Nuvemshop: cases de e-commerces de sucesso [lista]

Por: Giovanna Ghirardello

Mulher trabalhando de seu computador em um café, como se estivesse administrando sua loja que é um case Nuvemshop de sucesso

Criar uma loja virtual com a Nuvemshop provou ser uma ótima ideia. Sendo a número um do e-commerce na América Latina, já são mais de 100 mil empreendedores realizando sonhos por meio da plataforma. Portanto, podemos afirmar que não faltam histórias para demonstrar o potencial do comércio eletrônico na região.

Muitas dessas pessoas começaram com muito pouco, mas com o essencial: o desejo pulsante de fazer as coisas darem certo. A seguir, listamos alguns cases da Nuvemshop para te inspirar a tirar seu sonho do papel e criar sua loja virtual. Continue com a leitura! 🤓

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

1. Vegpet

Donos da loja Vegpet, um dos cases da Nuvemshop de sucesso, posando com produtos e um cachorro

Fundadores da Vegpet

A Vegpet começou da necessidade pessoal de um casal de vegetarianos. Ao buscarem opções de ração vegetariana para seu pet, seus fundadores perceberam que existia um espaço vazio com demanda para esse tipo de produto no mercado.

A Vegpet iniciou com uma página de vendas simples e, logo no primeiro ano, seus donos faturaram mais de R$ 400 mil reais. Após migrarem para a Nuvemshop e usarem a Nuvemshop Next, o negócio triplicou seu faturamento, alcançando o lucro de R$ 1,2 milhão ao ano.

Mais recentemente, seus idealizadores criaram a sua própria marca de ração vegana, a Bicho Green, responsável por mais de 80% das vendas do site.

2. Brutal Kill

Modelo com camisa da Brutal Kill, um case Nuvemshop de sucesso

Modelo com camisa da Brutal Kill

A Brutal Kill é mais um case da Nuvemshop que começou como um hobby. Seu fundador, Diego Costa Almeida, é fã de rock, graffiti e arte urbana, elementos bastante presentes nas peças de moda streetwear comercializadas pela loja. Antes de lançar sua própria coleção, Diego pintava camisetas à mão e chegou a trabalhar em uma estamparia.

Nesse sentido, o negócio começou com apenas duas estampas. Logo, veio a ideia de começar a vender suas camisas em shows de bandas que têm um apelo para seu público-alvo, como a Fresno e a Gloria. Desde então, o empreendimento só cresceu, contando hoje com mais de 200 mil seguidores em sua conta no Instagram.

3. Lucas Lapa PhotoPro

A Lucas Lapa PhotoPro começou como um negócio familiar e hoje tem uma média de R$ 2 milhões em faturamento mensal. Lucas Lapa, seu idealizador, começou a importar equipamentos fotográficos e vender por meio de marketplaces, tendo se tornado um dos maiores vendedores do Mercado Livre.

Contudo, o idealizador tinha o desejo de potencializar seus lucros e fortalecer sua própria marca, motivos pelos quais ele decidiu criar sua própria loja virtual. Após usar outras plataformas de e-commerce, foi quando ele migrou para a Nuvemshop que seu ticket médio quase dobrou, com o faturamento mensal crescendo em cerca de 179%.

4. Atacado Fácil

O Atacado Fácil é um exemplo de sucesso causado pela digitalização acelerada da pandemia de Covid-19. O número de visitas no site cresceu em mais de 95% entre 2019 e 2020. Desde o início do negócio, sua loja virtual usa a plataforma da Nuvemshop. Hoje, o faturamento mensal é de, em média, R$ 500 mil por mês.

A sede oficial fica em Umuarama, no interior do Paraná, mas a empresa realiza vendas para o Brasil inteiro e outros países, como Estados Unidos, Bolívia, Portugal e Holanda. Com a Nuvemshop, seu criador, Tiago Machado Oliveira, relatou ter recebido mais de meio milhão de visitas mensais, sem nenhum problema de lentidão ou instabilidade.

5. Hidromel Philip Mead

Garrafa de hidromel da Hidromel Philip Mead, um case Nuvemshop de sucesso

Garrafa de hidromel da Hidromel Philip Mead

O Hidromel Philip Mead foi criado em 2016 por Philipe Mandaji Piaia e Gabriela Almeida Minghini. No princípio, a produção era artesanal e para consumo próprio. Logo, começaram a receber pedidos de amigos e conhecidos, o que os fez enxergar o potencial do produto.

