Como receber pagamentos online: guia do e-commerce [e-book]

homem com caixas na mão e olhando o celular

O momento de finalização da compra — também conhecido como checkout — é uma etapa fundamental para e-commerces. Afinal, é aqui que os clientes conhecerão suas possibilidades de pagamento, podendo desistir do produto ou serviço por esse motivo.

Basta um erro, demora no site, dificuldade no cadastro ou opções de pagamento que não correspondem às suas expectativas para que o consumidor abandone o carrinho e busque outras opções. Em muitos casos, a sua concorrência.

Segundo pesquisa feita pela Opinion Box, a falta de meios de pagamento adequados é o motivo pelo qual mais de 17% das pessoas desistem de uma compra no e-commerce. Imagine só o impacto que esse número pode ter no seu negócio no longo prazo.

Pensando nisso, para ajudar você a tomar decisões estratégicas para a sua loja virtual, realizamos uma pesquisa em parceria com as plataformas de pagamento Iugu e Pagar.me. No nosso e-book, você encontrará respostas para perguntas como:

  • O que faz os consumidores terem segurança ao comprar online?
  • Quais os meios de pagamento mais utilizados pelos consumidores?
  • Quais os bancos mais utilizados no e-commerce?
  • Entre outras.

Fizemos tudo para que você entenda mais sobre o comportamento e os hábitos de consumo no meio virtual. Assim, você poderá tomar decisões inteligentes e baseadas em dados para que seu negócio esteja bem posicionado perante a concorrência.

Por que é importante conhecer os meios de pagamento online?

A fim de proporcionar uma experiência de compra satisfatória, alguns fatores são essenciais, sendo a oferta de meios de pagamento um dos principais.

Isso porque muitos consumidores ainda se sentem inseguros quanto às compras online. Nesse sentido, é importante oferecer opções que transmitam maior segurança, evitando assim que os seus clientes abandonem o carrinho antes de finalizar a transação.

O estudo foi realizado com base em pesquisa feita pela Nuvemshop para entender o comportamento dos consumidores online após a pandemia. Nosso objetivo é informar empreendedores, tanto de lojas físicas quanto virtuais, sobre como receber pagamentos online e oferecer uma experiência de compra inesquecível.

Assim, será mais fácil encantar os seus clientes e aumentar o seu faturamento mensal, criando um cenário mais propício para a fidelização.

No nosso relatório, você descobrirá:

  • Qual a frequência média de compras online?
  • Quais os meios de pagamento preferidos no e-commerce?
  • Por que motivos os clientes se sentem inseguros ao fazer compras online?
  • Quais os principais motivos que fazem o consumidor desistir de uma compra?

Então, baixe agora nosso e-book para que você não perca mais nenhuma venda e possa oferecer os melhores meios de pagamento online do e-commerce!

FAQ E-books

Perguntas frequentes

Onde eu consigo visualizar o e-book?

É possível visualizar pelo próprio navegador ou programas específicos para abrir arquivos .pdf

Os e-books são gratuitos?

Sim, todos os materiais disponíveis são totalmente gratuitos, sem qualquer custo.