[Dica Rápida] Como conseguir mais engajamento para os posts no Facebook

Como conseguir mais engajamento Facebook

Com o alcance orgânico do Facebook cada vez mais limitado, está difícil para as marcas conseguir engajar seus seguidores sem apelar para os posts patrocinados. No entanto, existem algumas táticas que podem fazer com que seus posts obtenham mais sucesso. Um estudo da TrackMaven, que analisou 1,5 mi de posts de mais de seis mil marcas ao redor do mundo, mostrou quais práticas trazem melhor resultado para as empresas. Veja só:

  1. Posts com mais de 80 palavras geram duas vezes mais engajamento; 
  2. Posts com imagens geram 37% mais engajamento do que posts só com texto;
  3. Posts publicados entre 17:00 e 1:00 têm engajamento 11% superior aos posts feitos durante o horário de trabalho (8:00 – 17:00);
  4. Posts feitos aos finais de semana podem funcionar. De acordo com o estudo, posts feitos aos domingos geraram 25% mais engajamento do que na quarta feira, por exemplo;
  5. Quinta feira é o dia em que as marcas mais postam no Facebook (16,8% dos posts), enquanto o horário do almoço (12:00 – 13:00) é o preferido das empresas (8,55%). Procure publicar seus textos em dias e horários em que a concorrência é menor! 
  6. Posts com hashtags têm, em média, 60% mais engajamento;
  7. Posts que fazem perguntas para o usuário geram, em média, 23% mais engajamento. Faça perguntas para dialogar com seus seguidores! 
  8. Lembre-se que o que funciona para uma marca nem sempre vai funcionar para você, portanto, o melhor caminho é sempre testar. Publique com imagens, com hashtags, nos mais variados dias e horários. Feito isso, analise os resultados e conclua qual é o melhor tipo de postagem para o seu negócio.

Entendeu?

Espero que essa dica rápida te ajude a trazer mais engajamento para os seus posts no Facebook. Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nos links abaixo:

Quer colocar tudo isso em prática? Crie sua loja teste por 15 dias com a Nuvem Shop! É simples, rápido, gratuito e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.


dica-rpida-como-conseguir-mais-engajamento-para-os-posts-no-facebook