Como se cadastrar e começar a vender na Casas Bahia?

Empreendedores descobrem como vender nas Casas Bahia e ter mais um canal de venda.

Começar um negócio online em plataformas de grandes marcas do varejo pode ser um caminho promissor para empreendedores digitais. Seguindo essa ideia, você já pensou em vender nas Casas Bahia pela internet?

Hoje, o site das Casas Bahia faz parte da maior empresa de marketplaces do país, a Via Varejo, que também inclui as bandeiras Ponto e Extra.com.br. Dessa forma, qualquer lojista com CNPJ pode se cadastrar para vender produtos nessas plataformas e utilizar a estrutura de uma grande empresa de comércio eletrônico.

Parece uma boa oportunidade para você? Então, continue com a gente para aprender como vender nas Casas Bahia passo a passo, além de tirar dúvidas sobre o cadastro e as comissões. Vamos lá? 🚀

E se você quer ter uma loja virtual própria e integrá-la com marketplaces, crie agora seu e-commerce com a Nuvemshop e use nossos apps para se conectar às Casas Bahia:

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Por que vender nas Casas Bahia?

Vender nas Casas Bahia é uma oportunidade de expor seus produtos em um dos maiores marketplaces do país. Ao cadastrar sua loja na plataforma, você consegue vender nos três sites da Via Varejo: Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br.

Juntos, esses três marketplaces recebem mais de 280 milhões de visitas por mês e têm mais de 15 milhões usuários ativos nos apps das marcas. Além disso, são mais de 150 milhões de buscas por mês na plataforma, segundo dados da Via Varejo.

Para começar a vender nas Casas Bahia, no Ponto e no Extra.com.br, basta efetuar um único cadastro. A entrada na plataforma é gratuita, mas é cobrada uma comissão por venda que varia conforme o tipo de produto anunciado.

Vale a pena vender nas Casas Bahia?

Cadastrando-se como vendedor nas Casas Bahia, você se junta a milhares de outros lojistas em um grande shopping online. Dessa forma, a competitividade é alta, existem custos por venda e sua marca não fica tão em evidência, mas, por outro lado, o sistema já vem pronto e basta cadastrar os produtos para começar a vender online.

É claro que, se você quer atingir seu público-alvo e expandir seu negócio online, o melhor caminho é ter uma loja virtual própria. Dessa maneira, você não fica dependendo de outra empresa para vender, não precisa disputar anúncios com outros milhares de concorrentes e não paga comissões por venda.

Se ainda assim você quer a visibilidade que as Casas Bahia oferecem, é só integrar sua loja virtual com o marketplace de forma simplificada. Na Nuvemshop, por exemplo, você conta com diversos aplicativos que ajudam a fazer essa conexão, como o PluggTo e o Marketplaces by HubNoov.

💡 Saiba mais: 

Além disso, você pode dar o próximo passo e evoluir para a plataforma Nuvemshop Next, a solução da Nuvemshop para negócios em expansão. Trata-se de um sistema robusto com todas as soluções para lojas virtuais com alto volume de vendas.

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Quem pode vender nas Casas Bahia?

Para vender nas Casas Bahia, é preciso cumprir três requisitos:

  • Ter um CNPJ ativo;
  • Emitir nota fiscal;
  • Ter uma conta bancária atrelada ao CNPJ cadastrado.

Dessa forma, microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs), lojas físicas, lojas virtuais, distribuidoras e indústrias podem comercializar produtos no marketplace.

💡 Saiba mais: Quem pode ser MEI e quais são as vantagens de se formalizar?

O que vender nas Casas Bahia?

Nas Casas Bahia, você pode vender produtos das seguintes categorias:

  • celulares;
  • TV’s;
  • eletrodomésticos;
  • móveis;
  • eletroportáteis;
  • notebooks e impressoras;
  • utilidades domésticas;
  • produtos de áudio;
  • produtos de limpeza;
  • itens esportivos;
  • perfumaria e higiene;
  • produtos automotivos;
  • malas;
  • ventiladores;
  • calçados;
  • roupas;
  • itens para bebês;
  • brinquedos;
  • produtos de beleza;
  • bebidas;
  • ferramentas;
  • games;
  • casas e construção;
  • livros;
  • produtos para pets;
  • relógios & smartwatches;
  • decoração;
  • alimentos;
  • cama, mesa e banho
  • instrumentos musicais.

💡 Saiba mais: O que vender para ganhar dinheiro em 2023?

