Cielo no e-commerce: taxas, prazos e antifraude [guia]
![Cielo no e-commerce: taxas, prazos e antifraude [guia] Mulher passa cartão em maquininha em restaurante, representando a Cielo no e-commerce](https://d1ih8jugeo2m5m.cloudfront.net/2022/01/cielo-ecommerce-10.jpg)
- A Cielo é uma das principais empresas responsáveis por intermediar transações monetárias junto de bandeiras como Mastercard, Visa e Elo;
- Com a Cielo, você recebe suas vendas feitas no boleto e no Pix em um dia útil. As vendas no crédito, você recebe em até 31 dias, mas é possível contratar o serviço de antecipação;
- Se você tem uma loja virtual Nuvemshop, é só instalar o aplicativo da Cielo para começar a utilizar o checkout transparente da adquirente.
Você já pensou em como a escolha do intermediador de pagamento pode impactar diretamente nas suas vendas? A Cielo para e-commerce é uma das maiores empresas do Brasil nesse segmento e oferece soluções com segurança e praticidade.
Então, se deseja aprender sobre a Cielo no e-commerce — como abrir uma conta, quais as taxas e como receber por suas vendas — este artigo foi feito para você!
Além disso, para lojistas Nuvemshop, separamos dicas especiais ao longo de todo o conteúdo. Você não vai perder, não é?
Sobre a Cielo
Fundada em 1995, a Cielo — anteriormente conhecida como Visanet Brasil — é uma empresa de serviços financeiros. Como adquirente, ela é responsável por intermediar transações monetárias junto das bandeiras (como Mastercard, Visa e Elo, por exemplo).
Para sites de vendas online, a Cielo oferece três soluções de pagamento digital:
- Cielo Super Link;
- Checkout Cielo;
- API Cielo E-commerce.
Na Nuvemshop, oferecemos integração com o modelo Checkout Cielo, que vai ser o foco deste artigo.
Antes de continuar, descubra o que os maiores nomes do mercado estão discutindo, planejando e apostando para crescer. Faça parte da nossa newsletter:
Como abrir uma conta Cielo no e-commerce?
A Cielo oferece a API E-commerce, link de pagamento e checkout, que podem ser contratados para soluções de pagamento online. Você precisa informar seu faturamento mensal, para que a Cielo proponha a melhor oferta de taxas.
Veja como abrir uma conta na Cielo:
- Acesse o site da Cielo;
- Encontre a opção “Seja Cielo”;
- Na próxima janela, clique em “E-commerce”;
- Selecione a solução Cielo E-commerce que se adequa às suas necessidades e clique em Continuar;
- Na sequência, preencha seus dados pessoais e endereço.
Ao concluir o credenciamento, a Cielo entrará em contato com você (em até cinco dias úteis) para fornecer informações sobre como integrar o meio de pagamento à sua loja virtual.
Para qualquer dúvida, acesse a FAQ da Cielo.
Para lojistas Nuvemshop
Agora, para abrir uma conta na Cielo e integrá-la ao seu e-commerce na Nuvemshop, basta seguir o passo a passo:
- Acessar a nossa Loja de Aplicativos ou clicar diretamente no link Cielo — Loja de Aplicativos;
- Com a página aberta, clicar em “Instalar aplicativo“;
- O seu Administrador Nuvemshop será aberto automaticamente para que aceite as permissões do aplicativo, clicando em “Aceitar e começar a usar“;
- Depois, iremos te redirecionar para a página de integração da Cielo com a Nuvemshop. Essa página é super importante e mostra os direcionamentos da integração com a Cielo. Lá, você terá duas opções:
Sou cliente Cielo
Se você já é cliente Cielo e possui as chaves de ativação da API e-commerce Cielo, clicar em “Já é cliente Cielo?” e seguir para o passo 5.
Se você não possui as chaves da API, siga os seguintes passos para obter:
4.1. Acessar o painel da Cielo;
4.2. Vá em “E-commerce” e depois clicar em “Acessar” na opção API e-Commerce Cielo;
4.3. Depois clicar em “Cielo” no menu superior e selecionar a opção “Credenciais“.
Não sou cliente Cielo
4.1 Nesse caso, clicar em “Ainda não é Cliente Cielo?” para realizar o seu cadastro.
4.2 Na tela seguinte, clicar em “Criar agora“;
Após o cadastro, a Cielo irá te enviar por e-mail as chaves “Merchant ID” e “Merchant Key”, para você conseguir ativar a integração na sua loja Nuvemshop.
