Calcule o preço ideal dos seus produtos, considerando custos de produção, impostos e margem de lucro desejada.
Insira o valor total gasto para produzir ou adquirir o produto. Inclua todos os custos diretos, como matéria-prima, embalagem e mão de obra.
Coloque os percentuais de despesas fixas, como aluguel e salários, e variáveis, como comissões e frete, que impactam o produto.
Estabeleça o percentual de lucro que você espera obter sobre o produto. Essa margem será adicionada ao custo total para formar o preço de venda.
Após preencher todos os campos, a calculadora informa o preço de venda sugerido, garantindo que todos os custos sejam cobertos e o lucro desejado seja alcançado.
Você evita vender no prejuízo ao incluir todos os custos e a margem de lucro desejada, assegurando que cada venda contribua positivamente para o caixa.
Inclui despesas fixas, como aluguel, sistemas, marketing, e variáveis, como frete e taxas, garantindo que o preço final sustente a operação da loja.
Com clareza sobre os números, você pode decidir com mais segurança sobre promoções, descontos ou estratégias de precificação.
Saber seu preço mínimo e ideal permite que você acompanhe o mercado e ofereça preços justos sem comprometer sua saúde financeira.
Ao usar uma fórmula ou simulador de preço de venda confiável confiável, você elimina o “achismo” e ganha mais confiança na gestão da loja.
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Conheça algumas vantagens de começar o seu negócio com a Nuvemshop:
Otimização de vendas
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Migração facilitada
Se você já vende online, pode migrar para aa Nuvemshop de forma facilitada: o empreendedor não paga o primeiro mês, independentemente do plano escolhido.
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Siga este passo a passo para calcular o preço de venda dos seus produtos de forma fácil:
Preço de venda é o valor pelo qual um produto ou serviço é oferecido ao cliente final. Ele é determinado pela empresa e inclui todos os custos relacionados à produção, aquisição, marketing, distribuição e margem de lucro desejada.
O preço de venda precisa ser competitivo no mercado, levando em consideração o valor percebido pelo consumidor e os preços dos concorrentes, além de cobrir os custos e gerar lucro para o negócio.
A precificação de um produto deve considerar os custos fixos e variáveis envolvidos na aquisição da mercadoria que será revendida.
Ou seja, para calcular o preço de venda de forma assertiva, devemos combinar a somatória de três pilares: custos, despesas operacionais e margem de lucro pretendida. Veja:
Os custos são todas as despesas relacionadas à aquisição dos produtos. Lembre-se de incluir o valor unitário da mercadoria, impostos, embalagens para despachar os envios e outros gastos relacionados no cálculo do preço de venda.
As despesas operacionais incluem os custos relacionados à administração do seu negócio. Neste caso, leve em consideração uma proporção do investimento mensal em plataformas que você utiliza, aluguel, salário de funcionários etc.
A margem de lucro é o retorno financeiro que você pretende ter a partir da venda de cada produto no seu negócio. Ou seja, o valor que sobra depois de subtrair todas as despesas e custos relacionados à mercadoria.
Com essas variáveis mapeadas e embutidas no preço, você assegura um preço de venda coerente para o seu produto, tanto para o seu negócio, quanto para os seus clientes.
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