O dropshipping de cosméticos exige cuidados especiais, devido às particularidades do segmento. Confira como escolher o melhor produto para o seu negócio, de acordo com as dicas a seguir:
Legislação
Antes de mais nada, confira se os produtos que deseja comercializar exigem certificação ou manipulação especial, uma vez que estarão em contato direto com a pele de seus clientes.
Afinal, todos os produtos comercializados no Brasil devem ser registrados, obrigatoriamente, na ANVISA sob documentação técnica que ateste sua segurança e eficácia.
Os rótulos dos produtos devem incluir: nome, lista de ingredientes, prazo de validade, modo de uso, precauções e nome e endereço do fabricante ou importador.
Complementarmente, alguns ingredientes são terminantemente proibidos, como substâncias carcinogênicas ou mutagênicas.
Portanto, informe-se previamente para não ter problemas com a sua comercialização.
Qualidade
Além das questões de segurança que citamos anteriormente, também é essencial que você ateste a qualidade dos produtos que irá vender, garantindo que realmente cumprem a função proposta.
Para isso, confira avaliações de quem já usou e, de preferência, faça seus próprios testes antes de comercializá-los para o público final.
Margem de lucro
Leve em consideração as margens de lucro que terá ao selecionar os produtos para o seu dropshipping de cosméticos.
Fatalmente, produtos de marcas premium terão margens menores de lucro do que produtos padrão.
Logo, defina antecipadamente qual será a sua estratégia de vendas — vender por volume, por exemplo, ou com uma taxa de lucro maior.
Público-alvo
Provavelmente, ao definir seu público alvo, você mapeou suas preferências e necessidades, correto?
Ao selecionar os itens que irá vender, então, garanta que estejam alinhados com as expectativas de seus potenciais clientes, o que será de extrema importância para gerar mais vendas.
Tendências de mercado
Todos os dias, novos cosméticos são lançados no mercado.
Para ter um dropshipping de sucesso, mantenha-se atualizado sobre as novidades do setor e as tendências de consumo, a fim de oferecer produtos que tenham demanda constante e garantida.