Como criar uma campanha de Dia das Mães? [+ frases atrativas]

Imagem de mae e filha em campanha de dia das maes

O NuvemCommerce, relatório anual do e-commerce feito pela Nuvemshop, mostrou que o Dia das Mães foi a terceira data comemorativa com mais vendas nas lojas virtuais. Com isso, saber como montar uma campanha de Dia das Mães para seu site é fundamental para conseguir vender mais na época.

Neste conteúdo, você confere o passo a passo para conseguir vender mais nessa data e frases atrativas para vendas no Dia das Mães. Preparado? Então, siga a leitura! 💐

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Campanhas de Dia das Mães criativas

Para começar, confira seis campanhas de Dia das Mães desenvolvidas por grandes marcas para servir de inspiração:

O Boticário (2022)

A campanha de Dia das Mães de 2022 do grupo O Boticário aborda um tema extremamente relevante: a forma como a sociedade julga as mães que têm outras obrigações, além de cuidar dos filhos.

O vídeo nos faz refletir sobre se existe uma maneira certa de cuidar dos filhos com questionamentos, como: mães que precisam parar de amamentar para trabalhar e introduzem a mamadeira para os pequenos merecem ser rotuladas como “mães ruins”?

No fim, a campanha nos mostra que cada mãe tem uma realidade diferente e nenhuma delas merece ser julgada pelas escolhas que são obrigadas a fazer.

💡 Saiba mais: Como ser uma mãe empreendedora de sucesso?

Renner (2021)

A Renner fez uma campanha de Dia das Mães mostrando que nenhuma mãe nasce pronta e que se aprende, na prática, que não é possível acertar sempre. Além disso, mostra que é natural sua rotina virar do avesso ao ser mãe.

E que não existe uma forma certa para criar os filhos e muito menos um manual de maternidade que ensine a lidar com todos os desafios. Quando um filho nasce, nasce também uma mãe que pode errar e acertar porque isso é o mundo real, a maternidade real.

Natura (2018)

Em 2018, a Natura criou a campanha “Viva a beleza de todas as mães”. Dessa vez, as mães que são acostumadas a contarem histórias para os filhos, são presenteadas com uma história contada pelas crianças.

A campanha focou em contar histórias de diferentes tipos de famílias brasileiras. Os livros que as crianças leem para as mães contam, na verdade, a sua própria história. Neste vídeo, uma menina que foi adotada conta para a mãe sobre a sua trajetória, quando tentava engravidar e não conseguia.

💡 Saiba mais: Como criar uma campanha de Dia das Crianças?

Hering (2022)

A campanha de Dia das Mães da Hering intitulada “Feliz assim” conta com a narração da Ivete Sangalo. Nela, a cantora fala sobre como ser mãe pode ser desafiador e maravilhoso.

Além disso, a Ivete afirma que a felicidade de uma mãe está diretamente ligada à felicidade de seus filhos. Lindo, né?

Vivo (2018)

A campanha de Dia das Mães “Ai Jesus”, produzida pela Vivo em 2018, aproveitou o clima da Copa do Mundo. O vídeo criado conta um pouco sobre a relação do jogador de futebol Gabriel Jesus com sua mãe e o esporte.

A peça publicitária mostra o atleta em diferentes idades e sua paixão pelo futebol. A Vivo traz a relação da mãe com seu filho até ele conseguir se tornar o camisa 9 da seleção brasileira da época. O intuito do vídeo é mostrar a importância das mães nas trajetórias de seus filhos e como apoiá-los pode fazer a diferença no futuro.

Cacau Show (2017)

A ação intitulada “Bilhetinhos” foi a primeira campanha de Dia das Mães realizada pela Cacau Show. Nela, uma mãe deixa diversos bilhetes com mensagens fofas e motivacionais para seu filho, todos os dias, acompanhados de um bombom.

No final, o filho junta todos os bilhetinhos e prepara uma surpresa para sua mãe. A Cacau Show mostrou que ações cotidianas e presentes simples podem fazer a diferença na vida de alguém. Além disso, é possível perceber que o carinho de uma mãe por um filho é sempre reconhecido.

💡 Saiba mais: O que é campanha de vendas e como fazer uma?

Como vender mais no Dia das Mães?

Agora que você já conferiu alguns exemplos incríveis de Campanhas de Dia das Mães feitas por grandes marcas, chegou o momento de ver algumas dicas sobre como vender mais nesta data especial, válidas para grandes e pequenas empresas. Veja:

Faça o planejamento

O primeiro passo é se planejar com antecedência para conseguir vender mais no Dia das Mães. Então, comece a responder às seguintes perguntas:

  • Quais produtos vão entrar em promoção?
  • Tenho estoque para atender todos os pedidos nesta data?
  • Consigo cumprir com o prazo de entrega?
  • Como vou divulgar minha loja virtual?
  • O que preciso produzir com antecedência (conteúdos, produtos artesanais etc.)?

Separe este primeiro momento para planejar todas as atividades da sua empresa para a data comemorativa, monte um cronograma para te ajudar na organização e mãos à obra.

💡Saiba mais: O que é planejamento estratégico e como fazer?

