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    Foto do casal de empreendedores Junior Kirchner e Uana Kirchner, fundadores da loja virtual de moda Saint Germain, um dos cases de sucesso da Nuvemshop Next.

    Junior Kirchner e Uana Kirchner
    Saint Germain

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    Foto da empreendedora Aline Djanikian, dona da loja virtual Macchi, um dos cases de sucesso da Nuvemshop devido à solução simples e intuitiva para e-commerce.

    Aline Djanikian
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Perguntas frequentes sobre como vender em marketplaces

A venda em marketplaces nada mais é do que um canal de vendas que funciona como um shopping virtual com diferentes lojistas. Assim, quando o cliente procura por mercadorias em um marketplace, tende a encontrar várias ofertas com condições de envio e pagamento diferenciados.

Mercado Livre, AliExpress, Uber, Shein, Magalu, Shopee, Amazon, B2W (que engloba Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato), Via Varejo (com Casas Bahia, Extra e Ponto), Netshoes (com Zattini e Privalia), MadeiraMadeira, Centauro, OLX e Carrefour.

Em primeiro lugar, é preciso escolher o marketplace em que se deseja vender e entender quais são as tarifas praticadas. Estude o tráfego do site, se ele atinge o seu público-alvo e quais serviços são oferecidos aos lojistas. Lembre-se de conhecer a fundo os regulamentos da plataforma e providenciar todos os documentos necessários para o cadastro.

Depois de resolver a parte burocrática, cadastre os seus produtos, adicione belas fotos, descrições completas e um tipo de pagamento. O modelo de negócio de marketplace exige que haja uma divisão dos recebíveis, para que uma parte do dinheiro fique com a plataforma e outra com o vendedor. Por isso, contar com um split de pagamentos pode ser uma boa opção.

Na última etapa, é importante que você esteja atento à logística de entrega quando receber um pedido. Na venda em marketplaces, a separação e a entrega do produto são de sua responsabilidade. Para vendas online, as formas de entrega mais comuns são os Correios ou uma transportadora.

Defina a precificação dos produtos de modo que os preços sejam competitivos no mercado, mas que gerem um retorno positivo para o seu bolso. Também crie promoções periodicamente para atrair a atenção dos clientes e gerar vendas.

Outra forma de impulsionar a venda em marketplaces é oferecendo melhores condições de envio, como frete grátis ou prazos mais curtos.

Um ponto crucial na decisão de compra está na reputação do lojista. Portanto, é necessário oferecer a melhor experiência possível para garantir a satisfação do cliente e sua credibilidade como vendedor. Além disso, ofereça um atendimento ao cliente personalizado e impecável para construir uma imagem positiva do negócio.

Por fim, para fazer os seus produtos se destacarem entre os concorrentes, é importante investir na visibilidade das mercadorias por meio de publicidade. O Mercado Livre, por exemplo, tem o Mercado Ads, que é pré-integrado e pode ser adquirido por qualquer vendedor.

A principal diferença entre uma plataforma de e-commerce e um marketplace é que no e-commerce você encontra produtos de apenas um vendedor, com um só preço e com a mesma condição de pagamento e frete. Já nos marketplaces, você encontra produtos de diversos lojistas e pode comparar preços e condições de envio e pagamento dentro do mesmo site.

Para ficar mais fácil, pense na plataforma de marketplace como um shopping, só que virtual. Quanto ao e-commerce, veja como uma loja online individual.

Vender em um marketplace tem suas vantagens, mas, sem dúvidas, somar essa estratégia a um e-commerce próprio vai ampliar não só o alcance da sua empresa, como também pode aumentar significativamente suas vendas.

Com uma loja virtual na Nuvemshop, levar seus produtos para marketplaces fica ainda mais fácil. Por meio de aplicativos pré-integrados, como o Bling, a PluggTo e o Tiny ERP, você pode exportar o seu catálogo para canais de venda e faturar muito mais.

Com essas ferramentas, você pode vender nos principais marketplaces do país, como o Mercado Livre, a Centauro, a B2W etc.

Ter uma loja virtual com integração de marketplace é uma ótima forma de ampliar seus canais de vendas e melhorar a performance do seu negócio. A boa notícia é que você pode contar com aplicativos que atuam como integradores.

É o caso do PluggTo, um hub de integração que permite integrar sua loja virtual aos mais diversos marketplaces. Com ele, você consegue conectar seu negócio às plataformas e manter uma gestão centralizada.

O aplicativo integra e sincroniza em tempo real os pedidos, evitando qualquer quebra de estoque. Além disso, analisa seus produtos cadastrados e orienta sobre as mudanças necessárias para que sejam aceitos nos marketplaces.

Existe também o Marketplaces by HubNoov, que permite a conexão da sua loja virtual com os principais marketplaces do país, como Mercado Livre, Shopee, Magalu, Americanas e Extra. O app oferece preços competitivos, atendimento humanizado por diversos canais e uma implantação rápida e fácil do sistema.

Astroselling permite conectar lojas online a marketplaces como Mercado Livre, Shopee, Dafiti, Rappi e B2W. Ele reduz em até 70% o tempo necessário para publicar produtos na plataforma e viabiliza atualizações automáticas de estoque.

Por fim, o Anymarket é um hub de integração com arquitetura desenvolvida para suportar até os maiores volumes de venda. Ele conta com a tecnologia exclusiva dos SBOTS, softwares que corrigem automaticamente falhas inesperadas no processo de integração.

Entre seus diferenciais, estão a sincronização inteligente, campanhas personalizadas e estabilidade.

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