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Gerador de descrição de produto

Transforme textos simples em descrição de produtos profissionais que destacam os principais atributos das suas mercadorias, atraindo mais clientes e impulsionando suas conversões.

Step 1 of 2 Choose a segment type:

Como fazer uma descrição de produto?

Por que fazer descrição de produto?

Fazer uma boa descrição de produto é importante para vender mais e

Entenda todos os benefícos

  • Ajuda a convencer o cliente

    Uma descrição bem feita mostra o valor do produto e responde às dúvidas do comprador antes mesmo que ele pergunte. Isso diminui a insegurança e aumenta as chances de conversão.

  • Diferencia você da concorrência

    Muitos lojistas copiam descrições de fornecedores. Ao criar um texto original e mais completo, você se destaca e transmite mais profissionalismo.

  • Reduz troca e devoluções

    Quando o cliente entende exatamente o que está comprando (tamanho, material, forma de uso etc.), as chances de arrependimento diminuem.

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Você acabou de criar a descrição perfeita para seu produto. Consegue imaginar ela na vitrine da sua própria loja virtual, encantando seus primeiros clientes?

A verdade é que vender online não precisa ser complicado.

A Nuvemshop está aqui para tirar seu sonho do papel com as ferramentas que você precisa para começar de verdade:

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E o melhor? Você pode testar tudo isso agora, sem pagar nada.

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Confira esta série de ferramentas gratuitas que estão relacionadas ao gerador de descrição de produtos que serão úteis para o seu negócio.

Perguntas frequentes

O gerador de descrição de produto é uma ferramenta gratuita que permite que você gere descrições completas para suas mercadorias de forma rápida e eficiente.

Para fazer a descrição de um produto é simples: selecione o segmento adequado, insira as informações e receba um modelo de descrição pronto para usar e simplificar o seu dia a dia.

Veja abaixo as melhores práticas para criar descrições de produtos que se destacam:

1. Identifique e escreva para a persona do seu negócio
Para começar a criar uma descrição de produto, é necessário conhecer a persona da sua marca para entender com o que ela se identifica. Isso vai definir o tom e o estilo do conteúdo que você vai utilizar nos textos de descrição.

Na prática, se o seu público-alvo é representado por jovens, você pode explorar uma linguagem mais informal, incluindo até gírias ou memes populares. Agora, se o seu foco for homens e mulheres com mais de 60 anos, espera-se uma comunicação mais formal.

2. Faça uma descrição otimizada para atrair tráfego
Utilizar palavras-chave relevantes na descrição do produto contribui para que o Google mostre a sua página como resultado para os usuários que estão buscando exatamente o que você vende. Isso resulta na aquisição de mais tráfego (visitantes) para o seu e-commerce e, consequentemente, no aumento das suas vendas.

Na prática, se você vende velas aromáticas e elas possuem variações como morango e menta, escolha destacar as palavras-chave que definem exatamente o que você está vendendo, explorando no título e ao longo da descrição do produto.

Nesse caso, as palavras-chave poderiam ser: “vela aromática de morango” e “vela aromática de menta”.

3. Adicione todas as informações relevantes
Descreva informações como dimensões, cores, texturas, modos de uso, composição, entre outros elementos expressivos. Dessa forma, o visitante poderá conhecer com mais detalhes os produtos que você está vendendo, uma vez que, diferente da compra física, não há a experiência para ver a qualidade dos itens presencialmente.

4. Dica extra
Tenha em mente que, além de anunciar o seu produto, o texto precisa ser detalhado e bem desenvolvido, para gerar confiança e estimular o desejo de compra. Para isso, destaque informações que resolvam os problemas de seus potenciais clientes e valorizem os benefícios da mercadoria.

 

A seguir, veja alguns exemplos de descrição de produtos:

Descrição para loja de roupas

Neste exemplo, imagine que o produto apresentado é uma camiseta estampada azul.

Nome da peça: Camiseta estampada azul

Características da peça: A camiseta estampada azul é produzida em algodão orgânico. É um produto criado especialmente para aqueles que não abrem mão do estilo e do conforto em seu dia a dia.

