Qual é o melhor horário para enviar um e-mail marketing?

Por: Bruno Fernandes
Qual é o melhor horário para enviar um e-mail marketing?

Existe de fato um horário ideal para se enviar e-mail marketing? Bem, a verdade é que existem horários recomendados, mas o horário ideal vai depender muito do comportamento do seu público-alvo e do segmento em que você atua. Por exemplo: se o seu público trabalha na rua, ao invés do escritório, enviar mensagens durante o horário comercial pode ser uma má ideia. Por outro lado, se a sua audiência trabalha em escritório, faz sentido mandar e-mails no período das 9h00 às 18h00.

A principal dica neste caso é testar! Envie e-mails nos mais variados dias e horários, analise os resultados e decida, por fim, qual é o período em que seu público reage melhor às mensagens de marketing. O público do segmento de moda tem costumes diferentes do público de tecnologia, por exemplo. É por isso que é importante testar, uma vez que o que funciona com clientes de moda talvez dê errado para quem compra itens relacionados a tecnologia.

Gostou dessa dica? A Nuvemshop tem um e-book bem legal sobre como fazer e-mail marketing. Nele você verá como escrever bons e-mails, como construir uma base de dados, qual é a frequência ideal de mensagens que você deve enviar, entre outras coisas. Boa sorte nas suas campanhas!

Por fim, caso você esteja procurando o lugar ideal para vender online, faça o teste de 30 dias gratuitos na plataforma da Nuvemshop. É simples, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Faça como +50mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop
O melhor evento de e-commerce para PME’s do Brasil

13 a 15 de julho — online e gratuito

Reserve o seu lugar