Qual é a melhor opção: Nuvemshop ou Shopify? [comparativo]

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Pontos principais do artigo:
  • Nuvemshop e Shopify são as plataformas de e-commerce mais populares do Brasil e atendem a diferentes tipos de necessidades;
  • O plano básico da Nuvemshop (depois do gratuito) custa R$ 59, enquanto o da Shopify começa em US$ 19, aproximadamente R$ 96;
  • A Nuvemshop permite criar uma loja grátis sem limite de vendas e produtos. A Shopify oferece um teste grátis por apenas 3 dias.

A escolha de uma boa plataforma de e-commerce é decisiva para o sucesso da sua loja virtual. Mas, com tantas opções na internet, é normal ter dúvidas na hora de tomar uma decisão, principalmente se você está considerando grandes nomes como Nuvemshop ou Shopify. Afinal, qual é a melhor?

Estamos falando de duas plataformas de e-commerce populares e com propostas semelhantes, que atendem a uma grande variedade de públicos. No entanto, elas também têm diferenças importantes, que vão ficar mais claras ao longo do artigo.

Para fazer a melhor escolha para o seu negócio, acompanhe nosso comparativo completo entre Nuvemshop vs Shopify, com todos os critérios que você precisa considerar. Então, vamos lá? 👀

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Nuvemshop ou Shopify: qual a melhor?

Nuvemshop e Shopify são as duas das plataformas de e-commerce mais populares do Brasil. Com elas, você pode criar uma loja virtual do zero e começar a vender pela internet. Ou, se já tem um alto volume de vendas, pode escolher entre as soluções mais avançadas, como a Nuvemshop Next e Shopify Plus.

Ambas oferecem recursos como layouts personalizáveis, gestão de pedidos, catálogo de produtos, meios de pagamento e envio integrados, entre outras funcionalidades. No entanto, elas também têm muitas diferenças — daí a importância de compará-las antes de escolher a sua.

Para começar, é importante saber que a Nuvemshop, fundada em 2011, tem mais de mais de 120 mil clientes/lojas ativas e mais de 90% de aprovação do atendimento pelos clientes. Além disso, foi eleita como a melhor plataforma de e-commerce em 2017, 2019 e 2020 pela ABComm.

Já a Shopify foi criada em 2004, sendo inicialmente uma loja virtual de equipamentos de snowboard, e se tornou uma plataforma de e-commerce em 2010. Hoje, ela está presente em 175 países, mas a quantidade de lojas hospedadas na plataforma não é divulgada pela empresa.

A seguir, vamos ajudar você a decidir qual é melhor, Nuvemshop ou Shopify, comparando cada um dos pontos importantes em uma plataforma.

💡Saiba Mais: Comparativo entre Shopify Plus, Nuvemshop e outras plataformas

Layout da loja: é melhor ir de Nuvemshop ou Shopify?

Uma boa plataforma de e-commerce precisa oferecer layouts atrativos e profissionais para que o lojista personalize sua loja virtual. Veja como Nuvemshop e Shopify se saem nesse critério:

Layouts da Nuvemshop

A Nuvemshop oferece mais de 60 temas customizáveis e gratuitos em sua Loja de Layouts, para você escolher e personalizar seu e-commerce. Todos os modelos são intuitivos e otimizados para dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Assim, você garante uma loja virtual linda e mobile first para atrair mais clientes. No entanto, se precisar de customizações avançadas, você também pode fazê-las, adicionando uma identidade visual única para o seu negócio.

💡 Saiba mais: Os 10 melhores layouts da Nuvemshop

Layouts da Shopify

A Shopify oferece mais de 100 temas para loja virtual em sua página Shopify Themes. No entanto, é importante ressaltar que apenas 12 são gratuitos, enquanto os layouts pagos custam a partir de US$ 150 (cerca de R$ 728 em novembro de 2023).

Além disso, as descrições dos temas estão disponíveis apenas em inglês. Portanto, esse pode ser um desafio caso você não tenha conhecimento no idioma.

💡 Saiba mais:

Nuvemshop ou Shopify: qual tem o melhor preço?

Agora vamos ver como Nuvemshop e Shopify se saem em relação aos preços dos planos. Só para você entender, essas plataformas funcionam no modelo SaaS (Software as a Service, ou Software como Serviço).

