmartHint. Ela ajuda clientes encontrarem produtos recomendados mesmo que procurem por termos e palavras diferentes do título e descrição do produto.
Ainda, quando o cliente busca por produtos esgotados, a loja mostra avisos na hora da pesquisa ou direciona para outros produtos similares, podendo inclusive tirar produtos esgotados dos resultados de busca.

Ferramenta de busca inteligente integrada à Nuvemshop exibe produtos similares quando um produto está fora de estoque.
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