Criando uma loja virtual grátis na Nuvemshop, você conta com diversos recursos para potencializar o seu negócio e fazer uma gestão de e-commerce bem-sucedida.
Tenha uma loja online na Nuvemshop que vai além das vendas. Conte com ferramentas para fazer a sua empresa voar.
Tenha acesso a várias integrações da nossa Loja de Aplicativos Nuvem e amplie as funcionalidades do seu negócio: faturamento com Bling, Tiny e Contabilizei, sistemas de gestão, e-mail marketing, chat online e outras.
Precisa de algo personalizado? Sua equipe de desenvolvimento pode integrar sua loja online com qualquer sistema via API.
Ao montar uma loja grátis na Nuvemshop, você tem acesso a funcionalidades essenciais sem pagar por uma assinatura ou mensalidade. À medida que seu negócio cresce, há planos pagos que podem atender às suas necessidades.
Além de não pagar nada para gerenciar a sua loja virtual de qualquer dispositivo, quando você usa o meio de pagamento próprio da Nuvemshop, o Nuvem Pago, não é preciso arcar com tarifas por transação.
A plataforma de e-commerce da Nuvemshop oferece integração com diferentes meios de envio e pagamento. Venda de forma automática e envie seus produtos para todo o país, de qualquer dispositivo móvel.
Conte com mais de 60 temas gratuitos da nossa Loja de Layouts para estilizar a sua página. Personalize a loja com a identidade visual da sua marca, inserindo as cores, as imagens e os produtos em poucos cliques.
Gestão de e-commerce é o processo que envolve o planejamento, a execução e o monitoramento das atividades de um negócio online. Geralmente supervisionada por um gerente de e-commerce, abrange cinco áreas principais: finanças, estoque, logística, marketing e tecnologia.
No setor financeiro, são definidos orçamentos, metas de ROI e KPIs. O estoque cuida da distribuição de produtos, enquanto a logística coordena a entrega aos clientes. O marketing promove a marca e avalia o comportamento do público-alvo, adaptando estratégias conforme necessário.
Por fim, a equipe de tecnologia zela pela estrutura do site, embora em plataformas de e-commerce esse aspecto seja gerenciado pela própria empresa, como faz a Nuvemshop.
Para realizar uma gestão de e-commerce eficiente, é fundamental selecionar uma plataforma adequada, estabelecer um planejamento financeiro sólido e controlar o estoque de maneira eficiente.
Além disso, é essencial escolher fornecedores confiáveis, definir métodos de pagamento e envio, garantir uma comunicação fluida entre as equipes e organizar o fluxo de caixa.
Categorizar os produtos, investir em marketing digital e integrar o e-commerce com um sistema de gestão empresarial (ERP) são passos adicionais para garantir o sucesso do negócio online.
Para abrir uma loja virtual na Nuvemshop, primeiro acesse o site da plataforma de e-commerce e clique em “Criar loja grátis”. Em seguida, siga o processo de registro, completando informações como nome da sua marca, e-mail e senha.
Em seguida, personalize a sua loja com a identidade visual da sua marca, inserindo logo, cores e imagens. Além disso, cadastre os seus produtos, com fotos, descrições e preços.
Por fim, configure as opções de pagamento e envio que deseja disponibilizar aos seus clientes e, quando estiver tudo pronto, comece a divulgar a sua loja virtual.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência
Ao continuar a usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies
Para lojas com mais de 200 envios/mês
Envie do ponto de coleta da sua escolha! Complete seus dados e entraremos em contato caso sua loja seja apta para a modalidade.
Primeiro lote disponível em 23 de Abril