Nesse formato, você paga um valor mensal, trimestral ou anual para assinar o serviço e ter acesso a todos os recursos do site. Confira a comparação de valores:

💡 Saiba mais: Quanto custa abrir uma loja virtual? Tudo o que você precisa saber

Preços da Nuvemshop

Na Nuvemshop, você tem acesso ao plano gratuito mais completo do mercado, com todos os principais recursos para começar a vender online.

Além disso, caso você precise de soluções mais avançadas, pode adquirir um dos planos pagos a qualquer momento, que custam entre R$ 59 e R$ 389 mensais, mas podem sair com até 25% de desconto em planos anuais.

Em todos os planos, as visitas, usuários, produtos, vendas e clientes são ilimitados. Veja em detalhes:

Captura de tela da página de planos e preços da Nuvemshop

💡Saiba mais: Qual plano escolher na Nuvemshop?

Além disso, a plataforma oferece um produto exclusivo para negócios em expansão e que já faturam alto no e-commerce, a Nuvemshop Next. Este ano oferece um gerente dedicado para monitorar sua performance e indicar ferramentas, além de taxas diferenciadas.

Preços da Shopify

A Shopify oferece um teste grátis de 3 dias e três meses pagando 1 real para avaliação do usuário. Depois desse período, é possível escolher entre três principais planos que custam entre US$ 19 (cerca de R$ 93 em 2023) e US$ 399 (cerca de R$ 1.937 em 2023).

É importante notar que, ao contrário da Nuvemshop, a Shopify limita o número de usuários de acordo com o plano (duas contas para Basic, cinco contas para Shopify e 15 contas para Advanced). Além disso, os relatórios também são liberados em níveis diferentes de acordo com o plano.

A Shopify também tem um produto para lojistas maiores, chamado Shopify Plus, e outro voltado a pequenos empreendedores, chamado Shopify Lite.

Página de preços da Shopify para comparação entre Nuvemshop e Shopify

💡 Saiba mais:

Nuvemshop e Shopify: qual é mais fácil de se cadastrar?

Na hora de criar uma loja virtual, você quer que o cadastro seja simples e rápido, certo? Vamos ver onde é mais fácil começar a vender pela internet:

Nuvemshop

Para começar a vender pela Nuvemshop, você só precisa informar seu e-mail, o nome da sua marca e criar uma senha. O nome escolhido para a loja será a URL do seu site (nomedaloja.lojavirtualnuvem.com.br). Mais tarde, você poderá conectar um domínio próprio.

Em seguida, você pode completar com mais informações, como seu nome, número do WhatsApp comercial, perfil do Instagram e página do Facebook do negócio.

Página de cadastro da Nuvemshop

💡 Saiba mais: Como vender pela Nuvemshop?

Shopify

Para se cadastrar na Shopify e começar o período de teste gratuito, você deve informar seu e-mail. Em seguida, é solicitada a criação de uma senha e de um nome de usuário que será utilizado no endereço da loja (nomedaloja.myshopify.com).

Então, é necessário preencher os canais de venda (loja virtual, marketplaces, redes sociais, etc.) e a localização da empresa.

Página de cadastro da Shopify

Nuvemshop ou Shopify: qual tem o melhor painel?

O painel de controle é a página utilizada para criar e gerenciar sua loja virtual na plataforma de e-commerce. Vamos comparar as opções da Shopify e da Nuvemshop.

Painel da Nuvemshop

Assim que você criar sua loja virtual, já pode acessar a página inicial do painel da Nuvemshop. Nela, você encontra as quatro principais tarefas da criação de loja logo no início: personalização, cadastro de produtos, formas de entrega e meios de pagamentos.

Logo, abaixo, estão outras funções importantes, como links para produtos em redes sociais, seleção de domínio próprio e conteúdos para ajudar na configuração da sua loja. A qualquer momento, você pode tirar dúvidas no ícone de ajuda no canto inferior direito ou falar com um especialista.

