Lojas Nuvemshop

Brutal Kill: de hobby artístico a negócio de moda

Moda/Vestuário https://loja.brutalkill.co...

Como muitas lojas virtuais de sucesso, o e-commerce de moda streetwear Brutal Kill nasceu de um hobby que tomou o rumo dos negócios.

O fundador, Diego Costa Almeida, era entusiasta da arte urbana, fã de rock e fazia graffiti, quando começou a pintar camisetas à mão. Depois, foi trabalhar em uma estamparia, onde viu que poderia profissionalizar a confecção.

A Brutal Kill tomou forma em 2010, com peças inspiradas em merchandising de bandas e marcas do universo do skate.

Em 2012, a loja entrou no e-commerce e, a partir daí, foi crescendo pouco a pouco. Hoje soma quase 200 mil seguidores no Instagram e tem um time de cinco pessoas.

Quer saber mais sobre como a Brutal Kill foi de um empreendimento pessoal para um negócio que gera milhares de reais em vendas com a plataforma Nuvemshop?

Continue a leitura!

Como a Brutal Kill encontrou seu nicho de mercado?

O negócio começou com apenas duas estampas para camisetas. Eram inspiradas em referências do universo do rock e “emo”, estilo em alta na época. Daí veio a ideia de vender em shows — como os das bandas hardcore Fresno e Gloria.

Com a entrada no e-commerce, a loja aumentou a linha de produtos, sempre com foco nas estampas, que são o principal diferencial para o nicho de mercado da marca.

Até hoje, a marca investe em eventos ligados ao universo musical para reforçar seu posicionamento. A Brutal Kill apoia, por exemplo, diversas lives e shows de bandas de rock.

Transmissão ao vivo da banda Sea Smile, realizada e apoiada pela Brutal Kill.

Transmissão ao vivo da banda Sea Smile, realizada e apoiada pela Brutal Kill.

Como a Brutal Kill resolveu problemas de instabilidade no site?

Depois de três anos no e-commerce, a Brutal Kill estava crescendo a todo vapor. Porém, em períodos de alta demanda, como a Black Friday, a loja sofria com instabilidades e quedas no servidor e na plataforma de e-commerce que usava.

Foi aí que a Brutal Kill decidiu migrar para a Nuvemshop, para o plano Nuvemshop Empresarial.

Nossa plataforma anterior não aguentava a alta demanda em picos de acesso e, por isso, decidimos migrar para a Nuvemshop.

Diego Costa Almeida
Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

Além disso, com a migração de plataforma, a Brutal Kill teve acesso a novas ferramentas e funcionalidades para vendas, o que fez com que os resultados continuassem progredindo.

Conheça alguns aplicativos que a loja utiliza, integrados à plataforma:

  • Bling, um ERP para emissão de etiquetas, notas fiscais e controle de estoque;
  • Brinde no Carrinho, para que clientes possam escolher brindes no carrinho de compras, a partir de um pedido com valor mínimo;
  • Kits de produtos, para criação de combos e promoções com diferentes produtos;
  • Avise-me Quando Chegar, para coletar contatos de usuários em busca de produtos indisponíveis;
  • E-goi, para envio automático de mensagens e e-mails personalizados para clientes;
  • My Wishlist, para que consumidores possam salvar seus produtos favoritos;

Agilidade e atendimento personalizado

Com mais estabilidade e ferramentas para suportar as vendas, a Brutal Kill atingiu um novo patamar, mas precisava manter o ritmo de crescimento.

Com o suporte personalizado do Nuvemshop Empresarial, o time da loja tem maior agilidade para a manutenção do site.

Temos reuniões com desenvolvedores e suporte rápido de um gerente. Não temos que ficar em uma fila de atendimento, o que nos ajuda muito no dia a dia.

Diego Costa Almeida

Qual é a estratégia da Brutal Kill para conquistar novos clientes?

O crescimento da Brutal Kill aconteceu de forma gradual, com apoio da própria base de clientes. A divulgação boca a boca, através de indicações, sempre atraiu novos consumidores de forma orgânica.

Nos últimos anos, a loja passou a investir com mais força em postagens com micro-influenciadores e campanhas de mídia paga no Facebook e Instagram. Segundo o time da Brutal Kill, cerca de 90% dos posts da loja são impulsionados de alguma forma.

André Casagrande, baixista da banda Odeon, veste camiseta Brutal Kill em post no Instagram.

André Casagrande, baixista da banda Odeon, veste camiseta Brutal Kill em post no Instagram.

Sua loja virtual precisa de mais estabilidade e suporte personalizado para fazer o negócio crescer ainda mais? Conheça a plataforma Nuvemshop! Contamos com uma plataforma fácil de usar e as melhores integrações, e você ainda pode fazer um teste grátis de 30 dias.


Conheça mais histórias de sucesso

Aqui você encontra:

Quer mudar de vida vendendo pela internet?

Crie agora sua loja virtual com a Nuvemshop e comece a vender de maneira profissional.

Testar 30 dias grátis

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies