O que é Sales Navigator e como funciona?

Na imagem, vemos uma tela de iPhone com aplicativos de redes sociais

Pontos principais do artigo:

  • Sales Navigator é uma plataforma de vendas do LinkedIn que fornece uma variedade de recursos para ajudá-lo a encontrar clientes em potencial para a sua marca;
  • Para encontrar o comprador ideal para o seu negócio, o Sales Navigator funciona a partir do algoritmo do LinkedIn, que usa dados postados pelas próprias empresas e pelos usuários na plataforma;
  • A plataforma ajuda as equipes de vendas a se concentrarem em potenciais clientes com maior probabilidade de conversão, construindo relacionamentos mais fortes e eficazes ao longo do tempo.

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo. Com mais de 830 milhões de membros e 58 milhões de empresas registradas, a ferramenta é uma boa oportunidade para divulgar conteúdo profissional e gerar novas oportunidades de negócios. Nesse sentido, saber o que é o Sales Navigator e como ele funciona pode ajudar no processo de prospecção da sua marca.

De forma resumida, esse recurso foi desenvolvido para ajudar empresas a identificarem leads, isto é, potenciais clientes. O objetivo é ajudá-las a realizar vendas de maneira mais estratégica.

Então, se você entender melhor sobre o que é o Sales Navigator e como utilizá-lo a favor do seu negócio, continue com a leitura deste conteúdo. Vamos lá?

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O que é Sales Navigator?

Sales Navigator é uma plataforma de vendas do LinkedIn que fornece uma variedade de recursos com foco em ajudá-lo a encontrar clientes em potencial para o seu negócio.

Assim, a ferramenta permite aos usuários pesquisar e filtrar leads com base em critérios específicos, como cargo, empresa e outros parâmetros importantes.

💡Saiba mais: Como fazer marketing no LinkedIn?

Como o Sales Navigator funciona?

Para encontrar o cliente ideal para o seu negócio, o Sales Navigator funciona a partir do algoritmo do LinkedIn, que usa dados postados pelas próprias empresas e pelos usuários na plataforma.

Assim, as pessoas podem pesquisar por critérios específicos para localizar potenciais clientes, como setor, localização geográfica, cargo, tamanho da empresa e outras características relevantes para o público-alvo.

Em seguida, com base nos filtros definidos, o Sales Navigator apresenta uma lista de leads potenciais. Com isso, é possível explorar perfis de clientes individualmente para obter mais informações sobre sua experiência, histórico de trabalho, conexões e atividades recentes.

Além disso, a plataforma permite que os usuários enviem mensagens personalizadas. Isso facilita o início de conversas significativas e relevantes, ajudando a construir relacionamentos confiáveis para a sua marca.

Por fim, o Sales Navigator fornece dados sobre o desempenho das atividades de vendas, permitindo a avaliação e eficácia de suas abordagens e o ajuste de suas estratégias de prospecção conforme necessário.

Principais recursos do Sales Navigator

Os principais recursos do Sales Navigator são:

Pesquisa avançada

O Sales Navigator oferece uma ferramenta de pesquisa avançada para ajudar vendedores a encontrar potenciais clientes e começar a prospecção.

Com essa funcionalidade, você pode, por exemplo, procurar por leads que seguem a sua empresa, identificar conexões em comum, ver quem postou no LinkedIn nos últimos 30 dias, entre outros recursos.

Dessa forma, é possível encontrar informações sobre o cliente com antecedência e encurtar o ciclo de vendas.

💡Saiba mais: Prospeção de clientes: qual é a melhor forma de prospectar?

Recomendações de clientes

A plataforma também ajuda os usuários a descobrirem clientes em potencial a partir dos contatos que já foram identificados como oportunidade na fase de pesquisa.

Essa é uma boa forma de ampliar a sua rede de clientes para além dos filtros pré-estabelecidos.

💡Saiba mais: Como usar sua base de dados de clientes para vender mais online?

Mensagens diretas

Com o LinkedIn Sales Navigator é possível entrar em contato com qualquer usuário, mesmo que ele não faça parte da sua rede de contatos, por meio de uma mensagem direta de até 1900 caracteres.

Essa é uma boa forma de conectar de forma mais rápida com os seus leads, já que as caixas de entrada no LinkedIn costumam ser mais vazias do que o inbox do e-mail.

💡Saiba mais:

Informações de vendas em tempo real

No painel de administração do Sales Navigator é possível ter acesso aos dados de vendas e potenciais clientes em tempo real.

Assim, com a ferramenta, você pode ficar atualizado sobre o que os leads estão compartilhando com a rede deles, se houve atualização nas empresas, notícias publicadas sobre o negócio, entre outros.

💡Saiba mais: 13 segredos para vender mais na sua empresa

Vantagens do Sales Navigator

Como vimos, o Sales Navigator é uma ferramenta projetada para melhorar a eficácia das atividades de vendas, oferecendo recursos avançados para identificar, envolver e nutrir leads de maneira mais direcionada e personalizada.

Isso ajuda as equipes de vendas a se concentrarem em potenciais clientes com maior probabilidade de conversão, construindo relacionamentos mais fortes e eficazes ao longo do tempo.

💡Saiba mais: Como atrair e fidelizar clientes?

Por fim, segundo dados do próprio LinkedIn, as empresas que utilizam o Sales Navigator conseguem aumentar em 5% os números de fechamento de negócio, e em 35% o ticket médio, isto é, um indicador de desempenho que representa o valor médio de todas suas vendas.

💡Saiba mais: O que é taxa de conversão e como calcular?

Tudo entendido sobre o Sales Navigator?

Esperamos que esse conteúdo tenha respondido as suas principais dúvidas sobre o Sales Navigator. Como vimos ao longo do artigo, essa é uma excelente ferramenta para quem quer expandir sua rede de negócios.

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Aqui você encontra:
Perguntas frequentes

Sales Navigator é uma plataforma de vendas do LinkedIn que fornece uma variedade de recursos com foco em ajudá-lo a encontrar clientes em potencial para construir relacionamentos confiáveis para o seu negócio. 

Para encontrar o cliente ideal para o seu negócio, o Sales Navigator funciona a partir do algoritmo do LinkedIn, que usa dados postados pelas próprias empresas e pelos usuários na plataforma. Assim, as pessoas podem usar a plataforma pesquisando por critérios específicos para localizar potenciais clientes, como setor, localização geográfica, cargo, tamanho da empresa e outras características relevantes para o público-alvo.

O Sales Navigator é uma ferramenta projetada para melhorar a eficácia das atividades de vendas, oferecendo recursos avançados para identificar, envolver e nutrir leads de maneira mais direcionada e personalizada. Isso ajuda as equipes de vendas a se concentrarem em potenciais clientes com maior probabilidade de conversão, construindo relacionamentos mais fortes e eficazes ao longo do tempo. 

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