Agora, siga os passos abaixo:
- Com as chaves enviadas pela Cielo, você deve acessar o menu “Meus aplicativos“, dentro do seu painel Nuvemshop, localizar a Cielo e clicar em no ícone ” ⋮ ” na coluna Ações e depois em “Configurar“;
- A página será redirecionada para a tela de integração com a Cielo, onde deverá clicar em “Já é cliente Cielo?” e depois em “Ative aqui“;
- Clicar em “Faça Login na Nuvemshop“.
- Inserir as chaves Merchant ID e Merchant Key enviadas pela Cielo para o seu e-mail e configurar as seguintes funções de cartão de crédito, Pix e boleto bancário.
Vale destacar que, em uma venda digital na Nuvemshop, o checkout Cielo é o do tipo padrão — ou seja, o cliente será redirecionado ao ambiente do meio de pagamento para finalizar a compra.
Siga o tutorial completo para ativar a Cielo na Nuvemshop:
👉Confira: Como instalar a Cielo na minha loja virtual?
Quais são as taxas da Cielo e Nuvemshop?
A Cielo oferece diferentes meios de pagamento para quem vende online. No caso da integração com a Nuvemshop, estão disponíveis:
- Pix: taxa a partir de 1,06% por transação.
- Cartão de crédito à vista: taxa de 3,29% por transação.
- Cartão de crédito parcelado: taxa de 3,67% por transação.
Importante: a taxa do Pix pode variar de acordo com o ramo do seu negócio e o débito online não está disponível nesta integração.
Além disso, é importante lembrar que as taxas exibidas no seu painel são de responsabilidade do intermediador de pagamento.
Para saber mais sobre suas taxas, recomendamos entrar em contato diretamente com a Cielo pelo e-mail [email protected] ou ligar para (11) 4002-9700.
* Taxas consultadas em setembro de 2025.
Quais são os prazos para resgatar o dinheiro na Cielo?
Você recebe suas vendas feitas no boleto e no Pix em um dia útil. As vendas no crédito, você recebe em até 31 dias.
É possível, ainda, antecipar suas vendas no crédito à vista e no crédito parcelado após três meses como cliente Cielo.
💡Saiba mais: Como oferecer venda a prazo para aumentar as vendas online?
Como a Cielo monitora os riscos de fraude online?
A Cielo conta com um sistema de inteligência artificial (disponível para todos os clientes) que monitora 100% das transações a fim de detectar fraudes e irregularidades.
Além disso, a Cielo possui uma análise preventiva no e-commerce. A empresa repassa alertas aos bancos, que tomam as medidas necessárias e bloqueiam as vendas suspeitas.
Para lojistas Nuvemshop
A integração exclusiva da Nuvemshop com a Cielo já vem com o sistema antifraude ativado. Para refletir na sua loja, é necessário atualizar o aplicativo indo em “Meus aplicativos > Cielo > Configurar Aplicativo”, como mostramos no passo a passo de instalação.
Quais são os canais de atendimento da Cielo?
Existem três principais canais de atendimento da Cielo no e-commerce:
Central de Relacionamento
Pelos telefones: 4002-5472 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-570-8472 (exceto capitais e ligações de celulares).
Suporte Técnico
Pelos telefones: 4002-9111 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-570-0111 (exceto capitais).
Chat online da Cielo
Basta acessá-lo no Portal da Cielo e preencher seus dados cadastrais:
- Se já é ou não cliente Cielo;
- Assunto;
- Nome;
- E-mail;
- Telefone;
- CPF ou CNPJ.
Depois é só clicar em Acessar e pronto! Em alguns minutos, você vai ser atendido.
O atendimento também é feito via WhatsApp com a assistente virtual Elô para suporte técnico e dúvidas pelo número (11) 3003-5525.
Tudo entendido sobre a Cielo no e-commerce?
Esperamos que esse compilado sobre a Cielo no e-commerce tenha te ajudado a decidir se esse é o meio de pagamento ideal para a sua loja virtual.
E, se quiser colocar tudo isso em prática, não deixe de criar sua loja virtual grátis na Nuvemshop. Aproveite todas as vantagens da nossa plataforma de e-commerce. 😉
Referências