16 cases de e-commerces de sucesso na Nuvemshop

Crie sua loja virtual e comece a vender hoje

Empreendedores Nuvemshop com sua loja online

Pontos principais do artigo:

  • Os cases da Nuvemshop contam histórias inspiradoras de empreendedores que alcançaram o sucesso com lojas virtuais da plataforma líder na América Latina;
  • São mais de 120 mil lojistas que mudam de vida empreendendo na Nuvemshop. Muitos começam buscando uma renda extra e acabam transformando a loja virtual em sua fonte de renda principal.
  • Alguns cases de destaque são: Evelyn Regly Beauty, LV Store, Saint German, Ateliê Pontos e Fios, Autêntica Retrô, Nerd Universe, Macchi, Brutal Kill e Vegpet. Não perca tempo e crie sua loja virtual grátis para se juntar a esses empreendedores digitais!

Criar uma loja virtual com a Nuvemshop provou ser uma ótima ideia. Sendo a número um do e-commerce na América Latina, já são mais de 120 mil empreendedores realizando sonhos por meio da plataforma. Portanto, podemos afirmar que não faltam histórias para demonstrar o potencial do comércio eletrônico na região.

Muitas dessas pessoas começaram com muito pouco, mas com o essencial: o desejo pulsante de fazer as coisas darem certo. A seguir, listamos alguns cases da Nuvemshop para te inspirar a tirar seu sonho do papel e criar sua loja virtual. Continue com a leitura! 🤓

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

1. Evelyn Regly Beauty

 

A influenciadora Evelyn Regly com um produto da Evelyn Regly Beauty.

A influenciadora Evelyn Regly com um produto da Evelyn Regly Beauty.

A Evelyn Regly Beauty foi fundada em 2022 pela influenciadora Evelyn Regly e, em menos de um ano, escalou as vendas e triplicou seu faturamento na Black Friday.

O desafio da empreendedora foi gerenciar de forma remota uma equipe descentralizada. Para isso, ela contou com a robustez e o suporte da Nuvemshop Next, a plataforma da Nuvemshop para negócios em expansão.

Durante toda a migração de plataforma, a Evelyn contou com o apoio de um gerente de negócios dedicado, que trouxe novos insights para o crescimento do negócio.

2. LV Store

Letícia Vaz, fundadora da LV Store

Letícia Vaz, fundadora da LV Store.

A empresária Letícia Vaz criou sua marca de roupas, a LV Store, em 2015, com um investimento inicial de R$ 500 e duas máquinas de costura.

Quase 8 anos depois, ela se tornou referência em empreendedorismo de moda e tem uma das marcas independentes mais amadas pelo público feminino, que fatura mais de R$ 10 milhões por ano e conta com 60 colaboradores.

Para alcançar esse patamar, a empreendedora investiu em um modelo de social commerce na plataforma Nuvemshop Next, em parceria com a agência Weethub. Dessa forma, foi possível adicionar vídeos e pílulas de conteúdo interativo ao site.

Em menos de uma semana após a implementação, o tempo médio de navegação dos clientes aumentou 300%, de 2 para 8 minutos. Já a taxa de conversão aumentou em 2,5 vezes.

3. Autêntica Retrô

Empresário Igor de Almeida posa ao lado das camisas da Autêntica Retrô.

Empresário Igor de Almeida posa ao lado das camisas da Autêntica Retrô.

O empresário belo-horizontino Igor Almeida da Silva transformou um negócio familiar de camisas de futebol retrô em um e-commerce de sucesso: a Autêntica Retrô.

A marca fabricava os produtos desde 1980, mas vendia somente no atacado e em loja física. Então, em 2022, o Igor resolveu apostar tudo no e-commerce e, com a ajuda da Nuvemshop, criou uma loja virtual que fatura mais de R$ 500 mil ao ano e teve um crescimento recorde de 580% em 2022.

De uma indústria que vendia somente para empresas, a marca se tornou um sucesso online do varejo em um nicho de mercado exclusivo. O segredo está na união entre a visão empreendedora do Igor, uma plataforma completa e flexível e um produto autêntico e de qualidade.

