A solução completa para vender pelo Instagram

Conecte seus produtos com o Instagram Shopping e facilite a finalização das compras sem depender da resposta manual de DMs.

Imagem ilustrativa de produto no Instagram
+3,5 bilhões

de contas do Instagram

+72 milhões

de contas ativas no Brasil

80% das contas

seguem uma empresa no Instagram

Vantagens de ter sua loja integrada com o Instagram

Mulher mostra produtos com tag de produtos para vender no Instagram. Ao lado, exemplo de venda de produto no Instagram shopping, em integração com loja virtual Nuvemshop

Transforme posts e stories em vendas

Permita que seus seguidores comprem diretamente no Instagram da sua marca adicionando a tag de produto.

Ver como marcar produtos
Mulher mexe no celular e segura produtos com ícone de venda ao lado, mostrando que é simples vender pelo Instagram

Venda onde seus clientes estão

Existem +72 milhões de perfis do Brasil no Instagram. Use coleções e hashtags para aumentar a visibilidade do seus produtos e alcançar mais clientes.

Acessar guia
Imagem de produto conectado com diversos canais de venda, como site, Mercado Livre, Facebook e Instagram, mostrando que o catálogo na Nuvemshop tem integração com todos eles, sem a necessidade de fazer múltiplos cadastros diferentes nas plataformas

Seu catálogo sempre sincronizado

Ganhe tempo! Não importa onde você venda: Instagram, Facebook, Marketplaces ou Loja Virtual, o catálogo é sempre o mesmo.

Como vender pelo Instagram?

Veja o passo a passo para faturar nessa rede social

Seus produtos em todos os canais de venda

Tenha sua loja virtual e venda também por redes sociais e marketplaces.

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Começo

Gratuito
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Para quem quer validar uma ideia

Impulso

R$139 /mês
R$118,15 /mês
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Para marcas que precisam de automação para crescer rápido

Escala

R$389 /mês
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R$3.967,80 por ano

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Perguntas frequentes sobre vender pelo Instagram

Para ter uma loja no Instagram profissional, o primeiro passo é converter seu perfil pessoal em uma conta comercial e vinculá-lo a uma página do Facebook. Além disso, para ativar a sacolinha de compras e automatizar o processo, é fundamental ter um domínio próprio (site de vendas). A Nuvemshop oferece essa integração nativa, permitindo que você conecte seu catálogo de produtos à rede social de forma simples.

Sim. Se você quer começar sem custos, pode criar uma loja virtual grátis para Instagram usando o Plano Começo da Nuvemshop. Ele não cobra mensalidade, não tem limite de produtos e permite a integração direta com o catálogo do Instagram/Facebook. Assim, você profissionaliza suas vendas e ativa o Instagram Shopping sem precisar fazer um investimento inicial alto.

Para ativar a sacolinha, você precisa vender produtos físicos e seguir as políticas da Meta (empresa dona do Instagram). O segredo para aprovação rápida é ter uma loja virtual organizada para onde o Instagram possa direcionar o cliente. Ao integrar sua loja Nuvemshop, o catálogo de produtos é enviado automaticamente para o Facebook, facilitando a validação da sua conta e a marcação de preços nas fotos.

Vender apenas por Direct (DM) exige gestão manual: você precisa passar preços, link de pagamento ou dados bancários e fretes um a um. Ao integrar o Instagram a uma loja virtual, esse processo fica automático. O cliente clica no produto, vê o preço e finaliza a compra no seu site. Isso economiza seu tempo, passa mais segurança e permite que você venda 24 horas por dia, sem depender de estar online para responder.

Esse é um mito comum. Você não precisa de um número mínimo de seguidores para começar a vender ou para ter o Instagram Shopping. O foco deve ser na qualidade do seu catálogo e na confiança que seu perfil transmite. Com uma bio bem feita e o link da sua loja virtual, você já pode converter visitantes em clientes desde o primeiro dia, independentemente do tamanho da sua audiência.

O Instagram não exige CNPJ para criar uma conta comercial, mas pede um domínio verificado. Na Nuvemshop, você consegue criar sua loja e fazer essa integração usando apenas o CPF. No entanto, conforme suas vendas crescem, é recomendado formalizar o negócio com um CNPJ  para passar mais credibilidade e obter melhores condições com fornecedores e transportadoras.

Evite pedir depósitos ou transferências manuais no Direct, pois isso pode gerar desconfiança. O ideal é usar o checkout da sua loja virtual. Com soluções como o Nuvem Pago, você oferece opções de cartão de crédito, Pix e boleto diretamente no seu site e ainda tem isenção das tarifas por venda. O pagamento é processado automaticamente e você tem a garantia de que o dinheiro caiu antes de enviar o produto.

O Instagram é uma vitrine visual, por isso produtos com apelo estético lideram as vendas. Os nichos de maior destaque são: Moda e Acessórios, Saúde e Beleza (maquiagem e skincare), Casa e Decoração, e Artesanato. Investir em boas fotos e vídeos curtos (Reels) mostrando o produto em uso é a melhor estratégia para esses segmentos.

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