No menu principal à esquerda, ficam as principais áreas da sua loja:

  • Estatísticas: dados que ajudam você a entender o desempenho da sua loja virtual, como número de visitas, número de pedidos e faturamento;
  • Vendas: histórico completo de vendas da loja, pedidos feito manualmente e carrinhos abandonados;
  • Produtos: lista de produtos cadastrados e suas respectivas categorias;
  • Clientes: lista de clientes e contatos realizados;
  • Marketing: ferramentas de marketing como cupons e promoções;
  • Minha Nuvemshop: área de personalização da loja que inclui layout, páginas, barra de navegação, entre outras opções;
  • Meus aplicativos: lista de aplicativos integrados à loja virtual;
  • Canais de venda: canais selecionados para venda, como Facebook e Instagram Shopping;
  • Configurações: configurações gerais da loja virtual, como idioma e moedas, opções de checkout, formas de entrega, formas de comunicação, etc.

Painel de controle da Nuvemshop

💡 Saiba mais: Nuvemshop, Vtex ou Shopify: qual é a melhor?

Painel da Shopify

Na página inicial do painel da Shopify, você encontra as tarefas mais importantes para começar a vender: adicionar produtos, personalizar o tema, adicionar páginas, organizar a navegação e adicionar domínio. Abaixo, estão algumas sugestões de leituras e dicas para configurar o e-commerce.

No menu lateral esquerdo, você encontra as seguintes funções de gestão da loja virtual:

  • Pedidos: histórico de pedidos de clientes e carrinhos abandonados;
  • Produtos: lista de produtos cadastrados, estoque, coleções e cartões-presente;
  • Clientes: cadastro de clientes e histórico de pedidos;
  • Análises: estatísticas sobre a loja virtual, como total de vendas, sessões, taxa de conversão, etc.;
  • Marketing: resultados de marketing e apps para fazer a gestão da divulgação da loja;
  • Descontos: códigos de desconto;
  • Apps: apps integrados à loja;
  • Canais de vendas: canais de venda selecionados, como Facebook, Pinterest, Botão comprar, entre outros;
  • Loja virtual: visualização da loja virtual e opções de personalização;
  • Configurações: configurações gerais, como endereço, setor, informações de contato, etc.

Painel de controle da Shopify para comparação entre Nuvemshop ou Shopify

Meios de pagamento: é melhor na Shopify ou Nuvemshop?

Os meios de pagamento são essenciais em uma plataforma de e-commerce, pois os clientes querem o máximo de opções possível para fazer suas compras online. Veja a seguir a comparação entre Shopify e Nuvemshop nesse quesito.

Nuvemshop

A Nuvemshop oferece uma solução própria de pagamentos, o Nuvem Pago, que garante isenção da tarifa por venda. Com ele, é possível aceitar pagamentos com boleto bancário, cartão de crédito das principais bandeiras, Pix e transferência bancária.

Além disso, na seção meios de pagamento do painel de controle, é possível selecionar intermediadores populares como PagSeguro, PayPal e Mercado Pago. Há ainda empresas especialistas em dropshipping, como Mercado Pago e Appmax.

Você também encontra soluções de pagamento com boleto e Pix Parcelado, como Pagaleve e Parcelex, e integração direta com adquirentes como a Cielo.

Vale ressaltar ainda que a Nuvemshop oferece o checkout transparente para todos os intermediadores, ou seja, o cliente consegue pagar pela compra dentro do seu site, sem ser redirecionado para outra página.

Shopify

No Brasil, a Shopify oferece integração com pouco mais de 40 gateways de pagamento. Os mais conhecidos são Mercado Pago, PagSeguro, Cielo e PagBrasil.

A empresa também possui uma solução própria de pagamentos, o Shopify Payments. No entanto, ela não está disponível para lojistas brasileiros. Nesse caso, é preciso trabalhar apenas com empresas parceiras.

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Formas de envio: tem mais na Shopify ou Nuvemshop?

Escolher formas de envio é outra etapa fundamental na criação de uma loja virtual. Tanto a Nuvemshop quanto a Shopify oferecem diversas opções, como veremos a seguir.

Nuvemshop

A Nuvemshop se destaca nas formas de envio por oferecer diversas soluções, como entrega expressa, envios internacionais, pontos de retirada, lockers inteligentes e a tradicional entrega porta a porta. Além disso, a empresa oferece opções para logística reversa, facilitando as trocas e devoluções.

Além disso, as lojas virtuais da Nuvemshop já vêm com o Nuvem Envio, a solução logística própria da empresa, que oferece fretes até 50% mais baratos* pelos Correios (a partir de apenas R$ 7,98** por encomenda).

Na loja de aplicativos da Nuvemshop, você pode integrar sua loja virtual aos seguintes meios de envio:

Além disso, a plataforma permite que você configure um frete personalizado. Essa opção é indicada para quem busca oferecer formas diferentes de entrega fora das integrações ou, até mesmo, para o caso de você enviar as encomendas com um veículo próprio ou disponibilizar a retirada das compras, por exemplo.

A plataforma ainda oferece integração com o aplicativo Frete Personalizado, que permite a definição de fretes a partir de CEP de origem e destino e também a importação de planilhas de transportadoras e tabelas de motoboys. O app também disponibiliza opções de frete fixo e frete grátis.

* Promoção válida entre os dias 19/10/23 e 29/02/2023.

**Valor referente ao frete para entregas até 300g dentro da mesma cidade no plano Nuvemshop Next.

Shopify

A Shopify tem um serviço próprio de fretes chamado Shopify Shipping, mas não há disponibilidade no Brasil. A área de configuração de envio é bastante complexa e permite a criação de diferentes perfis de frete, tamanhos de pacotes e tarifas.

Para o lojista que busca simplicidade, a solução é utilizar integrações com empresas como Correios, Kangu e Melhor Envio. No entanto, é importante alertar que a maioria dos mais de 700 apps de envio não funcionam em território brasileiro.

💡 Saiba mais: Nuvemshop, Yampi ou Shopify: qual a melhor opção de plataforma para e-commerce?

Integrações: são melhores na Shopify ou Nuvemshop?

As plataformas de e-commerce oferecem aplicativos diversos que podem ser integrados à loja virtual para ampliar suas funcionalidades. São ferramentas de marketing, formas de envio, meios de pagamento, sistemas de gestão, entre outros recursos.

Confira quais opções são oferecidas pela Nuvemshop e pela Shopify:

Nuvemshop

A Nuvemshop oferece mais de 150 aplicativos e ferramentas integrados que podem ser conectados à sua loja virtual em poucos cliques. Somando as soluções de Brasil e México, são quase 300 ferramentas disponíveis.

Esses apps estão distribuídos em categorias como Logística, Pagamentos, Dropshipping, Canais de Vendas, Marketing, Gestão e muito mais. Muitos dos apps oferecem condições especiais e descontos para lojistas Nuvemshop, além de testes gratuitos.

💡 Saiba mais: Aplicativos Nuvemshop: 10 apps para facilitar sua rotina de gestão

Shopify

A Shopify oferece mais de 7 mil aplicativos na loja Shopify App Store. No entanto, é importante observar que grande parte deles estão em inglês e são pagos somente em dólar americano. Além disso, muitos serviços estrangeiros não funcionam no Brasil.

Isso acontece porque a Shopify é uma empresa global, enquanto a Nuvemshop é focada especificamente no mercado da América Latina.

💡 Saiba mais: Wix ou Shopify: Qual é a melhor plataforma para e-commerces?

Análise de desempenho: é melhor na Shopify ou Nuvemshop?

Outra função essencial da plataforma de e-commerce é apresentar relatórios com as principais métricas de desempenho de uma loja virtual. Assim, você consegue acompanhar seus resultados e entender se está no caminho certo ou se precisa ajustar a rota.

Veja o que Shopify e Nuvemshop oferecem nesse sentido.

Nuvemshop

A Nuvemshop oferece um painel de Estatísticas com as principais métricas que você precisa acompanhar no seu e-commerce. São elas:

  • Visitas únicas;
  • Número de pedidos pagos;
  • Faturamento;
  • Ticket médio;
  • Quantidade de pedidos;
  • Produtos mais vendidos;
  • Produtos com baixo estoque;
  • Produtos mais vistos;
  • Produtos de maior receita;
  • Taxa de conversão do processo de compra.

Além disso, você pode filtrar por data, exportar diversos relatórios e conectar sua loja ao Google Analytics para ter mais dados.

