Como personalizar sua loja virtual Nuvemshop?

Por: Kawan Lopes

Telas de computador representam a personalização de layout nuvemshop

Aqui você encontra:

Parte importante da identidade de uma marca está no visual, pois, através dele, são transmitidos os valores e ideias do seu negócio. Por isso, neste artigo, vamos aprender como personalizar sua loja virtual e deixá-la com a sua cara.

Separe o bloco de notas e venha comigo conhecer dicas para customizar o layout da sua loja Nuvemshop. 📝

Quais páginas você pode personalizar na Nuvemshop?

A Nuvemshop oferece todo o aparato necessário para que você crie sua loja virtual e a coloque no ar com facilidade. E quando o assunto é personalização, além de disponibilizar mais de 30 modelos de layout pré-definidos, a plataforma permite que você aplique customizações nas principais páginas do seu e-commerce.

Antes disso, através das configurações padrão da sua loja, você pode personalizar cores, botões, banners, imagens e outros elementos visuais diretamente do seu painel administrativo. Agora, se sua intenção é criar uma página completamente customizada, você pode fazer isso acessando o código-fonte da loja. No entanto, para este tipo de configuração, é imprescindível possuir conhecimentos avançados em HTML ou contar com a ajuda de um profissional.

Através das configurações avançadas você pode personalizar as seguintes páginas:

  • Home;
  • Páginas de produtos;
  • Carrinho;
  • Categorias;
  • Páginas institucionais.

As demais páginas, como o checkout, são protegidas para garantir a segurança de seus clientes e das transações realizadas em sua loja.

O acesso à edição avançada está disponível a partir do plano Influência. Caso você queira consultar um profissional para te auxiliar em seu projeto, conheça os Especialistas Nuvem.

Como selecionar um layout para a minha loja?

Na Nuvemshop, é possível selecionar um dos modelos de layout disponíveis em nossa vitrine e alterá-lo a qualquer momento. Para acessar os modelos, em seu painel administrativo, clique em Minha Nuvemshop > Layout > Escolher outro layout. Observe o exemplo abaixo:

Imagem mostrando o painel administrativo da Nuvemshop.

Na vitrine de layouts, você pode visualizar os detalhes de cada modelo e escolher qual deles deseja utilizar. É possível também ver lojas demonstrativas para cada layout e testar os modelos antes de selecionar a opção desejada.

Como personalizar a minha loja virtual?

Depois que você já definiu qual layout irá utilizar, é hora de ajustar os detalhes da página. Através do seu painel administrativo é possível personalizar:

  • Cores da sua marca;
  • Tipo de fonte;
  • Conteúdo cabeçalho e rodapé da página;
  • Informações de contato da loja;
  • Links para redes sociais;
  • Tipo do carrinho de compra.

Para fazer isso, clique em Minha Nuvemshop > Layout > Personalizar o seu layout:

Imagem mostrando o painel administrativo da Nuvemshop.

Nessa página, você pode testar as cores, fontes e demais elementos para deixar o seu e-commerce do jeito que você sempre sonhou. Explore as possibilidades de personalização da sua loja para criar uma página que reflita a mensagem que sua marca quer transmitir.

4 dicas para personalizar o layout da sua loja

Para garantir que sua loja virtual ofereça uma experiência de navegação positiva, é preciso se atentar a alguns pontos.

1. Conte um layout responsivo

O layout responsivo deve ser prioridade na criação do seu e-commerce. Esta tecnologia é responsável por garantir que o acesso e a navegação em sua página tenham a mesma qualidade independentemente do dispositivo utilizado.

Em resumo, o layout responsivo irá adaptar sua loja para os acessos via desktop, smartphones, tablets etc. Assim, os usuários poderão navegar em sua página com facilidade de onde estiverem.

Lojas Nuvemshop já possuem o layout responsivo pré-configurado. Assim, você garante a melhor experiência para os seus clientes.


Saiba mais...

2. Crie uma paleta de cores

A paleta de cores será responsável por transmitir os ideais da sua marca de forma visual. Através dela, você pode criar uma combinação de cores que irá representar a sua empresa.

Estudos como a psicologia das cores afirmam que determinadas combinações de tons têm o poder de causar diferentes sensações. Com isso, diversas estratégias de marketing passaram a adotar a paleta de cores para a construção da identidade visual das marcas.

Para te ajudar a entender como funciona uma paleta de cores e como criar uma, confira o conteúdo completo abaixo:

3. Crie uma vitrine virtual

A vitrine virtual é um ponto importante não apenas para a experiência visual do usuário, mas também para a taxa de conversão do seu negócio. Afinal, no e-commerce, o contato do seu cliente com o produto se dá através de imagens, portanto é importante investir em um mostruário completo.

Para isso, tire boas fotos de seus produtos e organize-as por categorias. Colocar esforços na montagem da sua vitrine é essencial para que seus clientes tenham a visibilidade necessária para a decisão de compra.

No artigo abaixo você encontra um passo a passo completo para criar uma vitrine virtual para sua loja:

4. Utilize os banners

Utilizar banners é uma ótima alternativa para dar aquele toque especial em sua loja virtual. Com eles, você pode exibir as melhores imagens da sua marca, além de criar materiais estratégicos para divulgar promoções, novidades etc.

Em sua loja Nuvemshop é possível adicionar banners diretamente do seu painel administrativo. Basta ir até Minha Nuvemshop > Layout > Personalizar o seu layout e escolher entre as opções:

  • Banners rotativos: aparecem na página inicial de forma rotativa, assim você pode inserir mais de uma imagem;
  • Banners de categorias: esses banners servem para separar as categorias de seus produtos em sessões, assim, seus clientes podem encontrar o que procuram com mais facilidade;
  • Banners promocionais: são utilizados para divulgar promoções e campanhas especiais;
  • Banners informativos: exibem mensagens mais objetivas, como os meios de pagamento disponíveis, cupons de desconto etc.

Além disso, é importante destacar que a disponibilidade dos banners varia de acordo com o modelo de layout selecionado para sua loja.

Para inspirar: conheça duas lojas Nuvemshop que possuem layouts incríveis

As duas lojas que você irá conhecer a seguir são grandes exemplos de um bom trabalho visual. Com layouts bem definidos e de acordo com a identidade de cada um, estes negócios tiveram grande destaque em vendas no ano de 2020.

1. Planner Estelar

A loja Planner Estelar trabalha com produtos de fabricação própria. Como podemos ver na imagem abaixo, a marca possui um belíssimo trabalho artístico e fez questão de levar isso para o layout da página.

Imagem mostrando a página inicial da loja Planner Estelar.

2. Pimenta Rosa

A Pimenta Rosa é uma marca bastante conhecida e que soube muito bem como utilizar o espaço em seu layout. Este é um bom exemplo do uso dos banners promocionais para a divulgação de campanhas, promoções etc.

Imagem mostrando a página inicial da loja Pimenta Rosa.


Saiba mais...

Entendido?

Criar um bom layout vai além de oferecer uma boa experiência visual. Páginas bem organizadas passam a sensação de profissionalismo e isso ajuda a conquistar a confiança do consumidor.

Use estas dicas para personalizar a sua loja virtual e transformá-la em uma máquina de vendas. Quanto mais bonita e coesa ela for, maiores serão suas chances de conversão.

E se você ainda não vende online, o que acha de fazer um teste gratuito com a Nuvemshop por 30 dias? Conte com a gente para potencializar a sua história de sucesso. 💙

Faça como +80mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies