A ideia de criar a In The Box, e-commerce de perfumes inspirados nas grandes marcas ao redor do mundo, nasceu do desejo do Fellipe Russo, diretor criativo do negócio, de mudar de área. Ele é publicitário e, dentre as paixões da sua vida, escolheu uma delas - as fragâncias! - para elaborar sua loja virtual do zero.
Aqui você encontra:
Qual foi o primeiro passo para lançar a In The Box?
O primeiro passo foi analisar o varejo e compreender como a In The Box se posicionaria no mercado de perfumaria e diante do seu público-alvo. Definir a missão de desenvolver uma marca acessível para os brasileiros – em relação tanto aos custos, quanto à qualidade – foi algo que o Fellipe considerou bastante simples e claro.
“O meu conhecimento em perfumes, como colecionador e consumidor, facilitou muito. Ampliei meu entendimento através de cursos para trazer mais bagagem para o mercado de atuação que definimos.”
Fellipe Russo
Como foi a decisão de posicionar a marca na internet?
Depois dessa análise junto ao desenvolvimento dos produtos, o próximo estágio foi o de determinar como os perfumes seriam vendidos. O posicionamento na internet foi uma resolução praticamente automática, já que ter uma loja virtual viabilizaria o controle de gastos e, assim, a missão da marca.
“A estratégia de atuar online simplificou o nosso dia a dia, principalmente nas questões de custos de produtos e despesas da empresa. É um facilitador para quem está começando, antes de pensar em loja física e expansão, pois isso obviamente demanda outros gastos, como funcionários.”
Fellipe Russo
E a escolha pela Nuvemshop?
Com o tipo de atuação em mente, chegou o momento de estabelecer a plataforma de e-commerce para a In The Box. A escolha por ser uma loja Nuvemshop, segundo o diretor criativo da marca, foi natural:
“Eu já conhecia a Nuvem, sabia como funcionava e achei que seria fácil para a equipe utilizar. O setup é muito simples e eu tinha que começar o negócio rápido e com uma estrutura – que é o que a Nuvem dá com esse background de segurança em termos de plataforma.”
Fellipe Russo
E aí, que tal ser dono do seu próprio negócio também? Faça um teste de 30 dias gratuitos com a Nuvemshop. Temos certeza de que você vai gostar da nossa plataforma tanto quanto o Fellipe!

Imagem do Instagram da @intheboxperfumes
“E depois de posicionar o produto e a marca como temos feito, acredito que os próximos passos vão ser naturais na questão de expansão da marca – seja para lojas físicas, franquias ou outros movimentos atuando na internet. Nossa missão se resume em trabalhar duro, tratar bem as pessoas e perfumar o mundo.”
Fellipe Russo