Painel de estatísticas para comparação entre Nuvemshop ou Shopify

Shopify

No plano mais básico, a Shopify oferece um painel de análises com as seguintes métricas de desempenho:

  • Total de vendas;
  • Sessões da loja virtual;
  • Taxa de clientes recorrentes;
  • Taxa de conversão da loja virtual;
  • Ticket médio;
  • Total de pedidos;
  • Principais produtos vendidos;
  • Sessões por tipo de dispositivo;
  • Sessões por localização;
  • Vendas por origem de tráfego;
  • Vendas atribuídas ao marketing.

Além disso, é possível exportar relatórios de vendas, aquisição, pedidos e clientes. No entanto, algumas análises são restritas aos planos mais avançados.

Painel de estatísticas da Shopify para escolha entre Nuvemshop ou Shopify

Nuvemshop ou Shopify: qual oferece mais conteúdo?

Uma plataforma de e-commerce eficiente também precisa oferecer conteúdo acessível e de qualidade para os empreendedores. Vamos ver como Nuvemshop e Shopify lidam com esse quesito.

Nuvemshop

A Nuvemshop se destaca entre as plataformas de e-commerce por oferecer conteúdos ricos, gratuitos e de alta qualidade para os empreendedores brasileiros. Veja o que o site disponibiliza:

  • Central de Atendimento Nuvemshop com milhares de tutoriais para configurar sua loja online e aproveitar todos os recursos da plataforma;
  • Ferramentas gratuitas e úteis, como Gerador de Nomes para Empresas, Criador de Logos, Compressor de imagens e muito mais;
  • Trilhas de Conhecimento com diversas videoaulas sobre temas importantes de gestão e empreendedorismo digital;
  • E-books para download grátis sobre temas como gestão, marketing, estratégia e modelo de negócio;
  • Um blog com centenas de artigos sobre ideias de negócio, vendas, meios de pagamento, produto e precificação, marketing e muito mais;
  • Um canal no YouTube com muito conteúdo para ajudar empreendedores a prosperarem com suas lojas virtuais;
  • Histórias de clientes que inspiram empreendedores de todos os segmentos;
  • Banners personalizáveis e prontos para usar na sua loja virtual.

Shopify

A Shopify oferece alguns conteúdos gratuitos em português para auxiliar os lojistas em sua jornada empreendedora. São eles:

  • Ferramentas gratuitas para apoio na criação da loja virtual;
  • Um blog com dicas para impulsionar negócios online;
  • Uma comunidade que funciona como um fórum para a troca de conhecimento entre lojistas.

Nuvemshop ou Shopify: qual tem o melhor atendimento?

O atendimento ao cliente é um ponto-chave na escolha de uma plataforma de e-commerce, porque você sempre terá que recorrer ao suporte para resolver dúvidas e problemas. Então, nada mais justo do que avaliar quem se sai melhor nesse critério.

Suporte Nuvemshop

A Nuvemshop tem seu atendimento aprovado por 90% dos clientes, que classificam o suporte recebido como “incrível”. Os canais oferecidos são:

  • Central de Atendimento;
  • WhatsApp;
  • E-mail;
  • Telefone (segunda a sábado, das 8h às 22h);
  • Chat.

Além disso, o lojista pode verificar o status do serviço a qualquer momento, em caso de instabilidade. No Reclame Aqui, a Nuvemshop tem nota 8.3 e tem o selo RA1000, que identifica empresas com atendimento excelente.

Suporte Shopify

A Shopify prioriza os canais de atendimento online, oferecendo as seguintes opções:

  • Fóruns da Comunidade Shopify;
  • Central de Ajuda;
  • Telefone;
  • Chat.

No Reclame Aqui, a Shopify tem nota 5, que é considerada ruim. Além disso, mais de 38% dos usuários afirmam que não voltariam a fazer negócios com a plataforma.

Nuvemshop ou Shopify para dropshipping?

Dropshipping é um modelo comercial que permite vender sem estoque na sua loja virtual. Nesse caso, você se responsabiliza pela venda dos produtos e atendimento ao cliente, enquanto o fornecedor fica responsável por armazenar, separar e enviar os itens dos pedidos.

