O que é selo Ebit, quais as vantagens e como conseguir?

Ilustração de computador com cadeado desenhado na tela representa como instalar o Ebit na loja virtual

Pontos principais do artigo:

  • O selo Ebit é uma certificação online que atesta a reputação de uma loja virtual com base nas avaliações dos consumidores;
  • Ter esse certificado indica aos consumidores que a loja é confiável e pode garantir uma experiência de compra segura e satisfatória;
  • Para conseguir o selo Ebit, é preciso atender a alguns requisitos, como oferecer checkout transparente e possuir o certificado SSL;
  • Na Nuvemshop, você pode criar a sua loja virtual grátis e configurar o selo Ebit de forma simples e rápida por meio do painel do administrador.

Uma loja virtual precisa transmitir confiança para que os consumidores se sintam seguros em fechar a compra, não é mesmo? E, se você quer mostrar que o seu negócio é confiável, conseguir um selo Ebit é o primeiro passo.

Isso porque as avaliações dos usuários podem influenciar a decisão de compra de mais de 80% dos brasileiros, de acordo com estudo do Grupo Consumoteca. Por isso, ter uma certificação positiva de uma empresa que mede a reputação das lojas virtuais pode fazer toda a diferença.

Se você está entre o time de lojistas que sonha em conseguir o selo Ebit, continue a leitura! Neste artigo, vamos entender o que é Ebit, como conquistar o selo e fazer a configuração na sua loja virtual para exibir o certificado. Vamos lá? 👀

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

O que é o selo Ebit?

Ebit é uma empresa de consultoria e análise de dados para e-commerce que oferece um sistema de avaliação para lojas online. Por meio do selo Ebit, as lojas são classificadas em cinco categorias, de acordo com seu desempenho:

  • Lojas em avaliação: são aquelas que acabaram de adquirir o selo e ainda não têm informações suficientes para uma avaliação de desempenho;
  • Lojas bronze: alcançam mais de 70% nos critérios de avaliação do Ebit;
  • Lojas prata: alcançam mais de 75% nos critérios de avaliação do Ebit;
  • Lojas ouro: alcançam mais de 80% nos critérios de avaliação do Ebit;
  • Lojas diamante: alcançam no mínimo 85% nos critérios de avaliação do Ebit.

A avaliação é feita por meio de pesquisas de satisfação enviadas para os clientes que compraram na loja virtual. Nesse caso, são avaliadas questões como facilidade para encontrar produtos, satisfação com a entrega, qualidade dos itens, etc.

Os consumidores recebem a primeira pesquisa após efetuar a compra. Depois, uma segunda enquete é enviada quando o produto é recebido. E, por fim, é enviada uma pesquisa de pós-venda para entender a satisfação do cliente de modo geral.

📘 Confira o e-book: Modelo de pesquisa de satisfação

Por que é importante ter o selo Ebit?

O Ebit funciona como uma certificação de credibilidade de uma loja virtual. Ele mostra a reputação do e-commerce através do nível alcançado nas pesquisas de satisfação.

Quando os consumidores clicam no selo Ebit da sua loja, eles são direcionados para uma página que contém todas as avaliações e comentários públicos de consumidores. Dessa forma, o selo se torna uma prova social valiosa para promover seu e-commerce e mostrar que você se preocupa com a experiência do cliente.

Por essa razão, as empresas aderem voluntariamente ao sistema do Ebit, enviando seu cadastro para receber feedbacks dos usuários e conseguir um selo para avaliação.

Como conseguir o selo Ebit?

Para conseguir o selo Ebit para a sua loja virtual, siga os passos abaixo:

1. Verifique se sua loja atende aos requisitos

Para obter um selo Ebit, sua loja virtual deve atender aos seguintes requisitos:

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

2. Faça o cadastro no site

O próximo passo para solicitar um selo Ebit, é fazer um cadastro no site da NielsenIQ Ebit. Nessa hora, é necessário informar algumas informações da empresa (como nome fantasia, razão social e CNPJ) e dos sócios (como CPF, e-mail e endereço de residência).

