Bing Ads (Microsoft Advertising): guia para saber se vale a pena

Conteúdo criado por humano
Outdoor em branco representando bing ads
Pontos principais do artigo:
  • O Bing é o segundo maior buscador da internet, por isso, o Bing Ads pode ser um ótimo recurso para aumentar a visibilidade do seu negócio;
  • Também conhecido como Microsoft Advertising, a ferramenta de anúncios pagos do Bing funciona por meio de CPC, ou seja, custo por clique;
  • Enquanto os anúncios do Google Ads são exibidos apenas no Google e em sites parceiros, os anúncios do Bing são exibidos no Bing, Yahoo! e MSN.

Um dos grandes desafios do e-commerce é conseguir um bom posicionamento em páginas de busca para atrair clientes e aumentar as taxas de conversão. No entanto, pelo primeiro lugar do Google, muitos empreendedores acabam esquecendo de anunciar em uma plataforma muito importante: o Bing Ads, recurso de anúncios pagos da Bing.

Apesar de o Google ser o maior do segmento, o Bing da Microsoft tem mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente e é o segundo colocado da lista. Isso faz com que ele seja um complemento ideal para a sua estratégia de marketing.

Assim, pensando em esclarecer o que é Bing Ads e te ensinar como anunciar na plataforma, preparamos este conteúdo com o passo a passo para divulgar o seu site de vendas por lá e atrair ainda mais usuários. Confira!

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

O que é Bing Ads?

Bing Ads (também conhecido como Microsoft Advertising) é uma ferramenta de mídia paga da Microsoft que funciona por meio de CPC, ou seja, custo por clique. O seu principal objetivo é destacar páginas que se relacionam a palavras-chave buscadas pelos usuários.

Os anúncios criados no Bing Ads são exibidos em três motores de pesquisa: Bing, Yahoo! e MSN. Além disso, podem aparecer na rede referenciada da Microsoft, ou seja: MSN, Microsoft Edge e Outlook.com, por exemplo.

E, de acordo com os lances feitos por CPC (se forem mais altos do que os dos concorrentes), eles podem ocupar as melhores posições na página de pesquisa.

Assim como o Google Ads, o Bing Ads pode ser um grande aliado para a estratégia de marketing digital dos e-commerces. Isso porque, por meio dos anúncios pagos na plataforma, é possível alcançar um público muito maior e, consequentemente, aumentar as vendas da sua loja virtual.

💡 Saiba mais: Estratégias para divulgar sua loja virtual

Como funciona o Bing Ads?

Você pode começar a anunciar no Bing Ads criando uma campanha de anúncio ou importando suas campanhas do Google Ads/Facebook Ads. Caso decida importar, as configurações já vêm prontas, se decidir criar uma nova campanha, é preciso fazer algumas configurações.

Nesse caso, o Bing Ads oferece diferentes réguas de segmentação para a criação de campanhas — desde características do público-alvo (como gênero e idade) a idiomas, datas, horários e dispositivos.

Além disso, também é preciso definir o orçamento e estratégia de lances do anúncio, que representam o quanto você está disposto a pagar por uma determinada ação, como um clique no link.

Por fim, você precisa inserir um título e descrição para o anúncio, além da URL para a qual o usuário deve ser direcionado ao acessar. Aqui, um grande diferencial do Bing Ads é que, quando você insere a URL do seu site, ele oferece recomendações de palavras-chave para otimizar o seu anúncio, o que é um ótimo recurso para quem é iniciante no assunto.

Quanto custa anunciar no Bing Ads?

Os anúncios do Bing Ads funcionam com custo por clique (CPC). Isso significa que não importa se o seu orçamento diário definido é de R$ 100, por exemplo, você só será cobrado quando e se alguém clicar no seu anúncio.

Antes de começar a anunciar, é preciso adicionar algum saldo à sua conta. Isso pode ser feito por cartão de crédito, débito, transferência bancária, como TED e DOC, boleto ou PayPal. De acordo com a quantia que for depositada, você poderá definir quanto está disposto a gastar por cada clique.

Se você quer que um anúncio tenha 100 cliques, por dia, por exemplo, e cada clique tenha um CPC máximo de R$ 1, é preciso multiplicar R$ 1 por 100, chegando a um possível custo diário de R$ 100.

No entanto, vale lembrar que o CPC de cada anúncio pode variar de acordo com uma série de fatores, sendo determinado por um processo de leilão entre os anunciantes que usam o Bing Ads. Por isso, é comum que esse custo mude constantemente.

💡 Saiba mais: Siglas do marketing digital e o que significam

Quais são as vantagens de anunciar no Bing?