Devido ao baixo investimento e facilidade do modelo, muitos empreendedores têm buscado essa solução para começar a vender online. Vejamos qual plataforma é melhor para fazer dropshipping, entre Nuvemshop e Shopify.

💡 Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre dropshipping

Nuvemshop

A Nuvemshop oferece recursos que facilitam a implementação do dropshipping na sua loja virtual. A principal forma de vender sem estoque na plataforma é utilizando um dos aplicativos de dropshipping disponíveis:

💡 Saiba mais: O que é a Printful Brasil e como vender produtos com essa empresa?

⚙️ Baixe o aplicativo: Printful

Com esses apps, você consegue conectar sua loja virtual aos fornecedores responsáveis pelo envio dos produtos. Para entender como configurar um e-commerce para dropshipping, recomendamos a leitura de nossos conteúdos sobre o assunto:

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Shopify

A Shopify promove a opção de dropshipping em seu e-commerce e é dona da plataforma Oberlo, voltada exclusivamente para a venda sem estoque. Na Central de Ajuda da empresa, é possível encontrar algumas instruções sobre a configuração de fretes para fornecedores que terceirizam estoque.

Já na App Store, existem vários apps de dropshipping para integração com a loja virtual. Como ocorre com as outras categorias, a maioria das ferramentas estão em inglês.

Nuvemshop Next ou Shopify Plus para lojas em expansão?

Agora, se você já tem um negócio com alto volume de vendas, vale a pena conhecer a Nuvemshop Next e a Shopify Plus, já que ambas foram criadas para atender negócios já consolidados.

A Nuvemshop Next, por exemplo, é usada por marcas como LV Store, Evelyn Regly Beauty e Aff the Hype. As duas soluções oferecem estatísticas avançadas, configurações de SEO nativas e taxas diferenciadas por venda.

Abaixo, você confere algumas vantagens da Nuvemshop Next e Shopify Plus em relação aos planos mais básicos das duas plataformas:

  • Customização total do site com FTP aberto, além dos templates prontos;
  • Configuração de múltiplos locais de estoque (multi CD);
  • Suporte especializado, com atendimento humano e próximo.

No caso da Nuvemshop Next, a plataforma possui até uma metodologia própria para apoiar o crescimento dos clientes. As lojas Next têm acesso direto a um gerente de e-commerce para acompanhar métricas e indicar melhorias.

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A Nuvemshop Next ainda possui alguns serviços e funcionalidades que a Shopify Plus não possui. Confira a seguir:

Serviços profissionais

Para empresas que precisam de customizações avançadas, a Nuvemshop Next disponibiliza uma equipe de serviços profissionais, incluindo gerentes de projetos e engenheiros, para apoiar no desenvolvimento.

Migração acelerada

As lojas que decidem migrar para a Nuvemshop Next têm acompanhamento total. Antes da migração, um gerente de projetos monta um cronograma e acompanha todos os processos, desde a migração de layout até as integrações com sistemas. A ideia é que a migração aconteça no menor tempo possível e sem prejudicar as vendas.

Checkout sem login

A Nuvemshop Next oferece uma solução própria de checkout em poucos passos, o Nuvem Pay, que diminui em até 25% o tempo de compra. Isto porque o cliente pode comprar sem fazer login, desde que já tenha salvado seus dados em alguma compra em alguma loja Nuvemshop.

Logística door to door e pontos de drop-off

Outro diferencial em relação à Shopify Plus são as soluções de logística para lojas com alto volume de pedidos e envios. Por meio do Nuvem Envio, lojas Next têm acesso à logística door to door, em que a Nuvemshop coleta os pedidos no local escolhido e se responsabiliza pela entrega junto às transportadoras.

Isso é feito por meio da modalidade Nuvem Envio Collect, voltada para negócios que enviam mais de 200 pacotes por mês.

Ficou clara a diferença da Nuvemshop Next e Shopify Plus em relação aos planos iniciais das plataformas?

Como escolher entre Nuvemshop e Shopify?

Agora que você conhece as principais características da Nuvemshop e da Shopify, vai ser mais fácil decidir qual é a plataforma ideal para o seu negócio. É claro que não podíamos deixar de ressaltar as vantagens da Nuvemshop, principalmente se você busca um sistema completo, pago em reais e que não requer conhecimentos técnicos ou do idioma inglês para ser usado.

