Como incluir banners rotativos (slideshow) em sua loja virtual
Já falamos aqui no blog sobre todas as vantagens que um banner de boa qualidade pode trazer para a sua loja virtual: deixar seu layout mais completo e personalizado, aumentar o acesso a uma página específica e promover benefícios e lançamentos.
Hoje, falaremos de um formato especial que você também pode usar em seu negócio: os banners rotativos ou slideshow.
O que é um banner rotativo?
Como o próprio nome sugere, trata-se de um banner que não é exibido de maneira fixa, mas sim intercalado com outros em um lugar de destaque. No exemplo abaixo, é possível observar o momento de transição entre uma imagem e outra:
Por facilitar o uso de banners maiores, o slideshow geralmente é inserido no topo da página inicial. Isso lhe confere o papel de “vitrine”, chamando a atenção para as novidades mais interessantes do e-commerce.
Por que incluir um banner rotativo?
Justamente por se sobressair em relação aos outros elementos do layout, esse é o espaço ideal para anunciar campanhas sazonais, benefícios oferecidos aos clientes e outros pontos que você valorize em sua loja. O grande trunfo é que, por serem clicáveis, eles podem “movimentar” os usuários entre as páginas que forem configuradas e aumentar o acesso em seções específicas, por exemplo.
Algumas sugestões de conteúdos que podem ser promovidos:
- Produto ou categoria popular;
- Cupom de desconto especial;
- Oferta com tempo limitado;
- Redes sociais da sua marca;
- Meios de pagamento ou frete;
- Próximos lançamentos.
O céu é o limite!
Como incluir um banner rotativo?
Quer aproveitar esse recurso? A primeira coisa a fazer é criar as suas imagens:
Depois, se você utiliza a Nuvem Shop como plataforma de e-commerce, basta acessar seu painel de administração e clicar em Layout > Personalizar seu layout > Banners rotativos da página inicial:
Cada layout requer um tamanho diferente de banner, mas você terá a indicação do formato ideal. É possível também escolher se a transição das imagens será feita automaticamente ou de forma manual.
Se precisar de ajuda, você pode conferir nosso tutorial que ilustra cada passo:
Gostou?
Esperamos que essa funcionalidade possa fazer a diferença em seu negócio! Não se esqueça de caprichar no resto do layout para garantir uma boa apresentação e usabilidade.
Ainda não vende pela internet? Experimente a Nuvem Shop por 15 dias grátis e aproveite!
[Atualizado em 29/09/2016.]
Pingback: Cadastro de Clientes na sua Loja | Nuvem Blog()
Pingback: A importância de um bom Layout | Ecommerce Blog()
Pingback: Como funciona o frete para lojas online | Blog do E-commerce()