9 ferramentas de CRM para melhorar as vendas do seu negócio

Por: Kawan Lopes

Imagem mostrando uma mulher trabalhando com fichas, representando o uso de ferramentas de crm.

As melhores ferramentas de CRM são:

  1. Pipedrive
  2. Hubspot CRM
  3. Agendor
  4. Salesforce
  5. RD Station CRM
  6. Zoho CRM
  7. Ploomes
  8. PipeRum

Ficou curioso para conhecer mais a fundo? Então, siga a leitura e descubra as melhores ferramentas de CRM para o seu negócio.


Você já parou para pensar qual é a coisa mais importante para o seu negócio? Sem dúvidas, devemos te falar que é a sua base de leads e clientes.

Afinal, quando você tem pessoas interessadas no seu negócio, você tem chances de convertê-las em vendas. E, quando você tem clientes satisfeitos, é possível fidelizá-los para que eles continuem comprando de você e indiquem o seu produto ou serviço.

Pensando nisso, as ferramentas de CRM surgiram para otimizar os processos do time comercial e facilitar o gerenciamento das integrações dos seus consumidores com a empresa.

Com isso, você tem mais clareza de quem são seus contatos e em qual etapa de venda eles estão para tomar melhores decisões.

Se você quer saber quais são as melhores ferramentas de CRM para as necessidades do seu negócio, separe papel e caneta e vamos lá!

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

O que é CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, ou gestão de relacionamento com o cliente, no português. Ele é um sistema que permite registrar e organizar todas as interações que um consumidor tem com o vendedor de uma empresa em toda a jornada de compra.

Com um sistema CRM, a sua empresa consegue automatizar processos e otimizar a rotina dos vendedores, aumentando a produtividade do time. Além disso, dependendo da ferramenta de CRM que você contratar, é possível acompanhar os dados em tempo real, rever histórico de conversas e planejar uma abordagem de vendas ainda mais efetiva.

A maioria das ferramentas de CRM disponíveis no mercado disponibilizam integrações com plataformas de automação de marketing. Com isso, você também consegue acessar quais conteúdos o público se interessou mais e o quão qualificado ele está para já receber um contato.

Com todas as informações sobre seus leads, que são os potenciais clientes do seu negócio, em um lugar só, fica mais fácil criar estratégias de marketing mais assertivas e acompanhar o progresso deles em seu funil de vendas.

💡 Saiba mais: CRM para ecommerce: o que é e como usar em seu negócio?

Quais são as melhores ferramentas de CRM?

Ter o melhor preço nem sempre é o que vai levar a sua empresa a fechar mais vendas. Saber como abordar o cliente da forma correta em cada momento da jornada de compra pode ser um grande diferencial competitivo.

Pensando nisso, listamos as principais ferramentas de CRM que podem te ajudar a ter mais controle sobre o seu processo de vendas, além de automatizar a rotina do seu time e aumentar a produtividade dos vendedores. Confira!

1. Pipedrive

O Pipedrive é a primeira plataforma de CRM feita por vendedores e para vendedores. O objetivo da ferramenta é aumentar a produtividade do seu time comercial, otimizando tarefas, medindo resultados e acompanhando o lead em toda a sua jornada de compra.

Presente em mais de 10 países e utilizado por mais de 95 mil empresas, as principais funcionalidade do Pipedrive são:

  • Gerenciamento do funil de vendas;
  • Chatbot e formulários personalizados para captação de leads;
  • Rastreamento de ligações, e-mails e histórico de conversas;
  • Automatização de tarefas;
  • Relatórios personalizados de acordo com as metas do seu negócio;
  • Privacidade e segurança nos dados;
  • Integração com mais de 100 ferramentas de marketing;
  • Acesso via mobile ou desktop.

A plataforma é paga e tem disponível quatro planos anuais: essencial (US$ 12.50 p/ usuário), avançado (US$ 24.90 p/ usuário), profissional (US$ 49.90 p/ usuário) e corporativo (US$ 99.00 p/ usuário). Caso você opte pelo Pipedrive, é possível realizar um teste grátis de 14 dias no plano escolhido.

2. Hubspot CRM

Quando o assunto é Inbound Marketing, a Hubspot é uma empresa referência. Além da sua plataforma de automação, ela também oferece um sistema de CRM gratuito.

  • Painel de relatórios;
  • Gerenciamento dos leads e do pipeline de vendas;
  • Rastreamento de negócios;
  • Base de dados dos clientes e prospects;
  • Controle do desempenho de cada ação em relação às metas estabelecidas.

3. Agendor

O Agendor é uma ferramenta de CRM que ajuda a otimizar a rotina do seu time de vendas, além de gerar insights para que tenha mais confiança sobre o seu processo comercial e consiga tomar decisões mais assertivas.

Com a ferramenta você pode:

  • Criar e gerenciar seus funis de venda;
  • Monitorar os KPIs de vendas;
  • Saber quais tarefas priorizar no dia a dia;
  • Integrar as áreas de marketing e vendas;
  • Eliminar o trabalho manual em planilhas e documentos.