4. Saint German Relógios

Promoção Saint Germain

Promoção da loja de relógios Saint German.

Em menos de três anos, a Saint Germain Relógios alcançou o patamar de faturamento de R$ 1,6 milhão por mês com a plataforma da Nuvemshop Next.

Para você ter ideia, uma oferta relâmpago de 48 horas da marca foi suficiente para atingir R$ 1 milhão em vendas em 2022.

Para gerar picos de vendas tão expressivos, a Saint Germain precisa de autonomia para customizar o site rapidamente. Por isso, a Nuvemshop Next foi a escolha perfeita para fazer alterações rápidas sem a necessidade de passar por desenvolvedores.

5. Ateliê Pontos e Fios

Empreendedora do Ateliê Pontos e Fios posa com suas cestas de crochê artesanais.

Empreendedora do Ateliê Pontos e Fios posa com suas cestas de crochê artesanais.

A empreendedora Kellen Sinhoreli Feichus conseguiu realizar o sonho de muitos brasileiros: trocar a vida de funcionário pela independência de um negócio próprio com o Ateliê Pontos e Fios.

Ela começou do zero, aprendendo crochê sozinha e criando suas próprias peças artesanais, até que desenvolveu um estilo único de cestaria com fio de malha. Em sua trajetória, a loja virtual na Nuvemshop foi um passo decisivo para o crescimento, proporcionando recordes de vendas de R$ 18 mil ao mês.

A plataforma foi escolhida pela Kellen devido à facilidade para montar o e-commerce, opções de frete mais acessíveis e meios de pagamento essenciais para aumentar as vendas, como o cartão de crédito parcelado.

6. Macchi

Aline Djanikian, empreendedora e sócia da Macchi, joalheria online.

Aline Djanikian, empreendedora e sócia da Macchi, joalheria online.

A Macchi, comandada pela empreendedora Aline Djanikian, foi de uma loja física tradicional a uma joalheria online que revolucionou o mercado celebrando todas as formas de amor.

Originalmente, a Macchi era uma joalheria tradicional fundada em 1939. Foi só em 2020, com as mudanças radicais da pandemia, que a Aline assumiu o negócio do padrasto e relançou a marca no mundo digital com um viés de diversidade.

A primeira plataforma escolhida não deu certo devido ao pagamento em dólar e à dificuldade para obter suporte. Depois da migração para a Nuvemshop, ficou muito mais fácil integrar a loja virtual da Macchi às redes sociais e personalizar as ferramentas.

Assim, a joalheria online inclusiva se tornou um sucesso de vendas, atingindo um faturamento acima de R$ 100 mil ao mês e comemorando um crescimento de 740% entre 2021 e 2022.

7. Dezoitok Joias

Equipe da Dezoitok Joias reunida, um case Nuvemshop de sucesso

Equipe da Dezoitok Joias.

A Dezoitok Joias é uma loja virtual de joias masculinas criada em 2018. Usando a plataforma da Nuvemshop, em apenas três anos, a loja foi capaz de atingir a marca de R$ 1 milhão de reais de faturamento em um único mês.

Apesar dos números surpreendentes, as coisas nem sempre foram assim. Ao começarem, seus dois sócios-fundadores, Guilherme Barison e Lucas Moreno, fizeram um investimento de apenas R$ 7 mil reais. Hoje, com a ajuda do Nuvemshop Next, a empresa se expandiu também para o mercado de joias femininas, com a Dezoitok Para Elas.

8. Nerd Universe

Modelos com camisetas da Nerd Universe.

Modelos com camisetas da Nerd Universe.

A loja virtual de moda geek Nerd Universe começou como uma renda extra para o jovem empreendedor Alezi Goulart e se tornou um sucesso de vendas na Nuvemshop Next.

A plataforma foi escolhida pela usabilidade, uma vez que todas as ferramentas funcionam de forma intuitiva e qualquer problema é resolvido rapidamente com o suporte dedicado.

