192 nomes de lojas de roupas + gerador para criar o seu
- O nome de uma loja de roupas é a identidade da marca. Portanto, ele deve refletir o que a loja oferece e conversar com o público-alvo;
- Antes de começar a usar um nome, é preciso verificar se ele já não está registrado como uma marca de outra pessoa no site do INPI;
- Depois de encontrar o nome ideal, você pode criar a sua loja virtual grátis na Nuvemshop e começar a vender para todo o Brasil.
Escolher o nome para loja de roupas é uma das tarefas mais importantes para quem quer começar um novo negócio. Afinal, esse será o primeiro contato dos clientes com a sua marca e a forma como eles vão lembrar de você no futuro, seja para pesquisar na internet ou indicar para um amigo.
Por isso, é importante que esse nome seja único e marcante, pois isso vai garantir que a sua loja chame a atenção dos consumidores e se destaque na multidão de concorrentes, sendo lembrada com mais facilidade.
No entanto, com tantas lojas que já existem, pode parecer impossível pensar em um nome que seja único e criativo — mas não é!
Neste artigo, vamos te explicar tudo o que você precisa saber para escolher uma boa opção, dar 192 ideias para nome de loja de roupas e compartilhar uma ferramenta gratuita para gerar ideias infinitas de nomes para sua empresa. Então, vamos lá?
Como escolher um nome para loja de roupas?
Na hora de escolher um nome para sua loja de roupas, ter criatividade é importante, mas também é essencial que a opção transmita a essência da empresa de forma compreensível para as pessoas.
Além disso, antes de adotar um nome no seu logotipo ou identidade visual, é preciso se certificar de que ele já não está sendo usado por outra empresa que talvez você não conheça. Mas não se preocupe que falaremos disso mais adiante.
💡 Saiba mais: Qual é a melhor plataforma para e-commerce: Nuvemshop, Wix ou Loja Integrada?
Então, se você quer saber como criar um nome de loja que chame atenção e seja único, confira as dicas que separamos abaixo:
Identidade da sua marca
O nome de uma loja é a primeira coisa que as pessoas percebem. Ele é a forma como a sua empresa vai se apresentar aos clientes e, portanto, o responsável pela primeira impressão que eles terão do seu negócio.
Por isso, é essencial que esse nome comunique o que a marca representa. Aqui, podemos considerar tanto os valores que você deseja transmitir, como o estilo das peças que serão vendidas.
Se você pretende vender roupas mais sofisticadas, por exemplo, faz sentido que o nome da loja reflita esse requinte. Nesse caso, usar palavras em outro idioma, como o francês, já que a França é um país referência em moda, pode fazer sentido.
Por outro lado, se você pensa em começar um negócio popular, que busca atingir a maior parte da população, vale a pena apostar em uma opção com palavras mais simples e que façam parte do cotidiano das pessoas.
💡 Saiba mais: Como escolher um nome para loja de dropshipping?
Tipo de produto
O nome para uma loja de roupas também precisa comunicar o tipo de produto que os clientes vão encontrar. Isso é fundamental para atrair o público-alvo certo e atender à expectativa que é criada no consumidor.
Uma loja de roupas masculinas, por exemplo, combina com um nome masculino. Se as peças são plus size, também é interessante que o nome da loja faça alguma referência a esse nicho. Assim, quando as pessoas acessarem o site de vendas ou passarem pela vitrine da loja física, já saberão o tipo de produto que podem encontrar ali.
Dessa forma, elas vão continuar acessando ou entrar no ponto de venda apenas se realmente estiverem estiverem buscando por esse tipo de item, o que evita que você invista tempo e recursos para atender um cliente que não tem interesse nas suas mercadorias.
💡 Saiba mais: 7 dicas para começar a vender roupas plus size
Originalidade
Em um mercado tão competitivo quanto o da moda, não é difícil achar lojas que tenham nomes parecidos ou até mesmo idênticos. No entanto, para se destacar e chamar a atenção dos consumidores, é preciso pensar fora da caixa e criar algo original.
Além disso, nomes únicos e criativos são mais memoráveis. Ou seja, eles garantem mais chances de que o público se lembre da sua empresa — o que gera um reconhecimento de marca que pode se tornar um grande diferencial competitivo no mercado.
Isso porque um nome original reflete a criatividade e a singularidade do negócio, transmitindo uma mensagem sobre o que a loja oferece e como ela se diferencia de todos os outros concorrentes.
