A Calculadora de preço de venda é uma ferramenta gratuita que permite que você defina os preços dos seus produtos da forma mais lucrativa e eficiente para o seu negócio.
Para calcular o preço de venda é simples: insira o preço de custo e o valor das despesas operacionais do seu produto, determine a margem de lucro que deseja obter nas vendas e pronto! Sua empresa será financeiramente saudável e rentável no longo prazo.
A precificação de um produto deve considerar os custos fixos e variáveis envolvidos na aquisição da mercadoria que será revendida. Ou seja, para calcular o preço de venda de forma assertiva, devemos combinar a somatória de três pilares: custos, despesas operacionais e margem de lucro pretendida.
Os custos são todas as despesas relacionadas a aquisição dos produtos. Lembre-se de incluir o valor unitário da mercadoria, impostos, embalagens para despachar os envios etc. no cálculo do preço de venda.
As despesas operacionais incluem os custos relacionados à administração do seu negócio. Neste caso, leve em consideração uma proporção do investimento mensal em plataformas que você utiliza, aluguel, salário de funcionários etc.
A margem de lucro é o retorno financeiro que você pretende ter a partir da venda de cada produto no seu negócio.
Com essas variáveis mapeadas e embutidas no preço, você assegura um preço de venda coerente para o seu produto, tanto para o seu negócio, quanto para os seus clientes.
Para usar a Calculadora de preço de venda da Nuvemshop é preciso inserir os custos de aquisição e despesas operacionais do produto e, depois, definir uma margem de lucro que cubra os custos fixos e que seja lucrativa para o seu negócio.
Siga este passo a passo para calcular o preço de venda de um produto:
Para começar a calcular o preço de venda, adicione os valores de custo de aquisição do produto que irá revender na sua loja. Estes custos devem contemplar o preço que você pagou ao comprar a mercadoria com o seu fornecedor, impostos, embalagens, envios etc.
As despesas operacionais são aquelas relacionadas aos gastos administrativos do seu negócio. Sendo assim, inclua proporcionalmente os valores de custos com mensalidades de plataformas, salários de funcionários, aluguel etc.
Nesta etapa, você precisará estabelecer a margem de lucro (%) que pretende obter nas vendas do seu produto.
Por último, se desejar, inclua as despesas adicionais relacionadas às taxas por transação de cartão de crédito (%) e outros custos fixos (R$) cobrados pelo meio de pagamento que você utiliza no seu negócio.
Preço de venda é o valor que será atribuído pela sua empresa para que os consumidores comprem os seus produtos.
Para definir um preço de venda assertivo, utilize a ferramenta gratuita Calculadora de preço de venda da Nuvemshop. No entanto, se desejar fazer o cálculo de forma manual, basta definir os custos fixos e operacionais do produto; depois, uma margem de lucro que cubra os custos e os lucros desejados e, a partir daí, calcular o preço de venda dividindo o primeiro valor pelo segundo.
Siga este passo a passo para calcular o preço de venda dos seus produtos de forma fácil:
Sim. Se você está buscando uma forma de calcular o preço de venda, esta é a ferramenta ideal!
Confira esta série de ferramentas que estão relacionadas a Calculadora de preço de venda que serão úteis para o seu negócio.