Prepare a loja virtual

Normalmente, em datas comemorativas, as lojas físicas costumam ser enfeitadas com decorações que remetem ao que está sendo comemorado, certo? Se você tem uma loja virtual, também é possível decorá-la para que os clientes lembrem da data e saibam que o seu site está com ações especiais.

Então, aposte em banners de divulgação que apresentem as ações que estão sendo oferecidas para aquela data. Você pode, por exemplo, criar um banner que informa quais categorias de produtos estão em promoção ou divulgar o frete grátis na loja.

👉 Ferramenta grátis: Criador de banner

Tudo depende da estratégia que o seu negócio decidir adotar. Mas lembre-se de que é necessário divulgar para que as pessoas saibam o que está sendo oferecido.

Se você deseja facilidade, a Nuvemshop desenvolveu banners de Dia das Mães em vários tamanhos e com artes totalmente versáteis, feitos para combinar com a identidade visual da sua loja. Baixe gratuitamente:

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Nossa dica é para que comece a preparação da sua loja virtual para o Dia das Mães com, no mínimo, duas semanas de antecedência. Assim, os clientes têm tempo para realizar os pedidos e você, para enviá-los dentro do prazo.

Ofereça promoções

Para ter sucesso e vender mais no Dia das Mães, é necessário caprichar nas promoções. Você pode apostar nos descontos progressivos, promoção compre 4 pague 3, montar kits de produtos e muito mais. Use a criatividade e aproveite para colocar em evidência aqueles produtos que estão parados no estoque há um tempo.

Mas lembre-se de criar promoções viáveis para o seu negócio, de nada adianta oferecer diversos descontos se, no final do período, a sua loja ficar no vermelho. Então, tenha um bom planejamento financeiro e faça apenas aquilo que não irá prejudicar a sua empresa.

Afinal, o sucesso das datas comemorativas está em conseguir aumentar as vendas e melhorar o lucro do negócio durante aquele período.

Use as redes sociais

Um passo importante para ter sucesso na campanha de Dia das Mães é usar as redes sociais da sua empresa. Nelas, você pode aproveitar para divulgar tudo o que está planejando para a data.

Ou seja, crie conteúdos para as redes sociais mais utilizadas pelo seu público. O Instagram é uma ótima plataforma para atrair clientes. Nele, você pode postar Reels com a prévia dos produtos que estarão em promoção ou até fazer uma live para divulgar o seu negócio e, no final, oferecer um cupom de desconto para os clientes, por exemplo.

Nas redes sociais você precisa usar e abusar da sua criatividade. Mas lembre-se de que é importante utilizar estratégias que o seu público-alvo realmente goste, pois não adianta utilizar uma linguagem distante dos possíveis clientes.

💡Saiba mais: O que é marketing nas redes sociais e como fazer?

Ofereça brindes

O Dia das Mães é uma ótima oportunidade para oferecer brindes simples, mas muito significativos. Por ser uma data muito íntima, as pessoas procuram dar presentes com significado.

Uma ótima forma de tornar o seu produto especial é, por exemplo, oferecer um cartão escrito à mão. Dessa forma, os filhos podem enviar uma mensagem personalizada que irá acompanhar o presente. Legal, né?

Outra ideia interessante é oferecer miniaturas de algum item da sua loja. Por exemplo, se você tem uma loja de cosméticos artesanais, pode dar como brinde uma miniatura de um sabonete que faz sucesso. Dessa forma, a pessoa ainda pode experimentar um produto diferente e voltar para o seu site para comprá-lo na versão tradicional.

💡Saiba mais: Dicas sobre como encantar clientes

Frases atrativas para vendas Dia das Mães

Por fim, confira uma lista com frases atrativas que podem te ajudar a atrair mais clientes para a sua loja no Dia das Mães. Veja:

  1. Hoje é o dia de presentear quem te trouxe ao mundo!
  2. Um beijo, um abraço e um presente para sua mãe!
  3. Um presente e todo o amor do mundo para sua mãe!
  4. Para a sua mãe você é a maior dádiva do mundo, mas um presente especial sempre cai bem!
  5. Aproveite as nossas promoções para presentear neste Dia das Mães!
  6. Mãe não é só quem te trouxe ao mundo: aproveite a data para presentear as mulheres que são importantes para você!

Você pode usar essas frases em banners da sua loja virtual, em publicações nas redes sociais e até em e-mails marketing disparados para sua base de clientes. Inspire-se nessas frases e use-as com sabedoria para chamar a atenção do seu público-alvo.

💡Saiba mais:

Pronto para montar uma campanha de Dia das Mães?

Esperamos que este conteúdo te ajude a montar uma campanha de Dia das Mães de sucesso para o seu negócio. Lembre que essa é uma das datas comemorativas mais importantes para o e-commerce. Então, capriche na execução com as nossas dicas.

Se você ainda não vende online, que tal criar uma loja virtual grátis com a Nuvemshop para vender no Dia das Mães e em todas as datas comemorativas? É rápido, fácil e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre campanha de Dia das Mães

Para vender mais no Dia das Mães, faça um planejamento, prepare a loja virtual, ofereça promoções, use as redes sociais e ofereça brindes.

Planeje-se com antecedência, crie promoções, faça conteúdos para as redes sociais e ofereça uma experiência de compra agradável.

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