Sua descrição está pronta!
Crie sua loja virtual grátis para vender seus produtos.
Criar lojaSe você quer aumentar suas conversões e melhorar a experiência de compra dos seus clientes, veja como a Nuvemshop pode te ajudar:
Com uma ferramenta exclusiva de inteligência artificial, você cria descrições de produtos que capturam a atenção dos clientes e aumentam as chances de conversão. Explore recursos que ajudam a destacar os benefícios dos seus produtos e criar um conteúdo persuasivo.
Na Nuvemshop, você pode editar e personalizar descrições com facilidade, sem precisar de conhecimento técnico. A ferramenta de descrição de produto, por exemplo, permite que você crie textos que reflitam a identidade da sua marca e falem diretamente ao seu público.
Aproveite as funcionalidades de SEO oferecidas pela plataforma para criar descrições otimizadas para os motores de busca, como o Google. Dessa forma, seus produtos aparecem com mais destaque nas pesquisas, atraindo mais visitantes para sua loja.
Além de ferramentas poderosas, a Nuvemshop oferece suporte especializado para ajudar você a criar descrições de produtos que realmente façam diferença.
Se interessou pela solução? Então comece a vender pela Nuvemshop hoje mesmo:
O gerador de descrição de produto é uma ferramenta gratuita que permite que você gere descrições completas para suas mercadorias de forma rápida e eficiente.
Para fazer a descrição de um produto é simples: selecione o segmento adequado, insira as informações e receba um modelo de descrição pronto para usar e simplificar o seu dia a dia.
Veja abaixo as melhores práticas para criar descrições de produtos que se destacam:
1. Identifique e escreva para a persona do seu negócio
Para começar a criar uma descrição de produto, é necessário conhecer a persona da sua marca para entender com o que ela se identifica. Isso vai definir o tom e o estilo do conteúdo que você vai utilizar nos textos de descrição.
Na prática, se o seu público-alvo é representado por jovens, você pode explorar uma linguagem mais informal, incluindo até gírias ou memes populares. Agora, se o seu foco for homens e mulheres com mais de 60 anos, espera-se uma comunicação mais formal.
2. Faça uma descrição otimizada para atrair tráfego
Utilizar palavras-chave relevantes na descrição do produto contribui para que o Google mostre a sua página como resultado para os usuários que estão buscando exatamente o que você vende. Isso resulta na aquisição de mais tráfego (visitantes) para o seu e-commerce e, consequentemente, no aumento das suas vendas.
Na prática, se você vende velas aromáticas e elas possuem variações como morango e menta, escolha destacar as palavras-chave que definem exatamente o que você está vendendo, explorando no título e ao longo da descrição do produto.
Nesse caso, as palavras-chave poderiam ser: “vela aromática de morango” e “vela aromática de menta”.
3. Adicione todas as informações relevantes
Descreva informações como dimensões, cores, texturas, modos de uso, composição, entre outros elementos expressivos. Dessa forma, o visitante poderá conhecer com mais detalhes os produtos que você está vendendo, uma vez que, diferente da compra física, não há a experiência para ver a qualidade dos itens presencialmente.
4. Dica extra
Tenha em mente que, além de anunciar o seu produto, o texto precisa ser detalhado e bem desenvolvido, para gerar confiança e estimular o desejo de compra. Para isso, destaque informações que resolvam os problemas de seus potenciais clientes e valorizem os benefícios da mercadoria.
A seguir, veja alguns exemplos de descrição de produtos:
Neste exemplo, imagine que o produto apresentado é uma camiseta estampada azul.
Nome da peça: Camiseta estampada azul
Características da peça: A camiseta estampada azul é produzida em algodão orgânico. É um produto criado especialmente para aqueles que não abrem mão do estilo e do conforto em seu dia a dia.
Com um caimento perfeito no corpo, a camiseta tem excelente desempenho para absorção de suor, garantindo todo o bem-estar que você merece mesmo nos dias mais quentes.
Disponível em diversas opções de tamanhos, a camiseta estampada azul é a peça de roupa perfeita para quem tem orgulho de destacar a sua personalidade!
Instruções de lavagem da peça: lavagem manual
Composição do tecido: 100% algodão
Tamanhos e medidas (valores em centímetros):
Neste exemplo, imagine que o produto apresentado é um headphone (fone de ouvido sem fio).
Nome do produto: Headphone - Fone de ouvido sem fio MW60
Modelo: MW60
Características do produto: O Headphone - Fone de ouvido sem fio MW60 são projetados para terem a melhor qualidade de som e ser uma ferramenta sem fio para te ajudar a focar, se inspirar e ter sua mente transportada para onde você desejar.
Eles são construídos com os melhores materiais e ajustados para oferecer uma excelente experiência de som para que você não perca nenhum detalhe das suas músicas favoritas ou demais conteúdos que esteja ouvindo. Com almofadas confortáveis e um acolchoamento de alta qualidade, o Headphone - Fone de ouvido sem fio MW60 foi projetado para que você tenha um produto que fornecerá horas de uso sem incômodos ou desconfortos.
Material: aço inoxidável e couro sintético
Especificações:
Neste exemplo, imagine que o produto apresentado é um vinho tinto português.
Nome do produto: Vinho tinto português Ravasqueira Premium
Marca: Ravasqueira
Características do produto: O vinho tinto português Ravasqueira Premium foi produzido na região do Alentejo e elaborado a partir das uvas Syrah, Touriga Nacional, Touriga Franca e Aragonês.
Com a cor vermelha profunda, apresenta um aroma com muita complexidade e notas de azeitona preta, ameixas, cacau e especiarias. Traz no paladar taninos poderosos, porém macios e elegantes.
Seu aroma apresenta muita complexidade, enquanto o paladar apresenta-se com taninos poderosos, porém, macios e elegantes. Uma perfeita harmonia entre taninos, álcool e acidez.
Um exemplar que atingiu a alta marca de 93 pontos pela Wine Enthusiast.
Harmonização:
País e região: Portugal, Alentejo
Vinícola: Monte da Ravasqueira
Tipo de vinho: tinto
Teor Alcoólico: 14,50%
Classificação: seco
Passagem por barril: 22 meses
Tempo de guarda: 10 anos
A descrição de produto é um dos pontos mais importantes de uma loja virtual. Afinal, ela influencia diretamente na taxa de conversão de vendas, uma vez que é através do que você descreve que a sua audiência irá conhecer as características dos produtos no seu e-commerce.
Confira os principais pontos que não podem faltar na descrição dos produtos da sua loja virtual:
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