Portanto, fuja de nomes genéricos que possam ser facilmente confundidos com o de outras lojas. O seu negócio é único e o nome dele também precisa ser.
💡 Saiba mais: O que é brand awareness e como criar consciência de marca?
Facilidade de escrita e pronúncia
Um nome fácil de escrever e pronunciar é mais acessível aos consumidores. Não só porque é mais fácil de ser lembrado, mas também porque permite que as pessoas encontrem o seu negócio com mais facilidade ao fazer uma pesquisa no Google ou nas redes sociais.
Isso é importante principalmente no caso de nomes estrangeiros. Imagine, por exemplo, que alguém ouve uma recomendação da sua loja em uma conversa e o nome é em outro idioma. Pode ser que essa pessoa tenha dificuldades para encontrar o seu negócio por não saber como escrever a palavra que está em outra língua.
Além disso, um nome para loja de roupas que seja simples e fácil de pronunciar também facilita o marketing boca a boca, que é quando um cliente indica o seu negócio para outra pessoa.
No entanto, se esse nome for complicado, pode ser que as pessoas deixem de fazer a indicação por receio de não pronunciarem da maneira certa ou por não se lembrarem do nome correto.
💡 Saiba mais: O que é buzz marketing e como usá-lo no seu negócio?
Identidade visual
Também é importante considerar que o nome da loja fará parte de um conjunto maior que é a identidade visual do seu negócio.
Nesse caso, é preciso escolher uma opção que possa ser legível em diferentes tamanhos, desde uma placa grande até pequenos adesivos para incluir nos pedidos dos clientes, por exemplo.
Além disso, vale a pena fazer esboços de um logotipo para avaliar como o nome escolhido se encaixaria no símbolo da marca. Afinal, a parte visual é uma das que mais chamam a atenção dos consumidores, por isso, precisa ser harmônica e atrativa.
💡 Saiba mais: 10 ferramentas para gerar a paleta de cores da sua marca
Pesquisa de marca registrada
Depois de chegar a um nome para loja de roupas que seja ideal para o seu negócio, é preciso checar se ele já está registrado como uma marca de outra empresa. Para isso, basta acessar o site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e conferir a base de dados das marcas registradas.
Se o nome que você escolheu já estiver registrado, o ideal é que você pense em uma segunda opção. Afinal, isso significa que a marca já pertence a alguém e, se você usá-la no seu negócio, o proprietário original pode pedir uma indenização e entrar com um pedido na justiça para que você deixe de usar o nome.
Mas se o nome ainda não estiver registrado para nenhuma empresa ou produto, você pode utilizá-lo sem medo. Nesse caso, a dica é que você mesmo entre com o pedido para registrar o nome da empresa como sua.
Assim, a marca se torna uma propriedade exclusiva da sua loja e você pode ter a certeza de que nenhum outro empreendedor usará o mesmo nome que você teve tanto trabalho para criar.
💡 Saiba mais: Como registrar uma marca no INPI?
Disponibilidade do domínio na internet
O domínio é o nome que aparece após o “www.” nos endereços de site. No caso da Nuvemshop, por exemplo, nosso domínio é: nuvemshop.com.br. Dessa forma, basta o usuário digitar esse endereço na barra do navegador que ele será redirecionado para o site.
Então, se você pensa em criar uma loja virtual, também é importante se certificar de que existe um domínio disponível para o nome que você escolheu. Você pode fazer isso usando nossa ferramenta grátis que permite consultar a disponibilidade de vários domínios de uma só vez:
👉 Ferramenta grátis: Verificador de domínio
Como exemplo, imagine se o nome da sua marca for um e o endereço do seu site for outro. Existem grandes chances de que uma pessoa busque pelo seu negócio e acabe em um site totalmente diferente, certo?
Além de perder credibilidade, já que a pessoa pode achar que se trata de algum tipo de golpe, você, provavelmente, vai perder aquele cliente. Isso porque, quando ele não encontrar o seu site, existem grandes chances de que ele busque a loja de um concorrente e faça a compra por lá.
💡 Saiba mais: Como registrar um domínio para loja virtual?
Disponibilidade redes sociais
A disponibilidade do username nas redes sociais não é fator determinante para escolher o nome oficial da sua marca. Mas esse pode ser um grande ponto positivo, já que ter um nome único em todas as plataformas fortalece a identidade do negócio.
Isso também pode ajudar a fechar mais vendas, já que 32% dos brasileiros usam as redes sociais para pesquisar o produto ou a marca antes de comprar, enquanto mais de 70% fazem compras diretamente nessas plataformas, segundo a pesquisa Social Commerce.
Se o seu username nas redes for o mesmo nome da sua marca, é mais fácil que as pessoas te encontrem. Afinal, uma pesquisa direta pelo nome já vai indicar o seu perfil nos primeiros resultados.
💡 Saiba mais: Como vender pelas redes sociais?
📹 Veja também: Como escolher o nome da sua loja virtual?
192 ideias para nome de loja de roupas
Agora que você já sabe tudo o que precisa para escolher o nome para loja de roupas, é hora de colocar a cabeça para funcionar e bolar algo que seja criativo, original e descreva a identidade do seu negócio.
Para te ajudar nessa tarefa, trouxemos algumas ideias para nome de loja de roupas. Lembre-se de que você não necessariamente precisa escolher alguma dessas, mas elas podem servir como inspiração para chegar ao nome ideal.
💡 Saiba mais: Ideias de nomes para empresas [+ ferramenta grátis]
Então, vamos às sugestões:
Nomes para loja de roupas femininas
- Elegância Viva;
- LadyTrend;
- Divina Moda;
- Encanto & Estilo;
- Charmosa Chique;
- Moda Feminina Fina;
- Glamour Girl;
- Veste Luxo;
- BellaVest;
- La Mode Chic;
- Belle Boutique;
- Arte de Vestir;
- Eleganzia;
- Luminar Modas;
- Glamorize;
- ChicCharm Empório;
- SheGlamour;
- Encanto Mulher;
- BellaTrend;
- Glamouria;
- SheWear;
- Elegance;
- Tendencies;
- Florir Modas;
- Cia da Moda.
👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes para loja de roupas femininas
Nomes para lojas de roupas masculinas
- Estilo Masculino;
- Gentleman;
- ForMen;
- Galeria Masculina;
- MasculineWear;
- Estilo Rústico;
- Masculine;
- Império Store;
- Hommes;
- Homem Urbano;
- Etilo VIP;
- Vanguarda Masculina;
- Man’s Style;
- DelHombre;
- Urbanos;
- Alpha Store;
- Rei da Moda;
- Leão Urbano Store;
- VestEles;
- Homem & Estilo;
- Ellos;
- Made for Men;
- Cia. Homem;
- Traje de Homem;
- Man4Man.
👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes para loja de roupas masculinas
Nome para lojas de roupas unissex
- Único Estilo;
- UniModas;
- Moda Mix;
- Versátil;
- Empório Modas;
- Coexist Modas;
- InTrend;
- Estilo Unificado;
- Unite Moda;
- OmniModas;
- All Urbane;
- Galeria da Moda;
- Mania de Moda;
- Be You;
- Vestir Bem;
- Boutique da Moda;
- Estilo Central;
- FashionXpress;
- Everyone;
- All Modas;
- Estilo 360;
- Moda & Cia.;
- Expressão Fashion;
- Essência do Estilo;
- Trend Me.
👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes para loja de roupas unissex
Nomes de loja de grife
- Elite Fashion;
- Muse;
- Prestige Couture;
- Signature Chic;
- Morpheus;
- Deluxe Vogue;
- Prime Couturier;
- Borealis;
- Cassiopeia;
- Aura.
Nome para loja de roupa infantil
- Kids Town;
- Babyland;
- Roupas de Berço;
- Mini Modas;
- Tiny Fashion;
- Laço & Gravatinha;
- La Petit Modas;
- Little Chic Boutique;
- Estilinho;
- Estilo Mirim;
- Bambini;
- Chic Petit;
- Mini Vestir;
- Fofurices Modas;
- Baby & Kids;
- ABC da Moda;
- Moda Mini & Cia.;
- Estilo em Miniatura;
- Roupinhas & Cia.;
- Modinha Kids;
- Bambino Moda;
- Pequetitos;
- Pimpolhos;
- Turma da Moda;
- Gente Miúda;
- Modinha Charmosa.
👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes para loja de roupas infantis
💡 Saiba mais: O que é nome fantasia e como escolher um para o seu negócio?
Nome para lojas de roupas chiques
- Ateliê VIP;
- La Maison de Couture;
- Haute Couture;
- Distrito do Luxo;
- The Fashion Lab;
- Trend Alert;
- Curadoria Ateliê;
- In Vogue We Trust;
- Confraria Premium;
- Lady Cashemir;
- La Bella Vita;
- Exquisite Fashion;
- Trend Mansion;
- Hype The Dress;
- Catch the Look;
- Raffinato;
- Palazzo della Moda;
- Ricco & Chic;
- Principessa.
Nomes bíblicos para loja de roupa feminina
- Ancorada em Fé;
- Abba Moda;
- Caminho da Luz;
- Adonai Boutique;
- Gratidão e Louvor;
- Ester Modas;
- Beleza da Alma;
- Maria Fashion;
- Loja Luz do Mundo;
- Fé que Inspira.
👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes para loja evangélica
Nomes para lojas de variedades femininas
- Aventuras na Moda;
- Baú da Felicidade;
- Celebre Você;
- Delicadezas Femininas;
- Diversão sem Limites;
- Encanto Feminino;
- Essência Única;
- Jardim Secreto;
- Mimos para Você;
- Tesouros Escondidos.
👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes para lojas de variedades
Nome de boutique feminina
- La Femme Chic;
- Seda & Renda;
- Belleza Boutique;
- Graciosa Moda;
- Divina Dama;
- Toque de Mulher
- Bella Donna;
- Flor de Luxe;
- Jolie Boutique;
- Fashion Finesse;
- Princesa Boutique;
- Boutique Belle
Nome de loja online feminina
- Fashion Femme;
- Boutique Bella;
- Luxo Lady;
- Trendy Femme;
- Look do Dia;
- Chic & Charmosa;
- Manias de Moda;
- Armário dos Sonhos;
- Segredos da Moda;
- Geek Chic.
Nomes de loja de roupa íntima
- Sensualité Boutique;
- Delicatesse Lingerie;
- Coquette Intimates;
- Essência;
- Luxe Lingerie;
- Secret Elegance;
- Bellezza Intima;
- Doce Encanto;
- Toque de Seda;
- Amour Intimates.
👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes para loja de lingerie
Nomes italianos para loja
- Casa di Moda;
- Dolce Vita;
- Fiori di Toscana;
- La Dolcezza;
- Magia Toscana;
- Mercato Italiano;
- Tesori di Italia;
- Moda Raffinata;
- La Bellezza;
- Charme del Sole.
💡 Saiba mais: Por que investir em produtos caros para vender
Bônus: gerador de nome para loja de roupas
Se, mesmo com essas ideias de nome para loja de roupas, você ainda não conseguiu chegar ao nome perfeito que representa tudo o que a sua marca quer trazer, não se preocupe! Ainda temos uma dica extra para te apresentar: o gerador de nomes para loja de roupas.
Essa é uma ferramenta 100% gratuita que combina palavras-chaves relevantes para sugerir o nome ideal para a sua marca. Ou seja, é uma fonte inesgotável de inspiração para desenvolver nomes originais e atraentes para a sua loja.
Para usar a ferramenta, basta seguir o passo a passo:
- Acesse o Gerador de Nomes para Empresas da Nuvemshop;
- Selecione o segmento da sua loja como “Roupas e Acessórios”;
- Escolha uma palavra que não pode faltar no nome da marca;
- Clique em “Criar nomes”.
Pronto! Você verá uma infinidade de ideias de nome para se inspirar ou até mesmo usar no seu negócio. Mas lembre-se de consultar se a marca está disponível para registro, ok? Assim, você garante que o nome escolhido já não pertence a outra empresa.
Tudo certo para começar a sua loja de roupas?
Agora que você já sabe como escolher um nome para loja de roupas, é hora de tirar os planos do papel e começar a sua empresa. E, se você quer abrir um negócio com pouco dinheiro, nossa dica é que você comece com uma loja virtual.
Isso porque, nesse caso, você terá muito menos gastos, já que não é preciso arcar com despesas como aluguel, mobília, conta de luz ou contratação de funcionários.
Então, que tal criar a sua loja virtual grátis na Nuvemshop e começar a sua loja de roupas ainda hoje? É fácil, rápido e você conta com o plano gratuito mais completo do mercado para começar a vender e lucrar! 💙