11/06/2015

Como reverter clientes insatisfeitos em consumidores felizes: o ponto de vista do Reclame Aqui

Imagem da marca Reclame Aqui.

Chegamos à ultima aula de nosso curso de atendimento ao cliente. Você aprendeu a importância deste recurso, quais as peculiaridades dos canais tradicionais e alternativos e como oferecer suporte através deles. Também conheceu a melhor maneira de preparar o site da sua loja, evitar crises e medir seu desempenho, contando também com ferramentas de apoio.

Para finalizar o tema com chave de ouro, convidamos a Gisele Paula, diretora de relacionamento B2B do serviço Reclame Aqui, para uma palestra sobre como estes conceitos são aplicados na plataforma e o que você pode fazer para melhorar a sua reputação por lá:

Tendo estas orientações em mente, sua empresa estará preparada para proceder em caso de reclamações e solucionar os problemas da maneira mais tranquila possível. Caso tenha perdido algum tópico, aproveite a oportunidade:

Entendido?

Espero que estes conceitos tenham sido proveitosos para você. Um bom atendimento é, sem dúvida, um fator que pode transformar completamente o relacionamento entre o público e a sua marca, além de possuir impacto direto nas vendas.

Da mesma forma como você se dedica a outros aspectos do negócio, como qualidade dos produtos, marketing e contabilidade, proponha-se a oferecer um suporte com excelência e os bons resultados falarão por si mesmos.

Por fim, não se esqueça de que é primordial uma plataforma completa, atrativa e intuitiva para a sua loja online – como a oferecida pela Nuvem Shop. Se você ainda não possui seu e-commerce ou deseja aprimorá-lo, crie sua loja teste por até 15 dias grátis e experimente!

Data da última atualização: 29/08/2018


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Luane Silvestre

Entusiasta da comunicação e da tecnologia, acredita no potencial de unir as duas ferramentas para transformar negócios e pessoas. É especialista em Marketing e lidera a equipe de Educação da Nuvem Shop no Brasil.


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