Print das informações obrigatórias para conseguir o selo Ebit.

3. Aguarde a análise

Por fim, é só aguardar a análise das informações, que costuma acontecer em cerca de 48 horas. Assim que o processo for concluído, você receberá um código por e-mail para configurar o selo Ebit na sua loja virtual.

💡 Saiba mais: O que é selo de segurança, vantagens e para que serve?

Como configurar o Ebit em uma loja virtual Nuvemshop?

Se você tem uma loja virtual Nuvemshop, saiba que é muito fácil configurar o selo Ebit para promover a reputação do seu e-commerce. É só seguir os passos abaixo:

1. Acesse o painel do administrador

O primeiro passo é acessar o painel do administrador da sua loja virtual, onde você controla todos os recursos do seu site. Lá, selecione Configurações > Códigos Externos.

2. Separe seu código Ebit

Após concluído o processo de cadastro, o Ebit enviará um e-mail com um conteúdo semelhante a este:

Código Ebit da Nuvemshop.

Você não precisará inserir esse código completo na plataforma, somente algumas informações contidas nele, mais precisamente essas que estão destacadas em vermelho.

3. Preencha o formulário do Ebit

Role a página para baixo até chegar ao formulário e preencha com a sua conta Ebit e URL Ebit. Esses dados são fornecidos pela empresa no momento do cadastro da sua loja virtual.

Atenção: no primeiro campo, você deve preencher somente os números, e no segundo somente o final da URL, seguindo o exemplo dos dados circulados em vermelho na imagem anterior.

Formulário para integração com Ebit.

4. Finalize o processo

Para finalizar a configuração do seu selo Ebit, clique em “Salvar Alterações”. Pronto! O selo será exibido no rodapé da sua loja Nuvemshop, parecido com o exemplo abaixo:

Imagem ilustra o selo ebit aplicado em um site

Caso você tenha alguma dúvida, também pode conferir o passo a passo completo de como configurar o selo Ebit na Nuvemshop na nossa central de atendimento:

👉 Confira: Como configurar o Ebit (Selo E-bit) na Nuvemshop?

Tudo certo sobre o selo Ebit?

Agora você sabe o que é o selo Ebit, para que serve e como configurar essa certificação para que todos os consumidores saibam que a sua loja é confiável.

Mas lembre-se que não basta apenas conseguir o Ebit, é muito importante que você acesse o painel administrativo do seu e-commerce e inclua essa certificação no seu site para transmitir mais confiança e atrair ainda mais clientes.

E, se você ainda não vende pela internet, aproveite e crie sua loja virtual gratuita na Nuvemshop para mostrar todo o seu potencial ao mercado. É fácil, rápido e você não precisa de conhecimentos técnicos para começar a vender e lucrar! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre o selo Ebit

O selo Ebit é uma certificação online que atesta a reputação de uma loja virtual com base nas avaliações dos consumidores. As lojas podem ser classificadas como bronze, ouro, prata ou diamante, de acordo com sua avaliação.

Para conseguir o selo Ebit, é preciso atender a alguns requisitos, como ter um CNPJ, aceitar pelo menos uma bandeira de cartão de crédito, oferecer checkout transparente, ter um certificado SSL no site e seguir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para configurar o selo Ebit na Nuvemshop, basta acessar o painel do administrador, selecionar Configurações > Códigos Externos e preencher o formulário EBIT com o número da conta e URL recebidos por e-mail.

Alguns indicadores de que uma loja é confiável são:

  • Símbolo de cadeado ao lado da URL;
  • URL que inicia com "HTTPS" em vez de "HTTP";
  • Ter um certificado de segurança SSL;
  • Ter um selo Ebit;
  • Ter boas avaliações no Reclame Aqui.

Faça como +100 mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Criar loja grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies