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Atraia clientes pelo Instagram e converta
em vendas

Conecte seus produtos com Instagram Shopping e facilite a finalização das compras.

Imagem ilustrativa de venda de produto de beleza pelo Instagram Shopping, com imagem de produto no feed
+3,5 bilhões

de contas do Instagram

+72 milhões

de contas ativas no Brasil

80% das contas

seguem uma empresa no Instagram

Vantagens de ter sua loja integrada com o Instagram

Mulher mostra produtos com tag de produtos para vender no Instagram. Ao lado, exemplo de venda de produto no Instagram shopping, em integração com loja virtual Nuvemshop

Transforme posts e stories em vendas

Permita que seus seguidores comprem diretamente no Instagram da sua marca adicionando a tag de produto.

Ver como marcar produtos
Mulher mexe no celular e segura produtos com ícone de venda ao lado, mostrando que é simples vender pelo Instagram

Venda onde seus clientes estão

Existem +72 milhões de perfis do Brasil no Instagram. Use coleções e hashtags para aumentar a visibilidade do seus produtos e alcançar mais clientes.

Acessar guia
Imagem de produto conectado com diversos canais de venda, como site, Mercado Livre, Facebook e Instagram, mostrando que o catálogo na Nuvemshop tem integração com todos eles, sem a necessidade de fazer múltiplos cadastros diferentes nas plataformas

Seu catálogo sempre sincronizado

Ganhe tempo! Não importa onde você venda: Instagram, Facebook, Marketplaces ou Loja Virtual, o catálogo é sempre o mesmo.

Como vender pelo Instagram?

Veja o passo a passo para faturar nessa rede social

Seus produtos em todos os canais de venda

Tenha sua loja virtual e venda também por redes sociais e marketplaces.

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Perguntas frequentes sobre vender pelo Instagram

Para começar, é necessário ter um catálogo de produtos físicos cadastrado no Facebook Business. Além disso, é preciso que sua conta na rede social seja profissional e seu perfil represente a marca. Por fim, é importante estar em conformidade com as políticas e os termos de uso da empresa Meta.

Para vender pelo Instagram é preciso transformar a sua conta pessoal em profissional. Veja como é possível fazer isso:

  • Acesse o seu perfil no Instagram;
  • Vá até o menu, no canto superior direito;
  • Clique em “Configurações”;
  • Selecione “Conta”;
  • Escolha a opção “Mudar para conta profissional”;
  • Acesse “Continuar”;
  • Marque a opção “Empresa”;
  • Selecione a categoria em que sua empresa melhor se encaixa e pronto!

Empresas que não têm uma loja virtual própria também podem vender pelo Instagram e gerenciar os pedidos manualmente. Para isso, é preciso cadastrar os produtos no Facebook Business por meio da página Gerenciador de Negócios. Siga os passos abaixo para gerar vendas no Instagram:

  • Na página web do Gerenciador de Negócios, selecione “Começar”;
  • Escolha a opção “Criar uma loja” e clique em “Começar”;
  • Vá em “Avançar” e escolha o melhor método para finalizar a compra;
  • Na sequência, eleja os canais de venda. Nesse caso, a sua página do Instagram;
  • Agora, crie o seu catálogo de produtos. Para isso, vá em “Catálogo” e depois em “Adicionar itens”;
  • Após inserir as informações sobre os produtos, finalize o processo.
  1. Crie um perfil comercial e escreva uma boa bio;
  2. Publique fotos e vídeos de qualidade;
  3. Use as hashtags a seu favor;
  4. Escreva legendas interessantes e atrativas;
  5. Elabore um calendário de publicações;
  6. Alterne o horário das postagens para observar o comportamento do público;
  7. Invista no Instagram Shopping para vender mais;
  8. Crie anúncios pelo Instagram Ads;
  9. Promova sorteios e promoções no Instagram;
  10. Feche parcerias com influenciadores digitais;
  11. Use o Instagram Stories e o Reels para se aproximar dos seus seguidores;
  12. Ofereça cupons de desconto exclusivos para o Instagram;
  13. Interaja com os seguidores e responda às mensagens diretas (DMs).

O Instagram Shopping é uma funcionalidade que permite adicionar tags nas fotos de contas comerciais. Essas etiquetas possibilitam adicionar preços e linkar produtos, fazendo com que seus seguidores cheguem até a sua loja virtual. Para ativar a loja e gerar vendas no Instagram, é preciso cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter uma conta comercial integrada a um catálogo do Facebook (administrado no Gerenciador de Negócios, pelo Facebook for Business);
  • Vender produtos (e não serviços);
  • Ter um site para linkar os produtos, preferencialmente uma loja virtual;
  • Seguir as políticas do Instagram.

Ao gerar o arquivo .xml por meio do Pixel do Facebook, as informações dos seus produtos já serão carregadas no catálogo do Instagram Shopping, inclusive os preços — o que torna o processo mais simples e rápido. No entanto, caso queira, a rede social também te permite cadastrar dados manualmente, como nomes, descrições e preços.

Os produtos que mais vendem no Instagram pertencem às categorias de saúde, cosméticos, perfumaria, moda, acessórios, decoração, eletrodomésticos, esporte, produtos eletrônicos, livros, alimentos, bebidas e assinaturas de produtos.

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