O que é Sales Navigator e como funciona?
Pontos principais do artigo:
- Sales Navigator é uma plataforma de vendas do LinkedIn que fornece uma variedade de recursos para ajudá-lo a encontrar clientes em potencial para a sua marca;
- Para encontrar o comprador ideal para o seu negócio, o Sales Navigator funciona a partir do algoritmo do LinkedIn, que usa dados postados pelas próprias empresas e pelos usuários na plataforma;
- A plataforma ajuda as equipes de vendas a se concentrarem em potenciais clientes com maior probabilidade de conversão, construindo relacionamentos mais fortes e eficazes ao longo do tempo.
O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo. Com mais de 830 milhões de membros e 58 milhões de empresas registradas, a ferramenta é uma boa oportunidade para divulgar conteúdo profissional e gerar novas oportunidades de negócios. Nesse sentido, saber o que é o Sales Navigator e como ele funciona pode ajudar no processo de prospecção da sua marca.
De forma resumida, esse recurso foi desenvolvido para ajudar empresas a identificarem leads, isto é, potenciais clientes. O objetivo é ajudá-las a realizar vendas de maneira mais estratégica.
Então, se você entender melhor sobre o que é o Sales Navigator e como utilizá-lo a favor do seu negócio, continue com a leitura deste conteúdo. Vamos lá?
O que é Sales Navigator?
Sales Navigator é uma plataforma de vendas do LinkedIn que fornece uma variedade de recursos com foco em ajudá-lo a encontrar clientes em potencial para o seu negócio.
Assim, a ferramenta permite aos usuários pesquisar e filtrar leads com base em critérios específicos, como cargo, empresa e outros parâmetros importantes.
💡Saiba mais: Como fazer marketing no LinkedIn?
Como o Sales Navigator funciona?
Para encontrar o cliente ideal para o seu negócio, o Sales Navigator funciona a partir do algoritmo do LinkedIn, que usa dados postados pelas próprias empresas e pelos usuários na plataforma.
Assim, as pessoas podem pesquisar por critérios específicos para localizar potenciais clientes, como setor, localização geográfica, cargo, tamanho da empresa e outras características relevantes para o público-alvo.
Em seguida, com base nos filtros definidos, o Sales Navigator apresenta uma lista de leads potenciais. Com isso, é possível explorar perfis de clientes individualmente para obter mais informações sobre sua experiência, histórico de trabalho, conexões e atividades recentes.
Além disso, a plataforma permite que os usuários enviem mensagens personalizadas. Isso facilita o início de conversas significativas e relevantes, ajudando a construir relacionamentos confiáveis para a sua marca.
Por fim, o Sales Navigator fornece dados sobre o desempenho das atividades de vendas, permitindo a avaliação e eficácia de suas abordagens e o ajuste de suas estratégias de prospecção conforme necessário.
Principais recursos do Sales Navigator
Os principais recursos do Sales Navigator são:
Pesquisa avançada
O Sales Navigator oferece uma ferramenta de pesquisa avançada para ajudar vendedores a encontrar potenciais clientes e começar a prospecção.
Com essa funcionalidade, você pode, por exemplo, procurar por leads que seguem a sua empresa, identificar conexões em comum, ver quem postou no LinkedIn nos últimos 30 dias, entre outros recursos.
Dessa forma, é possível encontrar informações sobre o cliente com antecedência e encurtar o ciclo de vendas.
💡Saiba mais: Prospeção de clientes: qual é a melhor forma de prospectar?
Recomendações de clientes
A plataforma também ajuda os usuários a descobrirem clientes em potencial a partir dos contatos que já foram identificados como oportunidade na fase de pesquisa.
Essa é uma boa forma de ampliar a sua rede de clientes para além dos filtros pré-estabelecidos.
💡Saiba mais: Como usar sua base de dados de clientes para vender mais online?
Mensagens diretas
Com o LinkedIn Sales Navigator é possível entrar em contato com qualquer usuário, mesmo que ele não faça parte da sua rede de contatos, por meio de uma mensagem direta de até 1900 caracteres.
Essa é uma boa forma de conectar de forma mais rápida com os seus leads, já que as caixas de entrada no LinkedIn costumam ser mais vazias do que o inbox do e-mail.
💡Saiba mais:
- Cadastro de clientes: como fazer?
- Como abordar um cliente pela primeira vez?
Informações de vendas em tempo real
No painel de administração do Sales Navigator é possível ter acesso aos dados de vendas e potenciais clientes em tempo real.
Assim, com a ferramenta, você pode ficar atualizado sobre o que os leads estão compartilhando com a rede deles, se houve atualização nas empresas, notícias publicadas sobre o negócio, entre outros.
💡Saiba mais: 13 segredos para vender mais na sua empresa
Vantagens do Sales Navigator
Como vimos, o Sales Navigator é uma ferramenta projetada para melhorar a eficácia das atividades de vendas, oferecendo recursos avançados para identificar, envolver e nutrir leads de maneira mais direcionada e personalizada.
Isso ajuda as equipes de vendas a se concentrarem em potenciais clientes com maior probabilidade de conversão, construindo relacionamentos mais fortes e eficazes ao longo do tempo.
💡Saiba mais: Como atrair e fidelizar clientes?
Por fim, segundo dados do próprio LinkedIn, as empresas que utilizam o Sales Navigator conseguem aumentar em 5% os números de fechamento de negócio, e em 35% o ticket médio, isto é, um indicador de desempenho que representa o valor médio de todas suas vendas.
💡Saiba mais: O que é taxa de conversão e como calcular?
Tudo entendido sobre o Sales Navigator?
Esperamos que esse conteúdo tenha respondido as suas principais dúvidas sobre o Sales Navigator. Como vimos ao longo do artigo, essa é uma excelente ferramenta para quem quer expandir sua rede de negócios.
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