Como vender pela internet: a Nuvem Shop

Como vender online: a Nuvem Shop

Em nossa série de posts sobre como vender pela internet, estamos trazendo várias formas de comercializar seus produtos pelo mundo virtual.

Mas e a Nuvem Shop? Como a nossa empresa pode ajudar você a ter um e-commerce? O que é preciso fazer para ter uma loja com a Nuvem? O que é importante considerar ao fazer essa escolha?

A gente te responde agora:

O que é a Nuvem Shop?

A Nuvem é uma plataforma de e-commerce focada em lojistas que já começaram ou querem começar a trabalhar no mundo virtual.

E o que isso significa? Que temos toda a estrutura necessária para que você crie uma loja online sem precisar entender de programação, otimização de páginas digitais e aquele monte de nomes esquisitos que nem sempre são fáceis de falar.

Essa estrutura permite que, após o seu cadastro, você possa colocar seus produtos à venda, escolher a carinha da sua loja e até mesmo fazer algumas divulgações para estimular suas vendas.

O bacana da Nuvem é que somos uma plataforma super integrada com uma série de outras facilidades: você pode, por exemplo, montar seu e-commerce e já sair com a sua loja dentro do Facebook sem pagar a mais por isso.

Falando de preço, a Nuvem conta com vários planos bem acessíveis e que suprem suas diferentes necessidades.

Com a Nuvem Shop, por fim, você tem ainda uma série de informações que devem ajudar o seu negócio a prosperar, conforme vamos mostrar já já. Antes disso, como é que se faz para ter uma loja com a gente?

Como criar uma loja virtual com a Nuvem Shop?

Para ter uma loja na Nuvem basta você preencher o seu cadastro conosco.

Você fornecerá as informações básicas cadastrais de sua loja e vai definir o plano que deseja efetivar. Para entender melhor o funcionamento, você terá direito a 15 dias gratuitos para navegar à vontade na plataforma, mesmo que já queira montar seu e-commerce desde o primeiro dia.

Nesse período, você poderá conhecer todos os detalhes do seu administrador, que é onde você fará tudo o que desejar em sua página. Poderá ver estatísticas da loja, controlar vendas e os contatos que seus clientes fizerem com você, poderá alterar seus produtos, lançar promoções ou mudar quantidades de estoque.

Além disso, você também conseguirá através do seu administrador fazer integrações com loja no FacebookMercadoLivre ou Buscapé, e ainda mexer nas configurações do seu plano, podendo alterá-lo quando quiser.

Por fim, você também terá à disposição consultores digitais que vão te dar todas as dicas sobre como estão os seus produtos para que eles sejam mais facilmente encontrados em buscas e apreciados por seus clientes. Apesar da navegação extremamente intuitiva, você pode achar toda a ajuda extra necessária em uma página especialmente elaborada para que você não dependa de mais ninguém para fazer sua loja acontecer.

O que considerar para montar a loja?

Para que sua loja realmente se torne um e-commerce de sucesso, é importante observar alguns pontos desde o início do processo de criação.

Você precisa averiguar lojas do mesmo segmento, entender seus preços, fazer uma pequena análise do mercado, entre outras coisas. Com essas informações em mãos, você deve traduzir o que deseja para sua loja e colocar em prática.

Escolha um modelo de design que represente bem o que você imagina para a sua loja. Com a Nuvem, você pode escolher um layout pronto, comprar um layout de um webdesigner profissional à venda em nossa loja de temas ou simplesmente contratar um webdesigner para personalizar ao máximo o visual do seu e-commerce.

Procure testar várias opções para entender qual melhor se adequa à sua necessidade e ao seu momento. Se você já tem um negócio offline, por exemplo, talvez seja interessante personalizar sua loja virtual para que ela tenha uma aparência semelhante à sua loja física.

Vale também preencher correta e criativamente os títulos, as categorias e as descrições de seus produtos, além de tirar boas fotos deles. Quanto mais claro for para seu cliente o que ele está comprando, mais chances você terá de vender.

E como receber pelas compras e enviar os produtos?

Na Nuvem Shop, oferecemos integração direta com os Correios e com vários meios de pagamento.

Se você tem uma tabela especial negociada com eles, pode inserir seu código de contrato e automaticamente você contará com os preços que você já utiliza.

Você ainda pode se integrar com algumas outras empresas, como a JadLog, por exemplo, onde, após contato direto com a empresa, também pode inserir o número de contrato e contar com o mesmo serviço. Você conseguirá fazer essas integrações dentro do seu próprio administrador seguindo as orientações de nossos tutoriais.

O mesmo irá acontecer com os chamados gateways de pagamento, ou seja, empresas que fazem a ligação entre a sua loja virtual e as operadoras de cartões e bancos. Esses gateways evitam que você precise fazer cadastros e contas em todos os bancos e operadoras com as quais vai trabalhar, além de oferecerem mais segurança aos seus trâmites financeiros.

Além da Cielo, a Nuvem Shop oferece também outros prestadores de serviços especiais para você. O Moip, por exemplo, tem taxa especial para nossos clientes. Você também conta com os conhecidos PagSeguro, BCash, Paypal e Itau Shopline.

Por fim, há a possibilidade de trabalhar diretamente com o cliente caso sua loja ofereça pagamento apenas por boleto ou transferência. Você pode entender mais sobre isso através de nossos posts informativos, que também explicam a importância de um serviço antifraude e alguns outros produtos complementares para sua segurança financeira.

A loja está pronta. Já é hora do descanso?

Depois que sua loja estiver 100% configurada e pronta para operar, o trabalho começa. Nada de preguiça! Neste estágio do e-commerce, você pode dar início às estratégias de divulgação ou começar a conhecer outros serviços que deixarão sua página mais completa e agradável. Com a Nuvem você tem uma série de ferramentas para executar tudo isso.

Se você quiser fazer divulgações da sua loja dentro do seu próprio administrador, você poderá integrá-la com Buscapé, MercadoLivre ou Google AdWords, por exemplo, como dissemos no início. Configurando esses meios, você terá novos lugares para oferecer seus produtos, e, portanto, mais possibilidades de lucrar.

Além disso, você conta com todo o suporte da nossa Universidade do E-commerce e seu conteúdo teórico e prático sobre como vender pela internet. Lá você vai encontrar cursos gratuitos, e-books, poderá visitar nosso blog e conhecer cases reais de sucesso de clientes Nuvem Shop.

Para finalizar, você ainda pode complementar a sua loja oferecendo alguns serviços adicionais que ajudarão seu cliente (e você) a fazer novas e melhores compras. Na loja de aplicativos da Nuvem Shop, nós oferecemos uma série de serviços de empresas parceiras que poderão ser bem úteis ao seu negócio.

Ah, e se mesmo depois de tudo isso você ainda quiser uma ajudinha personalizada, basta entrar em contato com a gente pelo e-mail contato@nuvemshop.com.br. Vai ser um prazer te ajudar. 😉

Entendido?

Bom, agora é a hora da verdade. Se você chegou até aqui e se empolgou, vou te fazer um convite. Faça um teste de 15 dias grátis na plataforma da Nuvem Shop. Tenho certeza que é o melhor lugar para você começar a vender pela internet. 🙂


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Dannie Karam

Com mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos digitais, Danniela é comunicadora, escritora e líder do time de Branding da Nuvem Shop. Gosta de música, viagem, pessoas e culturas. E sempre fala demais, especialmente quando escreve de si em terceira pessoa.


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