Com sua loja virtual da Nuvemshop, a Philip Mead se tornou uma das principais marcas do nicho no Brasil, crescendo mais de 400% entre 2020 e 2021. Além disso, sua reputação online é excelente, com mais de 1.300 avaliações com 5 estrelas no Google.

6. Chapéus 25

Fundador da Chapéus 25, um case Nuvemshop de sucesso, usando um dos seus chapéus

Fundador da Chapéus 25

A Chapéus 25 começou com Wilson Catelã, conhecido como “Wilson dos Chapéus”. Comerciante à moda antiga, Wilson trabalhou como ambulante antes de criar sua loja na famosa Rua 25 de Março, em São Paulo.

Após criar um site com um programador e notar um volume muito baixo de vendas, Wilson migrou para a Nuvemshop e descreve a mudança como “da água para o vinho”. Se antes realizava apenas cinco vendas por semana, o cenário atual é bastante diferente: são mais de 30 a 35 caixas de chapéus por dia.

7. Dezoitok Joias

Equipe da Dezoitok Joias reunida, um case Nuvemshop de sucesso

Equipe da Dezoitok Joias

A Dezoitok Joias é uma loja virtual de joias masculinas criada em 2018. Usando a plataforma da Nuvemshop, em apenas três anos, a loja foi capaz de atingir a marca de R$ 1 milhão de reais de faturamento em um único mês.

Apesar dos números surpreendentes, as coisas nem sempre foram assim. Ao começarem, seus dois sócios-fundadores, Guilherme Barison e Lucas Moreno, fizeram um investimento de apenas R$ 7 mil reais. Hoje, com a ajuda do Nuvemshop Next, a empresa se expandiu também para o mercado de joias femininas, com a Dezoitok Para Elas.

8. Treze Core

Modelos com roupas da Treze core, mais um case Nuvemshop de sucesso

Modelos com peças da Treze Core

A Treze Core surgiu com a proposta de ser mais uma marca de camisas sublimadas, com a Galeria do Rock, em São Paulo, como ponto de venda principal. Logo, Diego Alcântara, seu idealizador, percebeu que existiam muitas lojas com esse tipo de produto no mercado. Com a flexibilidade como aliada, o empreendedor transformou a Treze Core em uma loja com foco no streetwear.

Hoje, seu e-commerce conta com mais de 250 mil seguidores no Facebook e 80 mil no Instagram. Mas, além disso, a marca também ganhou destaque e relevância no universo da moda nacional, com suas peças sendo revendidas em diversas lojas físicas pelo Brasil.

💡 Saiba mais: Como abrir uma loja virtual de roupas em 2022?

9. Pimenta Rosa

Modelo usando um óculos da Pimenta Rosa, case Nuvemshop de sucesso

Modelo com óculos da Pimenta Rosa

A Pimenta Rosa começou como uma loja de roupas no Brás. Apesar da intensa circulação de pessoas na região, seu fundador, Giovanni Pécora, acreditava que sua loja física tinha limitações quanto a disponibilidade de espaço e horários que só poderiam ser vencidas levando seu negócio para o meio virtual.

Logo no seu segundo mês com um e-commerce da Nuvemshop, a loja virtual ultrapassou o faturamento dos espaços físicos. Como resultado, seu fundador decidiu fechar todos seus estabelecimentos e focar suas operações em um único local: o comércio eletrônico.

Diego trocou seus gastos com aluguel por investimentos em marketing digital para crescer sua empresa no meio online. O resultado foi um faturamento crescente, além de um canal no Instagram com mais de 300 mil seguidores.

Encontrou inspiração nos cases da Nuvemshop?

O e-commerce é um setor em expansão e não faltam casos de sucesso como os que apresentamos neste artigo. Ao conhecer as jornadas destes indivíduos, lembre-se de que a maioria deles começou apenas com uma ideia. Isso significa que, com desejo e persistência, seu sonho de empreender também pode tornar-se realidade.

Mas, além disso, existe outro ponto em comum nessas histórias: além do espírito empreendedor dos seus idealizadores, todos se voltaram para o e-commerce e escolheram uma plataforma simples, acessível e profissional para criar suas lojas.

Com a Nuvemshop, sua loja virtual estará no ar em poucos minutos, sem que você precise de nenhum conhecimento técnico, com 30 dias gratuitos. Esperamos por você! 💙

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