A plataforma oferece sete dias para teste grátis e, após o período de teste, você pode continuar utilizando a ferramenta gratuita (com recursos limitados) ou migrar para o plano PRO mensal a partir de R$ 196 para até quatro usuários.

4. Salesforce

Apesar de ser uma das maiores plataformas de CRM no mundo, a Salesforce tem uma interface intuitiva e simples de usar.

Usada por grandes empresas, a ferramenta também possui planos para pequenas empresas e busca facilitar a gestão de contatos dos times de marketing e vendas. Confira alguns recursos disponíveis:

  • Administração de contatos;
  • Gerenciamento de oportunidades;
  • Acompanhamento de vendas em tempo real;
  • Relatório de relatórios customizáveis;
  • Notificações sobre os leads que estão mais maduros e preparados para fechar a venda.

Você encontra o plano mensal a partir de R$ 175 até R$ 2.100, dependendo das funcionalidades que você precisa,

5. RD Station CRM

Desenvolvido pela Resultados Digitais, o RD Station CRM tem uma interface simples e intuitiva para o time de vendas otimizar sua rotina.

Com a ferramenta, é possível organizar os diferentes processos da sua equipe de marketing e vendas para otimizar o dia a dia e ter mais visibilidade das atividades. Confira alguns recursos:

  • Acompanhamento do funil de vendas;
  • Lembrete de tarefas e follow-up;
  • Integração com a agenda dos vendedores;
  • Disparo de e-mail marketing;
  • Histórico de interações;
  • Integração com WhatsApp para vender pelo aplicativo;
  • Relatório de resultados;
  • Suporte via chat.

O RD Station CRM tem uma versão gratuita que já é bastante completa e permite, praticamente, todos os pontos citados acima. Porém, também há uma versão Basic (R$ 44 p/ usuário) e outra Pro (R$ 62 p/ usuário) para planos anuais.

6. Zoho CRM

O Zoho CRM é um dos sistemas de CRM referência em experiência do usuário e, inclusive, já recebeu diversos prêmios por isso.

A ferramenta possui um leque de funcionalidades bem amplo e os principais são:

  • Automação da força de vendas;
  • Gerenciamento de contas;
  • Gestão de leads;
  • Prognósticos de vendas;
  • Biblioteca de documentos;
  • Funções avançadas de e-mail;
  • CRM para redes sociais.
  • Rastreamento de vendas;
  • Suporte mobile.

O Zoho CRM tem planos mensais a partir de US$ 12 e também avaliação gratuita para você testar a plataforma.

7. Ploomes

A Ploomes é um serviço de CRM para empresas que contam com um processo de vendas mais complexo, técnico e longo.

Suas funcionalidades tem como objetivo dar mais autonomia para o time comercial, visibilidade das interações com os clientes, além de otimizar a rotina dos vendedores para aumentar a produtividade.

O plano básico começa em R$ 195 para 3 usuários e você pode ir adicionando funções complementares que são pagas separadamente. Você também pode testar a plataforma por 14 dias grátis e ter acesso a diversos serviços extras, como treinamentos e suporte.

8. PipeRum

O PipeRum também é um sistema CRM 100% brasileiro e tem funções que permitem interações com os usuários desde a captação até o pós-venda.

Com a ferramenta é possível ter mais visibilidade do seu funil de vendas e, a partir disso, traçar estratégias mais assertivas para abordar os leads e gerar vendas. Além disso, há recursos como:

  • Integração com diversas ferramentas de marketing digital;
  • Templates para criar e-mails e enviar comunicações;
  • Assinatura eletrônica e envio de propostas e contratos comerciais;
  • Criação de múltiplos funis.

O plano mensal é dividido em duas categorias: Aceleração (R$ 199,80 p/ 2 usuários) e o Corporativo (R$ 339,80 p/ 2 usuários). A ferramenta também disponibiliza um teste grátis e uma demonstração da plataforma.

Crie a sua loja virtual e venda pela internet
Testar 30 dias grátis

Resumo

Agora que você já sabe quais são as principais ferramentas de CRM, chegou a hora de entender qual faz mais sentido com os objetivos do seu negócio.

Esperamos que nossas dicas te ajudem a escolher a melhor solução para a sua empresa, além de aumentar suas vendas daqui para frente.

Mas, antes de ir embora, confira um resumo deste conteúdo:

O que é CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente. Ele é um sistema que permite registrar e organizar todas as interações que um consumidor tem com o vendedor de uma empresa em toda a jornada de compra.

Quais são as melhores ferramentas de CRM?

  1. Pipedrive
  2. Hubspot CRM
  3. Agendor
  4. Salesforce
  5. RD Station CRM
  6. Zoho CRM
  7. Ploomes
  8. PipeRum

Se você ainda não tem uma loja virtual, mas está pensando em vender na internet, te convidamos a testar 30 dias grátis todas as funcionalidades da Nuvemshop. É fácil, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos! 💙

Aqui você encontra:

Faça como +90 mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Quer mudar de vida vendendo pela internet?

Crie agora sua loja virtual com a Nuvemshop e venda de maneira profissional.

Criar minha loja

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies