Calcule de forma descomplicada o preço de venda ideal dos produtos, garantindo a competitividade e lucro para seu negócio.
Transforme suas vendas online em lucro com as funcionalidades da Nuvemshop. A plataforma é projetada para ajudar empreendedores a crescer e alcançar resultados sem a necessidade de conhecimento técnico.
Conheça algumas vantagens de começar o seu negócio com a Nuvemshop:
A Nuvemshop oferece ferramentas de marketing integradas, como cupons de desconto, promoções automáticas e recuperação de carrinhos abandonados.
Com dashboards completos e relatórios detalhados, você acompanha de perto suas métricas e identifica rapidamente as melhores oportunidades para otimizar suas vendas.
Se você já vende online, pode migrar para aa Nuvemshop de forma facilitada: o empreendedor não paga o primeiro mês, independentemente do plano escolhido.
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Siga este passo a passo para calcular o preço de venda dos seus produtos de forma fácil:
Preço de venda é o valor pelo qual um produto ou serviço é oferecido ao cliente final. Ele é determinado pela empresa e inclui todos os custos relacionados à produção, aquisição, marketing, distribuição e margem de lucro desejada.
O preço de venda precisa ser competitivo no mercado, levando em consideração o valor percebido pelo consumidor e os preços dos concorrentes, além de cobrir os custos e gerar lucro para o negócio.
A precificação de um produto deve considerar os custos fixos e variáveis envolvidos na aquisição da mercadoria que será revendida.
Ou seja, para calcular o preço de venda de forma assertiva, devemos combinar a somatória de três pilares: custos, despesas operacionais e margem de lucro pretendida. Veja:
Os custos são todas as despesas relacionadas à aquisição dos produtos. Lembre-se de incluir o valor unitário da mercadoria, impostos, embalagens para despachar os envios e outros gastos relacionados no cálculo do preço de venda.
As despesas operacionais incluem os custos relacionados à administração do seu negócio. Neste caso, leve em consideração uma proporção do investimento mensal em plataformas que você utiliza, aluguel, salário de funcionários etc.
A margem de lucro é o retorno financeiro que você pretende ter a partir da venda de cada produto no seu negócio. Ou seja, o valor que sobra depois de subtrair todas as despesas e custos relacionados à mercadoria.
Com essas variáveis mapeadas e embutidas no preço, você assegura um preço de venda coerente para o seu produto, tanto para o seu negócio, quanto para os seus clientes.
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