23/08/2014

Como personalizar a página de produtos de uma loja Nuvem Shop

Página de produto ecommerce

Para fazer mudanças nas páginas de produto, seja para repor o descritivo, para adicionar logos de meio de pagamento ou para adicionar logos de métodos de entrega, o processo deve passar pelo arquivo product.tpl, alterado pelo editor do código.  Por exemplo: para mover o descritivo do produto da primeira para a segunda coluna, basta acessar o código, dentro de templates, e procurar pelo product.tpl.

É importante lembrar que ali se encontram os HTML’s específicos. Vale lembrar que não é o HTML que vai alterar todas as páginas; este fica dentro de layout.tpl, que alterara cabeçalho, rodapé e outros campos. Nesta página específica, apenas o HTML da página de produtos será modificado.

Para trocar o local da descrição, portanto, deve-se acessar o product.tpl, encontrando o product.description. Selecionando este arquivo, deve-se cortar, ajustar, agregar informações do carrinho, e o que mais se desejar. Deve-se salvar, atualizar e conferir na página de produto.

Já se o objetivo é adicionar os logos dos meios de pagamento, então é possível verificar em settings.payment quais são os meios de pagamento ativos no momento. Depois, é possível converter uma URL em uma imagem, utilizando o valor como nome do meio de pagamento (Visa, Master, etc), através do “img source =”. Caso o tamanho não fique adequado, basta ajustar dentro das mesmas pastas por pixels.

Enquanto isso, para adicionar as logos dos métodos de frete, o procedimento será idêntico, mudando apenas a pasta de alteração. Ao invés de utilizar settings.payment, é só ir até o settings.shipping dentro do editor, fazer as alterações e assim como nos demais processos, salvar e atualizar para visualizar as mudanças.

Data da última atualização: 16/02/2018


O que você achou desse conteúdo?


Dannie Karam

Com mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos digitais, Danniela é comunicadora, escritora e líder do time de Branding da Nuvem Shop. Gosta de música, viagem, pessoas e culturas. E sempre fala demais, especialmente quando escreve de si em terceira pessoa.


    • Ana Paula Santos

      Consigo mudar a vitrine dos meus produtos? Por exemplo. mudar a ordem deles por relevancia etc? Ou somente por ordem de cadastro?

      • nuvemshop

        Olá, Ana! Como vai?

        Para que possamos te ajudar com isso, por favor, nos escreva para contato@nuvemshop.com.br que teremos o maior prazer em te responder 🙂

        Até mais!

    como-personalizar-a-pgina-de-produtos-de-uma-loja-nuvem-shop