A Treze Core é uma marca de roupas com foco na moda streetwear. Em sua loja virtual — lançada em 2014 na Nuvemshop —, é possível encontrar uma variedade de produtos: desde camisetas, regatas, blusas, calças, bermudas e shorts femininos até bonés, meias e chaveiros.
Hoje seu e-commerce já conta com mais de 250 mil seguidores no Facebook e 80 mil no Instagram. Além disso, os artigos da Treze Core são revendidos em diversas lojas físicas pelo Brasil.
E aí, que tal se lançar ao mundo dos negócios também? Faça um teste de 30 dias gratuitos com a Nuvemshop. Temos certeza de que você vai gostar da nossa plataforma tanto quanto a equipe da Treze Core!
Como a Treze Core nasceu?
De acordo com Diego Alcântara — CEO da Treze Core, 24 anos e natural de Itaquaquecetuba —, a marca surgiu despretensiosamente em 2013:
Eu não tinha nenhuma ideia formada sobre o que a Treze Core seria hoje.
Diego queria desenvolver um negócio que tivesse baixo custo e fosse de fácil manutenção — e, claro, com retorno financeiro e sem prejuízos.
Eu não tinha nenhuma expectativa de um dia viver disso, nem de dar certo. Eu só gostava de fazer e de ver crescer.
Como surgiu a ideia de ser uma marca exclusiva?
Desde o início, a equipe Treze Core tinha como objetivo lançar uma loja virtual, mas sem grandes perspectivas como marca. Ela tinha como premissa estampar camisetas na Galeria do Rock – SP (com desenhos prontos a partir da técnica de sublimação) e vendê-las.
Mas, com o tempo, Diego percebeu que outros sites já faziam isso e que ele precisaria se destacar diante da concorrência. Daí, surgiu a ideia de desenvolver a marca com estampas exclusivas focada em streetwear.
Como a Nuvemshop contribui para a história da Treze Core?
Diego conta que demorou um tempo para descobrir a existência das plataformas de e-commerce. Mas, assim que nos encontrou e criou sua loja Nuvemshop, ele afirma que a gestão da marca streetwear se tornou muito mais simples:
A plataforma agiliza em tudo na sua vida. Para mim, a Nuvemshop foi bem intuitiva de mexer e de realizar alterações.
Por fim, o CEO da Treze Core termina sua entrevista falando um pouco sobre suas estratégias de marketing, compartilhando os desafios e os aprendizados:
O sucesso não é de um dia para o outro. Eu tive loja virtual por bastante tempo até conseguir dar certo. Anúncios, por exemplo, nem sempre têm resultados. Mas tudo o que se perde, também é aprendizado.