Entre as conquistas do negócio, estão o crescimento de 30% no ticket médio e o atingimento de 8 vezes mais retorno sobre mídia paga.

9. Treze Core

Modelos com roupas da Treze core, mais um case Nuvemshop de sucesso

Modelos com peças da Treze Core.

A Treze Core surgiu com a proposta de ser mais uma marca de camisas sublimadas, com a Galeria do Rock, em São Paulo, como ponto de venda principal. Logo, Diego Alcântara, seu idealizador, percebeu que existiam muitas lojas com esse tipo de produto no mercado. Com a flexibilidade como aliada, o empreendedor transformou a Treze Core em uma loja com foco no streetwear.

Hoje, seu e-commerce conta com mais de 250 mil seguidores no Facebook e 80 mil no Instagram. Mas, além disso, a marca também ganhou destaque e relevância no universo da moda nacional, com suas peças sendo revendidas em diversas lojas físicas pelo Brasil.

💡 Saiba mais: Como abrir uma loja virtual de roupas em 2022?

10. Pimenta Rosa

Modelo usando um óculos da Pimenta Rosa, case Nuvemshop de sucesso

Modelo com óculos da Pimenta Rosa.

A Pimenta Rosa começou como uma loja de roupas no Brás. Apesar da intensa circulação de pessoas na região, seu fundador, Giovanni Pécora, acreditava que sua loja física tinha limitações quanto a disponibilidade de espaço e horários que só poderiam ser vencidas levando seu negócio para o meio virtual.

Logo no seu segundo mês com um e-commerce da Nuvemshop, a loja virtual ultrapassou o faturamento dos espaços físicos. Como resultado, seu fundador decidiu fechar todos seus estabelecimentos e focar suas operações em um único local: o comércio eletrônico.

Diego trocou seus gastos com aluguel por investimentos em marketing digital para crescer sua empresa no meio online. O resultado foi um faturamento crescente, além de um canal no Instagram com mais de 300 mil seguidores.

11. Vegpet

Donos da loja Vegpet, um dos cases da Nuvemshop de sucesso, posando com produtos e um cachorro

Fundadores da Vegpet.

A Vegpet começou da necessidade pessoal de um casal de vegetarianos. Ao buscarem opções de ração vegetariana para seu pet, seus fundadores perceberam que existia um espaço vazio com demanda para esse tipo de produto no mercado.

A Vegpet iniciou com uma página de vendas simples e, logo no primeiro ano, seus donos faturaram mais de R$ 400 mil reais. Após migrarem para a Nuvemshop e usarem a Nuvemshop Next, o negócio triplicou seu faturamento, alcançando o lucro de R$ 1,2 milhão ao ano.

Mais recentemente, seus idealizadores criaram a sua própria marca de ração vegana, a Bicho Green, responsável por mais de 80% das vendas do site.

12. Brutal Kill

Modelo com camisa da Brutal Kill, um case Nuvemshop de sucesso

Modelo com camisa da Brutal Kill.

A Brutal Kill é mais um case da Nuvemshop que começou como um hobby. Seu fundador, Diego Costa Almeida, é fã de rock, graffiti e arte urbana, elementos bastante presentes nas peças de moda streetwear comercializadas pela loja. Antes de lançar sua própria coleção, Diego pintava camisetas à mão e chegou a trabalhar em uma estamparia.

Nesse sentido, o negócio começou com apenas duas estampas. Logo, veio a ideia de começar a vender suas camisas em shows de bandas que têm um apelo para seu público-alvo, como a Fresno e a Gloria. Desde então, o empreendimento só cresceu, contando hoje com mais de 200 mil seguidores em sua conta no Instagram.

13. Lucas Lapa PhotoPro

A Lucas Lapa PhotoPro começou como um negócio familiar e hoje tem uma média de R$ 2 milhões em faturamento mensal. Lucas Lapa, seu idealizador, começou a importar equipamentos fotográficos e vender por meio de marketplaces, tendo se tornado um dos maiores vendedores do Mercado Livre.