Dentre os diversos benefícios do Bing Ads, podemos destacar:

  1. Baixa concorrência: como a maioria dos negócios foca no Google Ads, a chance de aparecer entre os primeiros resultados no Bing é maior;
  2. Público não explorado: muitos usuários utilizam apenas o Bing, por isso, você tem a possibilidade de conquistar novos clientes;
  3. Pagamento por clique: com o CPC, você controla o seu orçamento, afinal, a cobrança é feita somente se os usuários clicarem no seu link;
  4. Extensão do anúncio: nas configurações do Bing Ads, além de poder criar o texto de divulgação, você pode adicionar uma imagem junto dele;
  5. Importação de campanhas do Google Ads e Facebook Ads: ao acessar sua conta do Bing Ads pela primeira vez, você tem a opção de importar seus anúncios do Google ou do Facebook.

Essa última vantagem ainda vem atrelada à otimização de tempo, já que você não precisará criar campanhas do zero no Bing Ads. Se você já faz anúncios no Google Ads, por exemplo, pode expandir suas campanhas para o Bing com poucos cliques.

💡 Saiba mais: Os melhores sites para publicar anúncios gratuitos

Como criar uma conta no Bing Ads?

Para anunciar no Bing Ads, é necessário ter uma conta gratuita da Microsoft, portanto, esse é o primeiro passo para criar campanhas no Bing. Veja como fazer:

  1. Acesse a página de login da Microsoft Advertising;
  2. Faça o login e clique em “Avançar”;
  3. Caso não tenha cadastro na plataforma, abaixo do campo e-mail, clique em “Precisa criar uma conta? Inscrever-se agora”;
  4. Insira um endereço de e-mail e clique em “Próximo”;
  5. Gere uma senha e clique novamente em “Próximo”;
  6. Digite seu nome, sobrenome e data de nascimento;
  7. Leia os Termos e Condições do Microsoft Advertising e clique na caixa se você concordar com eles;
  8. Por fim, clique em “Criar conta”.

Pronto! Sua conta está criada. Na página seguinte, você verá a opção de criar uma nova campanha ou importar suas campanhas do Google ou do Facebook Ads.

Print de tela para criar campanha no Bing Ads

Caso tenha alguma dúvida, você pode iniciar um chat ao vivo ou acessar o passo a passo completo para criar uma campanha do zero no Bing Ads: Como criar uma campanha de anúncios?

💡 Saiba mais: Como fazer um anúncio que vende?

Bing Ads vs Google Ads?

O Google Ads é uma das maiores plataformas de anúncios do mundo, mas o Bing é uma oportunidade com grande potencial para complementar estratégias de mídia paga e aumentar o alcance da sua marca.

Isso significa que ambas são boas opções para quem quer começar a anunciar na internet. E, para te ajudar a fazer a melhor escolha, vamos fazer um comparativo entre Google Ads e Bing Ads. Confira a seguir:

1. Localização dos anúncios

Parece meio óbvio, mas é importante ressaltar que a maior diferença entre Google e Bing Ads é onde cada tipo de anúncio aparece. No caso do Google Ads, a publicidade é veiculada no buscador Google e em sites parceiros. Já as campanhas feitas via Bing Ads podem ser vistas no Bing, Yahoo! e MSN.

2. Orçamento

No Google Ads, embora você defina um orçamento diário, o controle é feito por um limite de gasto mensal, o que faz com que o valor não seja ultrapassado no período.

No Microsoft Advertising (Bing), você pode escolher um orçamento mensal e o sistema é projetado para distribuir esse valor de forma uniforme ao longo desse período.

3. Custo por clique (CPC)

O Bing tem menos buscas e, por consequência, existem menos anunciantes participando do leilão por palavras-chave. Se, por um lado, isso significa alguns usuários a menos vendo os seus anúncios, por outro, também representa um custo por clique mais baixo em comparação a outras plataformas de anúncio.

4. Alcance internacional

Se você pretende vender para fora do país, tenha em mente que, embora o Microsoft Advertising esteja presente na grande maioria dos países atualmente, incluindo os da América Latina, é necessário fazer uma análise do volume de busca versus o custo-benefício de cada região. Por isso, a recomendação nesses casos é ter como foco o Google Ads, e testar o concorrente para avaliar o retorno.

5. Limite de caracteres

O padrão para anúncios de texto tanto no Google Ads quanto no Microsoft Advertising (Bing Ads) são os Anúncios Responsivos de Pesquisa (RSAs – Responsive Search Ads), com formatos similares. Confira a seguir:

Plataforma Títulos Descrições  Como Funciona
Google Ads Até 15 opções de título, cada uma com até 30 caracteres. Até 4 opções de descrição, cada uma com até 90 caracteres.  O recurso de IA do Google combina os títulos e descrições que você fornece para exibir a combinação mais relevante e com maior probabilidade de conversão. O anúncio exibido terá até 3 títulos e 2 descrições.
Microsoft Advertising (Bing Ads) Até 15 opções de título, cada uma com até 30 caracteres. Até 4 opções de descrição, cada uma com até 90 caracteres. Idêntico ao Google Ads: a IA da Microsoft monta o anúncio usando os títulos e descrições fornecidos por você, otimizando para o melhor desempenho.

