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A Brigadeirinha: mexendo com milhares de vendas na Nuvemshop

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A Brigadeirinha surgiu com um objetivo peculiar: fabricar e vender panelas de mexer doces (foi daí que surgiu o seu nome), e assim ajudar consumidoras a economizar tempo e facilitar produções gastronômicas artesanais em maior quantidade.

A empresa é a prova de que investir em um nicho de mercado pode fazer uma loja virtual ir longe.

Se no início o empreendedor Alexandre Janusz não tinha a intenção de ter um canal de venda online, a alta procura pelas panelas fez com que criasse uma loja virtual para a Brigadeirinha em 2017.

Desde então, a marca passou de cerca de 60 panelas vendidas mensalmente para centenas de vendas mensais pelo e-commerce. Somente no primeiro semestre de 2021, recebeu quase 3 mil pedidos e recebeu mais de 200 mil visitantes únicos.

Quer saber mais? Continue lendo e descubra como a plataforma Nuvemshop Empresarial ajuda a fabricante a vender diretamente para o consumidor final.

Panela de mexer doces d'A Brigadeirinha

Panela de mexer doces da Brigadeirinha.

Principais aplicativos instalados

Utilizando as integrações da Loja de Aplicativos, a A Brigadeirinha aumenta vendas, gerencia, atende clientes e muito mais!

Como A Brigadeirinha foi fundada?

A Brigadeirinha é um dos braços de negócio da AFJ Máquinas, fábrica fundada por Alexandre Janusz há mais de dez anos, muito antes de ele cogitar uma loja virtual.

Em determinado momento da trajetória da Brigadeirinha, o empreendedor decidiu apostar em vídeos no YouTube sobre a panela de mexer doces. Os conteúdos fizeram sucesso e A Brigadeirinha passou a atrair compradores do Brasil inteiro.

Assim, Alexandre decidiu investir em uma loja virtual para flexibilizar os meios de pagamento e conseguir vender para diferentes regiões. Atualmente, cerca de 95% das vendas da Brigadeirinha vêm da loja virtual.

Por que decidiram contratar a Nuvemshop?

Inicialmente, o time da Brigadeirinha buscou por desenvolvedores de sites, porém o custo de desenvolvimento e manutenção eram elevados demais. Então, o atual gerente de e-commerce da empresa, Guilherme Ferrari, decidiu procurar uma plataforma de e-commerce.

Buscávamos uma plataforma que pudesse ser usada não só por mim, que sou web designer, mas pelo time todo, inclusive pessoas sem conhecimento técnico para fazer mudanças no site.

Guilherme Ferrari

Guilherme explica que, com a Nuvemshop, o time ganhou tempo com a customização do site e poupou gastos com o desenvolvimento e manutenção.

A plataforma da Nuvemshop vinha pronta, e ao mesmo tempo conseguimos adaptá-la de um jeito próprio, modificando layouts e banners. Também queríamos acessar a plataforma pelo celular e integrá-la com hubs integradores que usávamos, e a Nuvemshop tinha tudo isso.

Guilherme Ferrari

Ao adotar a plataforma, A Brigadeirinha também conseguiu taxas diferenciadas junto a operadoras de pagamento, como o Mercado Pago.

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Como a Nuvemshop traz eficiência para fabricantes que vendem pelo e-commerce?

Por atuar como fabricante, e não apenas varejista, A Brigadeirinha organiza o estoque, vendas e montagem de novos produtos com ajuda dos dados oferecidos pela plataforma de e-commerce.

Guilherme acredita que a integração da Nuvemshop com o ERP Bling facilita muito a organização da produção e expedição de produtos.

A integração com o ERP é excelente para quem é fabricante ou precisa gerenciar melhor um estoque. No nosso caso, conseguimos integrar os pedidos e emitir a ordem de produção, etiquetas e dar baixa nos pedidos a partir dessa integração.

Guilherme Ferrari

Por que A Brigadeirinha é mais do que um negócio?

Apesar dos resultados expressivos, o fundador Alexandre Janusz afirma que vender panelas vai muito além do faturamento. O maior objetivo dos seus produtos é oferecer qualidade de vida ao cliente:

O que me faz feliz é saber que, quando uma pessoa compra uma panela de mexer doces, vai deixar de passar um bom tempo em cima do fogão, podendo realizar outras atividades enquanto isso.

Alexandre Janusz

Guilherme acrescenta que um dos diferenciais da Brigadeirinha é oferecer um atendimento ao cliente humanizado. Já quando o assunto é marketing, o Instagram tem sido o grande aliado para gerar vendas. É lá que a marca posta vídeos de clientes e depoimentos.

O YouTube também serve como uma plataforma de divulgação espontânea, onde influenciadores digitais e clientes postam resenhas sobre o produto.

“Nosso verdadeiro marketing sempre foi o boca a boca e os depoimentos dos clientes, mas agora queremos dar um passo importante com mais mídia paga para impulsionar a marca”, finaliza o gerente.

Influenciadora Thais Dohler mostra panela Brigadeirinha.

Trecho do vídeo do canal “Doces Bolações” sobre a panela Brigadeirinha, no Youtube.


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