06/09/2016

Instagram para negócios: conheça os novos recursos para as empresas

O Instagram está a todo vapor. Depois da novidade do Instagram Stories e de poder dar zoom nas fotos, agora é a vez do Instagram para empresas, uma série de ferramentas que o aplicativo oferece para as marcas. Isso já havia sido anunciado há alguns meses e começou a ser implantado em alguns países, mas agora está valendo também no Brasil. Se a sua empresa tem uma conta no Instagram, portanto, provavelmente você vai querer se adaptar.

O que mudou?

Agora é possível ter um perfil de empresa (que será diferente do perfil pessoal), acesso a uma ferramenta de métricas e, futuramente, será permitido impulsionar seus posts diretamente pelo aplicativo.

Perfil comercial

Perfis comerciais são para contas que desejam ser reconhecidas como empresas no Instagram. Ao entrar no perfil de uma empresa, além do botão de seguir você também encontra o botão de contato. É possível cadastrar e-mail, telefone e endereço físico e com um toque seus seguidores poderão entrar em contato com você de uma maneira mais fácil.

Informações

Além de poder incluir seus dados de contato, existe também um botão que leva a uma página com métricas sobre o seu público e o desempenho dos seus posts. Aprender mais sobre o perfil dos seus seguidores, o comportamento deles e de onde eles são é essencial para criar conteúdo mais certeiro e relevante.

Posts patrocinados

Ainda não está rodando no Brasil; por enquanto os anúncios no Instagram são feitos pela ferramenta de anúncios do Facebook. No entanto, tudo indica que logo logo também será possível escolher uma publicação que está performando bem e impulsioná-la diretamente pelo app.

É uma maneira muito eficaz de atingir um público bem maior. Além disso, será possível colocar calls-to-action nos anúncios (como “Saiba mais”), encorajando seus seguidores a clicarem e irem para o seu site.

Como fazer a alteração para o perfil comercial

Se você possui uma conta no Instagram vinculada a uma página no Facebook, provavelmente vai aparecer um convite para fazer a alteração. Mas caso não apareça é muito simples. Na aba do seu perfil é só tocar no canto direito superior e selecionar a opção Alternar para perfil comercial.

 

Depois disso, você deve entrar no Facebook e vincular a conta à página da sua marca. Aí é só inserir seus dados de contato e pronto!

Gostou?

O Instagram tem se mostrado uma poderosa ferramenta para criar conexão entre marcas e consumidores, não deixe de investir nisso!

E se você também deseja vender seus produtos online de forma simples e segura, te convidamos a fazer um teste de 15 dias grátis na plataforma da Nuvem Shop. Você pode criar a sua própria loja virtual, cadastrar meios de pagamento e começar a vender.

Data da última atualização: 29/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Luna Pontes

Luna é jornalista com foco em vídeo, mas também adora escrever. É cantora e libriana, o que a fez levar muito tempo para escolher as palavras dessa bio.

    instagram-para-negcios-conhea-os-novos-recursos-para-as-empresas