Já a Shopify é mais indicada para quem procura um sistema mais avançado, quer explorar mais configurações e está disposto a pagar em dólar — e saber inglês é importante para usufruir de todos os recursos da plataforma.

De qualquer modo, na hora de tomar sua decisão, leve em conta os critérios que vimos neste artigo, considerando as seguintes questões:

  • Se a plataforma oferece integração com os canais de venda que você pretende utilizar;
  • Se os planos e preços cabem no seu bolso e atendem suas necessidades;
  • Se a plataforma oferece opções suficientes de personalização;
  • Se o sistema é fácil de usar e configurar, de modo que você não precise de ajuda profissional para criar sua loja rapidamente;
  • Se a plataforma possui meios de pagamento e métodos de envio já integrados, que dispensam configurações mais complexas de gateways e fretes;
  • Se o atendimento que o site oferece é satisfatório, uma vez que você precisará de ajuda com sua loja em vários momentos.

💡 Saiba mais: 10 motivos para provar que a Nuvemshop é boa para o seu negócio

Quais são as principais alternativas à Shopify?

O mercado de plataformas de e-commerce é muito competitivo. Hoje, a Shopify é uma das maiores plataformas nesse segmento, mas existem outras grandes plataformas digitais tão boas quanto e com preços ainda mais atrativos.

Abaixo, vamos conferir algumas alternativas à Shopify. Confira:

1. Nuvemshop

A Nuvemshop é uma plataforma de comércio eletrônico hospedada na nuvem, que permite que os comerciantes criem e gerenciem lojas online de forma fácil e eficiente. É uma das principais alternativas ao Shopify na América Latina, com foco em atender o mercado brasileiro.

Entre os benefícios da Nuvemshop, podemos destacar a facilidade de uso e intuitividade. Isso porque a plataforma é acessível até mesmo para usuários sem experiência em desenvolvimento web.

2. WooCommerce

É uma plataforma de comércio eletrônico gratuita que se integra ao WordPress. É popular entre as pequenas empresas, pois oferece flexibilidade e escalabilidade.

💡 Saiba mais: Nuvemshop, Woocommerce ou Shopify: qual escolher?

3. Magento

É uma plataforma de comércio eletrônico de código aberto com recursos avançados para lojas online de médio a grande porte. Ela oferece flexibilidade e personalização, mas requer habilidades técnicas.

💡 Saiba mais: Nuvemshop, Magento ou WooCommerce: vantagens e desvantagens

4. Wix

É uma plataforma de construção de sites que oferece recursos de comércio eletrônico, como carrinho de compras e pagamentos. Ela é fácil de usar e é adequado para pequenas lojas online.

💡 Saiba mais: Nuvemshop, Wix ou Shopify: qual é a melhor plataforma de e-commerce?

E então, já escolheu entre Nuvemshop e Shopify?

Se você chegou até aqui, já deve ter uma visão clara das diferenças e semelhanças entre Nuvemshop e Shopify. Então, o próximo passo é escolher a plataforma de e-commerce que receberá sua loja virtual.

Recomendamos que você escolha a Nuvemshop para confirmar tudo o que listamos aqui. Então, crie sua loja virtual grátis e comece a vender o quanto antes. É fácil, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos para começar a vender e lucrar! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre Nuvemshop ou Shopify

A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce com mais de 120 mil lojistas ativos na América Latina que oferece planos gratuitos e permite criar uma loja virtual em menos de 10 minutos. Já a Shopify é uma plataforma estrangeira, presente em mais de 175 países, com um sistema robusto e planos a partir de US$ 19 (cerca de R$ 93 em novembro de 2023).

A Nuvemshop é a melhor plataforma de e-commerce para quem busca um sistema completo, pago em reais e que dispensa conhecimentos técnicos na criação da loja. Já a Shopify é mais indicada para quem procura um sistema mais avançado, quer explorar mais configurações e está disposto a pagar em dólar.

As principais alternativas ao Shopify incluem WooCommerce, Magento, BigCommerce, Wix, Squarespace e a Nuvemshop, que é uma plataforma de comércio eletrônico com foco em atender o mercado brasileiro e latino-americano.

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