📘 Confira o e-book: O que mais vende na internet? Lista de segmentos

Quanto custa vender nas casas Bahia?

O marketplace das Casas Bahia cobra uma taxa de comissão por venda que varia de acordo com o tipo de produto vendido. Confira a tabela de valores (2023):

Categorias de produtos Taxa cobrada por venda
Ar e ventilação, áudio, eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, tablets, telefones e celulares, TV e vídeo 18,5%
Acessórios, inovações e automotivo 19%
Gift card, serviços, viagens 19,5%
Agro, indústria e comércio, bebidas 20%
Serviços, alimentos, artesanato, artigos para festas, bebês, beleza e saúde, brinquedos, calçados, cama, mesa e banho, casa e construção, decoração, DVDs e blu-ray, esporte e lazer, ferramentas, flores, games, instrumentos musicais, joias e bijuterias, livros, malas e mochilas, marketplace, moda, móveis, itens de Natal, papelaria, perfumaria e cosméticos, produtos para pets, produtos de limpeza, relógios, utilidades domésticas 21%

💡 Saiba mais: Quanto custa abrir uma loja virtual?

Como vender nas Casas Bahia em 8 passos

Aprender como ser vendedor online nas Casas Bahia é um processo simples: é só preencher um formulário pela internet. Em poucos dias, você recebe uma resposta e, se for aprovado, pode começar a comercializar seus produtos imediatamente. Acompanhe o passo a passo:

1. Faça seu cadastro

Acesse a página de cadastro da Via Varejo e preencha os dados solicitados. Você deverá informar: e-mail, nome e sobrenome, celular, telefone, CNPJ, nome da empresa e senha.

2. Confirme seu e-mail

Na etapa seguinte, você deverá confirmar seu endereço de e-mail clicando no link enviado pela empresa. Então, você será direcionado para as próximas fases do cadastro.

3. Assine o contrato

A próxima etapa é ler o contrato com as Casas Bahia e marcar a caixa “Li todo o contrato e aceito as condições”. Ao clicar em “Assinar e continuar”, você confirma que concorda com todas as cláusulas.

4. Informe seus dados bancários

O próximo passo é informar em qual conta bancária você quer receber o repasse do pagamento das vendas. Lembrando que a conta precisa estar obrigatoriamente vinculada ao seu CNPJ.

💡 Saiba mais: Qual é o melhor banco para abrir conta MEI?

5. Faça a integração com sua loja ou catálogo

Nesta etapa, você poderá integrar sua loja virtual com o marketplace das Casas Bahia ou importar produtos de um catálogo. Assim, fica muito mais fácil migrar seu negócio para dentro da plataforma.

6. Configure o frete

Este é o momento de escolher as modalidades de frete que você vai oferecer aos clientes nas Casas Bahia. Lembrando que, se você usar o Envvias, o sistema de envio da Via Varejo, não há cobrança sobre o frete, apenas sobre o produto.

7. Aguarde a análise

Com o cadastro concluído, é só aguardar a análise das Casas Bahia. A empresa não informa o prazo médio para isso, apenas especifica que a resposta chega por e-mail.

8. Se for aprovado, comece a vender seus produtos

Se você receber o e-mail de aprovação, é só acessar seu painel de lojista e começar a vender nas Casas Bahia, no Ponto e no Extra.com.br. Viu como é simples?

Entendeu como vender nas Casas Bahia?

Agora você sabe como vender nas Casas Bahia e, de quebra, expor seus produtos em mais duas plataformas da Via Varejo (Ponto e Extra.com.br). Se você está começando nas vendas online, a estrutura de um grande marketplace pode ajudar a iniciar sua jornada.

Mas, lembre-se que nada substitui uma loja online própria, onde você pode promover sua marca e deixar tudo com a sua cara. Então, aproveite para criar sua loja virtual grátis na Nuvemshop. É fácil, rápido e não requer conhecimentos técnicos! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre vender nas Casas Bahia

Para vender online nas Casas Bahia, você deve fazer um cadastro no site da empresa com seu CNPJ. Após uma análise, sua loja é aprovada e seus produtos são anunciados na plataforma.

A taxa de comissão da Via Varejo varia entre 18,5% e 21% de acordo com a categoria de produto.

Para vender bem na Via Varejo, você deve manter seus indicadores de desempenho positivos (entregas, reclamações e cancelamentos), fazer os treinamentos oferecidos pela plataforma e utilizar recursos de anúncios pagos do Via Ads.

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