💡 Saiba mais: Textos prontos para divulgar sua loja virtual e atrair clientes

6. Comparativo com resultados orgânicos

A quantidade de anúncios no topo da página, que antes era um ponto de diferenciação entre as duas plataformas, não é mais. Em ambas, o usuário pode encontrar até quatro resultados pagos antes da primeira dobra para buscas de alta relevância.

O que ainda varia é a aparência e o formato dos anúncios, sendo que o Bing Ads integra elementos visuais de forma diferente ou utiliza o espaço da barra lateral para anúncios do Bing Shopping.

💡 Saiba mais: Como aparecer no topo do Google? [passo a passo]

7. Horário de publicação

O Bing Ads oferece cinco faixas de horário em que o seu anúncio pode ser exibido (das 18 às 23h, por exemplo). Estes períodos foram criados pela Microsoft para que você tenha mais opções ao escolher quando deseja que a sua propaganda apareça.

No Google Ads, em contrapartida, você pode selecionar o horário que quiser para veicular sua campanha. Vale ressaltar que, em ambas as ferramentas, também é possível mostrar os anúncios durante o dia todo ao público.

8. Codificador de URLs

Talvez essa seja a principal desvantagem do Bing Ads. Se você utiliza o Google Ads e o Google Analytics, ao ativar o codificador automático de URLs, a ferramenta envia todos os dados da sua campanha ao Analytics automaticamente, permitindo que você faça a análise dos mais variados relatórios.

No Bing Ads é impossível fazer essa ação. Por consequência, você terá que codificar a URL dos seus anúncios manualmente, utilizando, por exemplo, o criador de URLs do Google. O aspecto negativo disso é que, ao manejar um grande número de anúncios, as chances de um erro humano se tornam maiores.

Tabela comparativa: Bing Ads vs Google Ads

Quer entender de forma resumida as diferenças gerais entre Bing Ads e Google Ads? Confira a nossa tabela comparativa a seguir:

Alcance e Volume de Pesquisa Domina o mercado de buscas no Brasil, com mais de 90% de participação. Significativamente menor, porém relevante e com um alcance não tão disputado.
Custo por Clique (CPC) Normalmente mais alta devido à alta concorrência. Frequentemente mais baixo, devido à menor competição entre anunciantes.
Taxa de Conversão Variável, mas com bom potencial por conta do grande volume de dados. Pode ser surpreendentemente alta em alguns nichos de mercado.
Público e Demografia Amplo e diversificado, englobando praticamente todos os perfis demográficos. Tendência a atingir público 35+, com maior poder aquisitivo.
Recursos de Segmentação Segmentação detalhada, com muitas opções, incluindo remarketing, público-alvo, público semelhantes, entre outros. Boas opções de segmentação, incluindo a integração com o LinkedIn para segmentação profissional.
Formatos de Anúncios Ampla variedade: anúncios do Shopping (Product Listing Ads – PLAs), anúncios dinâmicos de pesquisa e campanhas Performance Max, que automatizam a veiculação em toda a rede Google. Formatos similares ao Google Ads, incluindo os anúncios de produtos do Microsoft Shopping. A importação de campanhas do Google Ads também é possível.
Gestão e Usabilidade Plataforma complexa com quantidade razoável de recursos e relatórios. Interface considerada mais simples e intuitiva, o que facilita a gestão para iniciantes

Anunciar no Bing Ads vale a pena?

Esperamos que este artigo te ajude a tirar suas principais dúvidas sobre o Bing Ads e entender que sim, vale a pena anunciar no Bing para complementar a sua estratégia de anúncios e aumentar a visibilidade do seu negócio.

E, se você ainda não vende de forma profissional na internet, que tal criar a sua loja virtual grátis e começar a ranquear nos principais mecanismos de busca? Confira todos os benefícios da Nuvemshop e mostre ao mundo do que você é capaz! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre Bing Ads

O Bing Ads (também chamado de Microsoft Advertising) é a ferramenta de anúncios pagos do Bing. Ele funciona por meio de CPC, ou seja, custo por clique, e exibe os conteúdos no Bing, Yahoo! e MSN.

No Bing Ads, você pode criar uma campanha de anúncios do zero ou importar campanhas do Google Ads ou Facebook Ads. Para isso, basta acessar a plataforma e selecionar a opção que mais se adequa aos seus objetivos.

Os anúncios do Bing Ads funcionam com custo por clique (CPC), isso significa que você só será cobrado quando e se alguém clicar no seu anúncio. Para calcular o custo médio do anúncio, é preciso multiplicar o valor máximo que está disposto a pagar pelo CPC pelo total de cliques que espera receber.

Os formatos de anúncio do Microsoft Advertising (Bing Ads) incluem anúncios de texto responsivos e dinâmicos nas buscas, além de anúncios de produto (Shopping) para e-commerce, que exibem imagens e preços. Outros formatos incluem os anúncios de audiência (Audience Ads), que são nativos e aparecem em sites parceiros da Microsoft, e anúncios para instalação de aplicativos.

Faça como milhares de negócios e crie a sua loja

Criar loja grátis

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies