Como criar uma localização que não existe no Instagram?

Adicionar sua localização no Instagram é um recurso muito subestimado pelas marcas. De maneira geral, as empresas podem se beneficiar por alguns motivos, sendo eles: aumentar o reconhecimento do negócio e fazer com que a descoberta orgânica da empresa seja aumentada no meio digital. Por isso, saber como criar localização no Instagram é tão importante.
Ainda que se trate de um recurso polêmico e difícil de ser implementado, vale a pena tentar pelos benefícios a longo prazo que ele traz para os negócios. Por isso, estamos aqui hoje para te ensinar como fazê-lo. Vem com a gente! 😊
Passo a passo de como criar uma localização personalizada
- Faça login no seu aplicativo do Facebook e faça uma postagem;
- Após criar a postagem, selecione “Check-in”;
- Permita que o Facebook use a sua localização ou selecione uma no mapa;
- No próximo passo, na barra de pesquisa, digite o nome do seu novo local personalizado e clique no símbolo “+” na parte inferior da tela. É importante lembrar que mesmo que alguém já tenha criado algum local com o mesmo nome que você está tentando incluir, você ainda pode criar mesmo assim;
- Por fim, adicione o nome do local personalizado e os detalhes e clique em “Salvar local personalizado”.
É possível criar uma localização no Instagram sem o Facebook?
Atualmente, não há como criar um novo local no Instagram sem depender de seu aplicativo pai, o Facebook. Os únicos locais que você pode acessar são os já disponíveis no aplicativo.
Aliás, vale lembrar que o próprio suporte do Instagram já se pronunciou sobre o assunto, como você pode ver na imagem abaixo:
Em tradução livre, o Instagram diz que não é possível criar uma nova localização na plataforma. No caso, se você já tem um perfil comercial na rede social, é possível adicionar um novo endereço à sua página para que as pessoas saibam onde a sua empresa está localizada.
No entanto, é importante lembrar que, há alguns anos, alguns perfis conseguiam criar localizações personalizadas, mas isso não é mais possível. Acredita-se que o Instagram deva ter corrigido isso nas últimas atualizações.
Então, para criar uma localização personalizada, você terá que ir ao Facebook. Lembre-se que isso será mais vantajoso se você tiver um negócio próprio, por exemplo.
Use o Mapa do Instagram para mostrar sua localização
Essa dica é bastante útil para quem tem uma loja virtual integrada com a loja física. O Instagram permite que os usuários vejam os Stories de outros perfis e acessem os locais marcados. Então, é aberto um mapa que mostra não apenas o lugar marcado, mas outras opções interessantes nas redondezas.
O recurso é bem-vindo para quem tem comércio físico, já que facilita a localização do negócio e desperta o interesse daqueles que ainda não visitam o estabelecimento.
Tudo entendido sobre como criar localização no Instagram?
Esperamos que este conteúdo tenha conseguido te explicar sobre como criar localização no Instagram. Como visto ao longo do conteúdo, essa é uma boa estratégia caso você queira que o seu negócio seja mais conhecido nas redes sociais.
E, se você quer vender online, te convidamos a fazer um teste de 30 dias grátis e criar a sua loja na plataforma da Nuvemshop. É simples, rápido, gratuito e sem a necessidade de conhecimentos técnicos! 💙