Crie um site próprio em poucos minutos na Nuvemshop e comece a vender cursos online pagando taxas mais baixas.
Na Nuvemshop, você cria uma loja virtual para vender seus produtos digitais e personaliza da forma que preferir, transmitindo profissionalismo aos seus clientes.
Use a nossa plataforma em conjunto com um aplicativo de infoprodutos para adicionar e-books, videoaulas e outros conteúdos à sua loja virtual.
Além disso, é possível oferecer diferentes meios de pagamento para o seu público e usar diversas ferramentas para auxiliar nas vendas, no atendimento e no marketing.
Todas as informações da loja virtual ficam centralizadas no painel administrativo, incluindo vendas, atendimento e meios de pagamento, contribuindo para melhor gestão do negócio.
Mais de 60 temas gratuitos e customizáveis na nossa Loja de layouts para você criar uma loja com a sua identidade visual e destacar seus produtos da maneira que preferir.
Nosso criador de sites é intuitivo, permitindo que mesmo pessoas sem conhecimento técnico criem sua loja virtual em poucos instantes para começar a vender.
A loja virtual se adapta também a dispositivos móveis, fazendo com que a experiência de usuário seja sempre satisfatória.
Integração com redes sociais e WhatsApp, para você vender onde preferir e potencializar o seu alcance.
A Nuvemshop possui recursos de segurança eficazes, como certificado SSL em todos os planos, garantindo a proteção de dados e informações de seus clientes.
Com o Nuvem Pago, o meio de pagamento da Nuvemshop, você oferece a opção de compra por cartão de crédito, Pix e boleto bancário aos seus clientes, com isenção nas tarifas por transação concluída.
A Loja de Aplicativos da Nuvemshop tem uma série de ferramentas de vendas, marketing e atendimento para impulsionar o seu faturamento e aumentar a visibilidade do seu negócio.
Para vender um curso online, não basta apenas publicá-lo na internet. É necessário seguir alguns passos, garantindo o sucesso em suas ações e vendas. Confira, a seguir:
Antes de mais nada, você precisa começar por quem mais interessa: seus clientes. Para garantir que seu conteúdo seja atrativo, é necessário estudar o público-alvo e quais são os seus interesses e as suas preferências educacionais.
Dessa forma, você consegue adaptar o formato e a linguagem para o que eles realmente querem e precisam, aumentando a popularidade do material e a propagação de seus produtos digitais.
Após definir todas as questões relacionadas a seu público, é hora de formular ou adaptar o conteúdo.
Se você quer vender cursos online, deve se preocupar com questões como a qualidade do material oferecido, módulos inclusos, gravação e edição. Afinal, você provavelmente deseja reconhecimento por seu profissionalismo, equiparando-se ou superando outros profissionais do seu segmento, certo?
Dessa forma, busque referências em outros cursos equivalentes e especialize-se no que for necessário para que seu curso seja coeso e relevante ao público.
Embora plataformas como Hotmart, Eduzz e a Udemy tenham uma boa estrutura e forte base de clientes, é recomendável avaliar a cobrança de taxas por transação, mensalidades cobradas e porcentagens descontadas para obtenção do serviço.
Essa é a principal desvantagem em relação a criar um site próprio para vender cursos online, uma vez que esses sites não oferecem muita personalização ou flexibilidade.
Com a Nuvemshop, por exemplo, você cria uma loja virtual grátis em poucos minutos e administra todas as informações em um único painel, montando a operação da melhor forma para a maximização do seu lucro.
Para que seu curso seja encontrado, é importante que você detalhe ao máximo o que as pessoas irão aprender em cada módulo, benefícios e outros atributos que possam, além de informar, valorizar o conteúdo.
Além de instigar o público a comprar, criar uma boa descrição ajudará o SEO, fazendo com que sua página seja encontrada pelos mecanismos de busca — como o Google, por exemplo.
É fundamental estabelecer um preço justo e, ao mesmo tempo, competitivo para o seu curso online.
Entenda exatamente qual foi o investimento (seja de tempo ou dinheiro) que você fez para adquirir seu nível de conhecimento, compare com profissionais que tenham uma proposta equivalente à sua e precifique de forma que ainda seja viável para seu público.
Ao mesmo tempo, é interessante conceder bônus ou descontos para atrair mais alunos, seja por meio de campanhas pontuais ou aquisição de pacotes ou assinaturas.
Caso você tenha uma loja própria, integre e invista em ferramentas de vendas e marketing para impulsionar a sua visibilidade e aumentar a taxa de conversão, como e-mail marketing e anúncios pagos.
A presença nas redes sociais também é importante, pois cria uma relação mais próxima com seu nicho de mercado.
Para que a experiência do cliente seja a mais positiva possível, é fundamental que você forneça um bom atendimento, sanando possíveis dúvidas, acompanhando o progresso ou sugerindo o melhor formato para cada tipo de necessidade.
Lembre-se de que, quanto mais clientes satisfeitos você tiver, maior será a probabilidade do seu curso online ser recomendado para outras pessoas.
Analise constantemente as métricas de desempenho, como taxa de conversão, abandono de carrinho ou desistência de curso para aprimorar seu serviço e melhor as estratégias de venda, caso necessário.
Outra dica importante é manter-se sempre atualizado com possíveis tendências ou formas de vender, fazendo com que seus cursos sejam um sucesso de vendas.
Na hora de escolher a plataforma para seu curso, é preciso levar em consideração as particularidades de cada uma.
As mais populares do mercado são a Hotmart, Eduzz e a Udemy, que possuem bons recursos para criação de vídeos e uma base popular na América Latina.
No entanto, há cobranças de taxa por transação ou porcentagem sobre os valores recebidos, o que pode diminuir consideravelmente os ganhos. Além disso, é necessário fazer investimentos em marketing e mídia paga para que consiga destaque entre tantas outras opções nesses sites.
Em contrapartida, ao criar um site próprio para hospedar, divulgar e vender cursos online, você tem a liberdade de escolha para personalizá-lo de acordo com a identidade visual que preferir, escolhendo os planos e meios de pagamento que mais se encaixam com os seus objetivos.
A Nuvemshop tem integração com o aplicativo Dijital - Infoprodutos, que permite adicionar e-books, videoaulas e outros conteúdos à sua loja virtual, além de contar com isenção na taxa por transação, usando o Nuvem Pago, seu meio de pagamento nativo.
Crie uma loja virtual grátis para vender seus cursos online e experimente toda a flexibilidade de estar no controle do seu negócio.
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