Lojas Nuvemshop

Como a Cuervo Supply cresceu 300% com a Nuvemshop

Moda/Vestuário https://cuervosupply.com/

A Cuervo Supply nasceu em 2017 como uma loja virtual de streetwear (moda casual e urbana). Na época, o fundador Leonardo Muller tocava a operação sozinho, depois de ter se aventurado como empreendedor em outros negócios de moda, artigos para pets e decoração.

A marca adotava uma estratégia de dropshipping, vendendo produtos de um fornecedor chinês, até que a pandemia da Covid-19 chegou e forçou a empresa a buscar um fornecedor brasileiro e um modelo alternativo.

De lá para cá, a operação cresceu muito. Somente em 2020, o faturamento da Cuervo cresceu mais de 300%. A marca também conseguiu diminuir em 50% seu investimento em mídia paga, duplicando seu ROI.

A empresa vem se consolidando como uma marca forte de moda techwear – nicho que busca oferecer roupas que combinem tecnologia, utilidade e conforto. Hoje, com 12 funcionários,  pretende expandir as vendas digitais para outros países da América Latina e também no modelo de atacado.

Quer saber mais? Leia a entrevista com o fundador, Leonardo Muller, e saiba mais sobre a estratégia da marca e como a plataforma Nuvemshop Empresarial apoia o crescimento da Cuervo Supply.

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Principais aplicativos instalados

Utilizando as integrações da Loja de Aplicativos, a Cuervo Supply aumenta vendas, gerencia, atende clientes e muito mais!

Aqui você encontra:

A estratégia de produtos e lançamentos da Cuervo Supply

Quais foram os principais desafios da Cuervo Supply no início da operação?

No começo, não sabíamos o que era techwear, mas aos poucos fomos vendo que existia um nicho de mercado e que podíamos ser os primeiros a se posicionar desta forma. Tínhamos que nos destacar de outras lojas de dropshipping no e-commerce, e um caminho foi assumir a referência do streetwear asiático e nos posicionar como uma marca inspirada nesse universo.

Coleção da Cuervo Supply inspirada no anime Akira.

Como a Cuervo Supply fez a transição do dropshipping internacional para a parceria com um fornecedor brasileiro?

Quando veio a pandemia, nossos fornecedores na China tiveram que fechar e a reposição de mercadorias começou a demorar. Tínhamos recebido muitos pedidos que não conseguiríamos enviar e, para contornar a situação, pedimos que um fornecedor brasileiro adaptasse as peças. Logo lançamos a primeira coleção fabricada no Brasil e, depois, começamos a lançar peças relacionadas a animes e com estampas inspiradas no design de moda asiático, o que deu muito certo.

Como a plataforma Nuvemshop facilitou a customização no dia a dia da loja virtual?

Quais foram os principais resultados da Cuervo Supply no último ano?

De 2019 para 2020 tivemos um crescimento de 309% em faturamento e agora em 2021 devemos crescer mais 208%. No ano que vem queremos triplicar novamente o faturamento ao expandir os canais de venda para o exterior. Vamos começar a vender em outros países da América Latina com a Nuvemshop. No futuro, também queremos investir na venda em atacado para nos posicionar junto a lojas que vão veicular nossa marca.

Como a plataforma Nuvemshop contribui para a gestão e manutenção da Cuervo Supply?

Atualmente investimos 60% menos em marketing e temos o dobro de Retorno Sobre Investimento (ROI) em relação a 2020. A Nuvemshop é uma grande aliada nisso.

Com outras ferramentas, se eu precisar customizar o site ou ele sair do ar, eu é quem preciso resolver. Já a Nuvemshop facilita a customização e, se houver algum problema, resolve para nós.

Leonardo Muller

Em vez de ficar em cima de problemas de site, consigo dedicar mais tempo a pensar em promoções e iniciativas de marketing com meu time.  A plataforma da Nuvemshop também é preparada para que o cliente tenha uma experiência de compra legal com poucos cliques. Já trabalhei com 5 outras ferramentas e nenhuma me entregou o que a Nuvemshop conseguiu.

Dicas de engajamento e gestão para marcas de moda

Quais são as estratégias de engajamento da Cuervo Supply?

Acredito que a comunicação faz toda a diferença. Podemos fazer uma colaboração com a melhor marca do mundo, mas, se comunicarmos de maneira errada, não teremos resultado. A plataforma da Nuvemshop permite que a gente peça o perfil do Instagram dos clientes no checkout da loja. Então, colocamos esses clientes no nosso grupo de close friends no Instagram e fazemos uma comunicação exclusiva para essas pessoas.

Checkout da Cuervo Supply, onde a marca pede o perfil do Instagram do cliente.

Além disso, sempre usamos o Instagram para perguntar ao nosso público o que esperam da Cuervo Supply. São eles que escolhem promoções, preços, colaborações e combinações de cores.

Esse engajamento cria um percentual de recompra muito grande. Nosso percentual de recompra está chegando próximo a 30%.

Leonardo Muller

Como clientes têm uma experiência de compra boa conosco, acabam comprando de novo em algum momento e assim podemos focar os esforços de marketing pago em adquirir novos clientes.

Enquete da Cuervo Supply no Instagram

Enquetes no Instagram trazem insumos para coleções e ações de marketing.

Quais dicas daria para marcas independentes que estão reforçando a presença no e-commerce?

Recomendo investir em colaborações e em uma boa precificação de produtos, porque muitas marcas acabam falhando nisso. Recomendo fazer o máximo de marketing orgânico e gastar o mínimo possível em mídia paga para tornar o negócio escalável. E no final, também é preciso ser transparente com o cliente no atendimento. Foi tudo isso que trouxe a Cuervo até aqui.

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