Qual a diferença entre página e perfil no Facebook?

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Um perfil no Facebook é para uso pessoal, onde você se conecta com amigos, enquanto uma página é usada por empresas e figuras públicas para se conectar com um público mais amplo e ter acesso a recursos exclusivos, como a ferramenta de anúncios.


O Facebook é a maior rede social do mundo, com quase três bilhões de usuários ativos todos os meses, incluindo pessoas comuns e empresas. E,- para garantir um melhor uso da ferramenta, é importante entender as diferenças entre página e perfil no Facebook.

Se você vende pela internet, por exemplo, o ideal é que você crie uma página ou fanpage na rede social. Agora, se pretende utilizar o Facebook para fins pessoais, o melhor é ter um perfil. Cada uma dessas opções oferecem funcionalidades diferentes e é importante conhecer as suas particularidades antes de criar uma conta na plataforma.

E, se você quer entender melhor as diferenças entre perfil e página e saber qual é a escolha ideal para você, continue a leitura que nós te explicamos. 😉

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O que é um perfil no Facebook?

O perfil do Facebook é a versão da plataforma para pessoas físicas, que era seu público principal no início. Funciona como uma “ficha” dentro do Facebook e contém informações pessoais, como: locais de estudo e trabalho, rede de amigos (limitada), dados de contato e uma linha do tempo que permite o compartilhamento de fotos, vídeos e mensagens.

Algumas facilidades adicionais do perfil do Facebook incluem lembretes de aniversários, agenda de eventos, grupos públicos e fechados, um marketplace exclusivo para os usuários, jogos e outras ferramentas de uso pessoal.

💡 Saiba mais: O que é e como funciona o Facebook Developers?

O que é uma página no Facebook?

Já a página a do Facebook é um recurso profissional. Nela, a proposta não é alimentar interesses e compartilhar seu cotidiano com amigos e conhecidos, mas apresentar conteúdo de forma mais comprometida e divulgar empresas e negócios na rede social.

Também conhecida como fanpage, entre seus recursos destacam-se o agendamento de publicações, a possibilidade de adicionar um local físico, múltiplos administradores e, consequentemente, assinatura em nome da marca, e não diretamente do autor.

Para e-commerces, por exemplo, é possível utilizar as ferramentas da página profissional para dar visibilidade aos produtos ou serviços comercializados. Com a ferramenta Facebook Shopping, sua página pode ter uma seção específica para exibir os itens, além de direcionar os visitantes para sua loja virtual em poucos cliques.

💡 Saiba mais:

Qual a diferença entre perfil e página no Facebook?

Confira, na tabela abaixo, as principais diferenças entre perfil e página no Facebook:

Perfil Página
Para uso pessoal Para uso profissional
Usuários adicionam como amigo Usuários curtem
Quantidade de amigos limitada Quantidade de curtidas ilimitada
Administrado por um único usuário Administrado por múltiplos usuários
Nível único de administração Diferentes níveis de administração
Personalização básica (avatar e capa) Personalização avançada (CTAs)
Informações de pessoa física Informações de pessoa jurídica
Envio de mensagens individual Envio de mensagens em massa
Abas especiais
Estatísticas (Facebook Insights)
Plataforma de anúncios (Facebook Ads)

💡 Saiba mais:

Minha empresa tem um perfil pessoal, e agora?

Se, por engano, você criou um perfil ao invés de uma página para o seu negócio, basta fazer a troca dentro da sua própria conta.

Esta mudança, além de melhorar a sua presença na rede social, é necessária para poder integrar sua loja virtual com o Facebook, cumprir com os termos e condições da plataforma e manter sua conta profissional em segurança.

Na Nuvemshop, por exemplo, você pode fazer a integração da sua loja virtual com o Facebook de forma nativa e também pelo Pixel do Facebook, uma extensão da rede social que permite que você analise dados sobre anúncios e conversões com mais facilidade.

Depois de fazer essa conexão, você poderá impulsionar suas vendas por meio do e-commerce do Facebook, criar anúncios a partir do seu catálogo de produtos com o Facebook Ads e criar um botão “Comprar agora” na sua página, levando seus clientes diretamente para o seu site de vendas. Assim, os consumidores terão acesso a inúmeros recursos na sua loja virtual, como cupons de desconto, diversas opções de formas de pagamento e promoções exclusivas.

💡 Saiba mais: Como transformar perfil em página no Facebook?

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Tudo entendido sobre perfis e páginas no Facebook?

Agora que você já conhece as diferenças entre página e perfil do Facebook, está esperando o que para criar uma conta? Levar o seu negócio para as redes sociais é, sem dúvida, uma grande estratégia para conquistar espaço na internet e aumentar as vendas.

Plataformas como o Facebook e o Instagram, por exemplo, têm se mostrado grandes aliadas do e-commerce. Portanto, não perca tempo e potencialize a visibilidade da sua marca com a ajuda destas ferramentas.

Se você já vende pelo Facebook, amplie seus horizontes e crie sua loja virtual grátis na Nuvemshop, oferecendo vantagens exclusivas aos seus seguidores. Alcance novos públicos expondo seus produtos em vitrines virtuais de destaque. Liberte-se das limitações e comece agora mesmo! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre diferença entre página e perfil no Facebook

Um perfil no Facebook é uma página pessoal que as pessoas criam para representar a si mesmas na rede social. É como a sua identidade online no Facebook, onde você pode compartilhar informações sobre você, suas fotos, interesses, postagens e interagir com amigos e familiares.

Uma página no Facebook é como um perfil, mas destinado a empresas, organizações e criadores de conteúdo, por exemplo. Essa opção oferece alguns recursos extras, como a possibilidade de fazer anúncios pagos e ver estatísticas de engajamento.

Um perfil no Facebook é para uso pessoal, onde você se conecta com amigos, enquanto uma página é usada por empresas e figuras públicas para se conectar com um público mais amplo, como seguidores.

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