12/12/2014

Aplicativo Gramblr permite publicar fotos no Instagram pelo computador

Como postar fotos no Instagram pelo computador

Quem tem uma conta pessoal e de empresa no Instagram sabe que é chato ter que ficar logando e deslogando a todo momento para publicar fotos na rede social. Se você enfrenta esse problema, nós encontramos um aplicativo que irá salvar sua vida. Trata-se do Gramblr, que possibilita que você poste fotos no Instagram através do seu computador sem a necessidade de ter um dispositivo móvel.

Como publicar fotos no Instagram pelo Gramblr?

O primeiro passo é acessar o site do Gramblr e baixar o aplicativo para o seu desktop. Como o site é todo em inglês, aqui vai um pequeno tutorial pra você.

1. Clique na parte indicada em vermelho para baixar o aplicativo:

Como usar o Gramblr

2. Após instalar o aplicativo, o ícone do Gramblr deve aparecer na sua área de trabalho. Abra-o e faça o login na sua conta do Instagram:

Como usar o Gramblr

3. Após o login, escolha a foto desejada na parte sublinhada em vermelho e depois clique em “upload” (em azul). Importante: o Gramblr só permite que você suba fotos com o tamanho exato do Instagram, que é de 650px por 650px. Caso sua imagem tenha outro tamanho, você terá que redimensioná-la (recomendo o uso da ferramenta Pixlr Express para isso):

Como usar o Gramblr

4. Após subir a foto, você deverá utilizar o campo “Caption” para escrever uma legenda. Feito isso, clique em “Save Caption” e pronto, sua foto deverá ser automaticamente publicada no Instagram!

Como usar o Gramblr

Desvantagens do Gramblr

Como toda ferramenta, o Gramblr também tem seus defeitos. O principal deles é que você fica impossibilitado de escolher um filtro para a sua imagem. Se você quiser ou precisar de um filtro, deverá continuar utilizando o Instagram pelo dispositivo móvel.

Outro defeito é que você só consegue subir imagens que tenham exatamente 650px por 650px. Qualquer foto com qualquer outro tamanho será negada pelo aplicativo, fazendo com que você tenha que redimensioná-la obrigatoriamente.

Entendido?

Apesar desses defeitos, o Gramblr funciona perfeitamente e é ótimo para quem quiser ter a possibilidade de publicar fotos no Instagram diretamente pelo computador. Nós fizemos um teste no Insta da Nuvem Shop, olha só como ficou:

Resultado Gramblr

Acha que essa dica pode ser útil para algum amigo? Compartilhe nas redes sociais!

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Bônus!

Quer fazer o Instagram da sua marca bombar rapidamente? Tire quatro minutinhos para ver essas dicas matadoras:

Transcrição do vídeo

Hum… está na hora da melhor parte do meu dia: a hora de postar no Instagram uma foto do meu almoço. Pronto, vou escolher os “filtrinhos” aqui… Ah, esse ficou lindo, tá super colorido e realçando as cores! Publicado.

É, o Instagram gera 25% mais engajamento se comparado com outras redes sociais. E aí, quer aprender mais como usar o Instagram no seu negócio? Então, fica aqui comigo.

Bom, a primeira coisa a fazer é criar um perfil para a sua marca lógico – nada de usar perfil pessoal, se você não tem, pode começar a criar. Como nome do perfil você coloca o nome da sua loja, e na foto o interessante é que seja o logo da sua marca.

Na parte da descrição, se você quiser, pode colocar uma breve descrição sobre o seu negócio, mas é muito importante que tenha um telefone ou  um e-mail para contato e o link da sua loja. É fundamental colocar o link da sua loja nesse campo pois ele é o único lugar do Instagram que permite links clicáveis. Então, pelo menos o seu site tem que estar lá, para as pessoas que quiserem visitar, clicar direto e entrar na sua loja, poderem fazer isso.

Ok, feito isso. E agora o que eu vou postar no Instagram?

Vamos começar pelo mais fácil: se você tem produtos, poste fotos dos seu produtos, claro – mas postar só fotos de produtos pode deixar os seus seguidores entediados. Poste conteúdo interessante, engajador.

Por exemplo: se você tem uma loja de roupas para bebês, você deve mesclar as fotos de produtos com conteúdos bacanas desse universo. Como frases que inspirem as mães, fotos ou vídeo de bebês fazendo fofurices, roupas que não necessariamente fazem parte do seu catálogo mas que inspiram sua marca etc..

Você pode também gerar conteúdo que convide seus seguidores a participarem de alguma forma. Pedir para as mães mandarem fotos de seus bebês e divulgar essas fotos no Instagram da marca, por exemplo.

Poste imagens de qualidade

Lembre-se de que quando você está cuidando de uma marca, a estética é muito importante. Portanto, cuidado com fotos de má qualidade, muito escuras, sem foco. Poste coisas bonitas, belas, que agradem aos olhos de quem vê. Imagens mal feitas passam a impressão que a sua marca é despreparada ou descuidada.

Utilize as hashtags apropriadas

O uso correto das hashtags também pode te ajudar muito. Hashtags são palavras-chave precedidas por esse símbolo aqui: #. Quando você coloca uma hashtag nas suas fotos, ela vai para um banco de imagens com todas as fotos que possuem essa mesma hashtag.

Dica de ouro: use sites como o Webstagram para ver quais as hashtags mais usadas dentro do seu tema. Você digita o que quer colocar e ele mostra quantas fotos ou vídeos já foram publicadas com essa mesma hashtag e sugere outras hashtags do mesmo assunto. Procure por hashtags que tenham a ver com o seu produto, sua marca, o universo em que você está inserido e o lugar onde você está.

Busque os fãs dos seus concorrentes

Uma maneira de conseguir fãs que se interessem pela sua marca é, obviamente, buscar essas pessoas nos perfis das marcas concorrentes. Descubra perfis parecidos com o seu e comece seguindo os fãs deles. É bom fazer isso quando você já possui algum conteúdo na página. Para eles olharem seu perfil, se interessarem e seguirem de volta.

Interaja com as pessoas

Mas uma forma de ter mais engajamento ainda é tomar um tempo para visitar os perfis dessas pessoas, curtir e comentar suas fotos sempre que puder.

Siga também os melhores perfis da sua área e aprenda observando o que eles fazem e que tipo de conteúdo postam. Você também consegue achar esses perfis no Webstagram.

Data da última atualização: 16/03/2018


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Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.


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