Com um caimento perfeito no corpo, a camiseta tem excelente desempenho para absorção de suor, garantindo todo o bem-estar que você merece mesmo nos dias mais quentes.

Disponível em diversas opções de tamanhos, a camiseta estampada azul é a peça de roupa perfeita para quem tem orgulho de destacar a sua personalidade!

Instruções de lavagem da peça: lavagem manual

Composição do tecido: 100% algodão

Tamanhos e medidas (valores em centímetros):

  • Tam P: Altura: 68 (cm) | Largura: 49 (cm) | Manga: 13 (cm)
  • Tam M: Altura: 68 (cm) | Largura: 51 (cm) | Manga: 13 (cm)
  • Tam G: Altura: 70 (cm) | Largura: 53 (cm) | Manga: 15 (cm)
  • Tam 2G: Altura: 70 (cm) | Largura: 55 (cm) | Manga: 16 (cm)

Descrição para loja de eletrônicos

Neste exemplo, imagine que o produto apresentado é um headphone (fone de ouvido sem fio).

Nome do produto: Headphone - Fone de ouvido sem fio MW60

Modelo: MW60

Características do produto: O Headphone - Fone de ouvido sem fio MW60 são projetados para terem a melhor qualidade de som e ser uma ferramenta sem fio para te ajudar a focar, se inspirar e ter sua mente transportada para onde você desejar.

Eles são construídos com os melhores materiais e ajustados para oferecer uma excelente experiência de som para que você não perca nenhum detalhe das suas músicas favoritas ou demais conteúdos que esteja ouvindo. Com almofadas confortáveis e um acolchoamento de alta qualidade, o Headphone - Fone de ouvido sem fio MW60 foi projetado para que você tenha um produto que fornecerá horas de uso sem incômodos ou desconfortos.

Material: aço inoxidável e couro sintético

Especificações:

  • Placa de som 2.0 USB
  • Microfone flexível
  • Conexão USB
  • Controle de volume
  • 9 níveis de ajuste de altura
  • Diâmetro das conchas: 40mm
  • Impedância do fone: 32 ohms
  • Sensibilidade do fone: 111 dB
  • Frequência de resposta do fone: 20HZ-20KHZ
  • Potência máxima de entrada: 50mW
  • Impedância do microfone: 2.2K

Descrição para loja de vinhos

Neste exemplo, imagine que o produto apresentado é um vinho tinto português.

Nome do produto: Vinho tinto português Ravasqueira Premium

Marca: Ravasqueira

Características do produto: O vinho tinto português Ravasqueira Premium foi produzido na região do Alentejo e elaborado a partir das uvas Syrah, Touriga Nacional, Touriga Franca e Aragonês.

Com a cor vermelha profunda, apresenta um aroma com muita complexidade e notas de azeitona preta, ameixas, cacau e especiarias. Traz no paladar taninos poderosos, porém macios e elegantes.

Seu aroma apresenta muita complexidade, enquanto o paladar apresenta-se com taninos poderosos, porém, macios e elegantes. Uma perfeita harmonia entre taninos, álcool e acidez.

Um exemplar que atingiu a alta marca de 93 pontos pela Wine Enthusiast.

Harmonização:

  • Carnes: filé Mignon, pernil suíno e ragu de pato
  • Massas e molhos: molho sugo, bolonhesa e carbonara
  • Risotos: shimeji, linguiça e abóbora
  • Queijos: brie e gruyère

País e região: Portugal, Alentejo

Vinícola: Monte da Ravasqueira

Tipo de vinho: tinto

Teor Alcoólico: 14,50%

Classificação: seco

Passagem por barril: 22 meses

Tempo de guarda: 10 anos

A descrição de produto é um dos pontos mais importantes de uma loja virtual. Afinal, ela influencia diretamente na taxa de conversão de vendas, uma vez que é através do que você descreve que a sua audiência irá conhecer as características dos produtos no seu e-commerce.

 

Confira os principais pontos que não podem faltar na descrição dos produtos da sua loja virtual:

  • Nome do produto otimizado
  • Detalhes do produto
  • Principais características
  • Cores, medidas, peso
  • Instruções de uso
  • Imagens e/ou vídeos demonstrativos

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