Contudo, o idealizador tinha o desejo de potencializar seus lucros e fortalecer sua própria marca, motivos pelos quais ele decidiu criar sua própria loja virtual. Após usar outras plataformas de e-commerce, foi quando ele migrou para a Nuvemshop que seu ticket médio quase dobrou, com o faturamento mensal crescendo em cerca de 179%.

Veja também o estudo de caso da Shein e conheça as principais estratégias por trás do sucesso da marca:

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

14. Atacado Fácil

O Atacado Fácil é um exemplo de sucesso causado pela digitalização acelerada da pandemia de Covid-19. O número de visitas no site cresceu em mais de 95% entre 2019 e 2020. Desde o início do negócio, sua loja virtual usa a plataforma da Nuvemshop. Hoje, o faturamento mensal é de, em média, R$ 500 mil por mês.

A sede oficial fica em Umuarama, no interior do Paraná, mas a empresa realiza vendas para o Brasil inteiro e outros países, como Estados Unidos, Bolívia, Portugal e Holanda. Com a Nuvemshop, seu criador, Tiago Machado Oliveira, relatou ter recebido mais de meio milhão de visitas mensais, sem nenhum problema de lentidão ou instabilidade.

15. Hidromel Philip Mead

Garrafa de hidromel da Hidromel Philip Mead, um case Nuvemshop de sucesso

Garrafa de hidromel da Hidromel Philip Mead.

O Hidromel Philip Mead foi criado em 2016 por Philipe Mandaji Piaia e Gabriela Almeida Minghini. No princípio, a produção era artesanal e para consumo próprio. Logo, começaram a receber pedidos de amigos e conhecidos, o que os fez enxergar o potencial do produto.

Com sua loja virtual da Nuvemshop, a Philip Mead se tornou uma das principais marcas do nicho no Brasil, crescendo mais de 400% entre 2020 e 2021. Além disso, sua reputação online é excelente, com mais de 1.300 avaliações com 5 estrelas no Google.

16. Chapéus 25

Fundador da Chapéus 25, um case Nuvemshop de sucesso, usando um dos seus chapéus

Fundador da Chapéus 25.

A Chapéus 25 começou com Wilson Catelã, conhecido como “Wilson dos Chapéus”. Comerciante à moda antiga, Wilson trabalhou como ambulante antes de criar sua loja na famosa Rua 25 de Março, em São Paulo.

Após criar um site com um programador e notar um volume muito baixo de vendas, Wilson migrou para a Nuvemshop e descreve a mudança como “da água para o vinho”. Se antes realizava apenas cinco vendas por semana, o cenário atual é bastante diferente: são mais de 30 a 35 caixas de chapéus por dia.

Encontrou inspiração nos cases da Nuvemshop?

O e-commerce é um setor em expansão e não faltam casos de sucesso como os que apresentamos neste artigo. Ao conhecer as jornadas destes indivíduos, lembre-se de que a maioria deles começou apenas com uma ideia. Isso significa que, com desejo e persistência, seu sonho de empreender também pode tornar-se realidade.

Mas, além disso, existe outro ponto em comum nessas histórias: além do espírito empreendedor dos seus idealizadores, todos se voltaram para o e-commerce e escolheram uma plataforma simples, acessível e profissional para criar suas lojas.

Com a Nuvemshop, seu e-commerce estará no ar em poucos minutos, sem que você precise de nenhum conhecimento técnico. Então, crie sua loja virtual grátis e comece a vender o quanto antes. Esperamos por você! 💙

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Perguntas frequentes sobre Nuvemshop cases

Alguns cases de sucesso são os e-commerces: Evelyn Regly Beauty, LV Store, Saint German, Ateliê Pontos e Fios, Autêntica Retrô, Nerd Universe, Macchi, Brutal Kill, Vegpet, Chapéus 25, Dezoitok Joias, Treze Core e Pimenta Rosa. Além desses, existem mais de 120 mil lojistas usando a Nuvemshop em toda a América Latina.

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