O que é Bing Ads e como usar para vender mais?

Outdoor em branco representando bing ads

Pontos principais do artigo:

  • O Bing é o segundo maior buscador da internet, por isso, o Bing Ads pode ser um ótimo recurso para aumentar a visibilidade do seu negócio;
  • Também conhecido como Microsoft Ads ou Microsoft Advertising, a ferramenta de anúncios pagos do Bing funciona por meio de CPC, ou seja, custo por clique;
  • Enquanto os anúncios do Google Ads são exibidos apenas no Google e em sites parceiros, os anúncios do Bing são exibidos no Bing, Yahoo! e MSN;
  • Para anunciar no Bing, é preciso criar uma conta gratuita da Microsoft. Em seguida, você pode importar automaticamente suas campanhas de Google ou Facebook Ads.

Um dos grandes desafios do e-commerce é conseguir um bom posicionamento em páginas de busca para atrair clientes e aumentar as taxas de conversão. No entanto, pelo primeiro lugar do Google, muitos empreendedores acabam esquecendo de uma plataforma muito importante: o Bing.

Apesar de o Google ser o maior do segmento, o Bing da Microsoft tem mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente e é o segundo colocado da lista. Isso faz com que ele seja um complemento ideal para a sua estratégia de marketing, especialmente por meio do seu recurso de anúncios pagos, o Bing Ads.

Assim, pensando em esclarecer os principais pontos sobre o recurso e te ensinar como anunciar na plataforma, preparamos este conteúdo com o passo a passo para divulgar o seu site de vendas no Bing e atrair ainda mais usuários. Confira!

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O que é Bing Ads?

Bing Ads (também conhecido como Microsoft Ads ou Microsoft Advertising) é uma ferramenta de publicidade da Microsoft e funciona por meio de CPC, ou seja, custo por clique. O seu principal objetivo é destacar páginas que se relacionam a palavras-chave buscadas pelos usuários.

Os anúncios criados no Bing Ads são exibidos em três motores de pesquisa: Bing, Yahoo! e MSN. E, de acordo com os lances feitos por CPC (se forem mais altos do que os dos concorrentes), eles podem ocupar as melhores posições na página de pesquisa.

Assim como o Google Ads, o Bing Ads pode ser um grande aliado para a estratégia de marketing digital dos e-commerces. Isso porque, por meio dos anúncios pagos na plataforma, é possível alcançar um público muito maior e, consequentemente, aumentar as vendas da sua loja virtual.

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Como funciona o Bing Ads?

Você pode começar a anunciar no Bing Ads criando uma campanha de anúncio ou importando suas campanhas do Google Ads/Facebook Ads. Caso decida importar, as configurações já vêm prontas, se decidir criar uma nova campanha, é preciso fazer algumas configurações.

Nesse caso, o Bing Ads oferece diferentes réguas de segmentação para a criação de campanhas — desde características do público-alvo (como gênero e idade) a idiomas, datas, horários e dispositivos.

Além disso, também é preciso definir o orçamento e estratégia de lances do anúncio, que representam o quanto você está disposto a pagar por uma determinada ação, como um clique no link.

Por fim, você precisa inserir um título e descrição para o anúncio, além da URL para a qual o usuário deve ser direcionado ao acessar. Aqui, um grande diferencial do Bing Ads é que, quando você insere a URL do seu site, ele oferece recomendações de palavras-chave para otimizar o seu anúncio, o que é um ótimo recurso para quem é iniciante no assunto.

Quanto custa anunciar no Bing Ads?

Os anúncios do Bing Ads funcionam com custo por clique (CPC). Isso significa que não importa se o seu orçamento diário definido é de R$ 100, por exemplo, você só será cobrado quando e se alguém clicar no seu anúncio.

Antes de começar a anunciar, é preciso adicionar algum saldo à sua conta. Isso pode ser feito por cartão de crédito, débito, transferência bancária, como TED e DOC, boleto ou PayPal. De acordo com a quantia que for depositada, você poderá definir quanto está disposto a gastar por cada clique.

Se você quer que um anúncio tenha 100 cliques, por dia, por exemplo, e cada clique tenha um CPC máximo de R$ 1, é preciso multiplicar R$ 1 por 100, chegando a um possível custo diário de R$ 100.

No entanto, vale lembrar que o CPC de cada anúncio pode variar de acordo com uma série de fatores, sendo determinado por um processo de leilão entre os anunciantes que usam o Bing Ads. Por isso, é comum que esse custo mude constantemente.

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Quais são as vantagens de anunciar no Bing?

Dentre os diversos benefícios do Bing Ads, podemos destacar:

  1. Baixa concorrência: como a maioria dos negócios foca no Google Ads, a chance de aparecer entre os primeiros resultados no Bing é maior;
  2. Público não explorado: muitos usuários utilizam apenas o Bing, por isso, você tem a possibilidade de conquistar novos clientes;
  3. Pagamento por clique: com o CPC, você controla o seu orçamento, afinal, a cobrança é feita somente se os usuários clicarem no seu link;
  4. Extensão do anúncio: nas configurações do Bing Ads, além de poder criar o texto de divulgação, você pode adicionar uma imagem junto dele;
  5. Importação de campanhas do Google Ads e Facebook Ads: ao acessar sua conta do Bing Ads pela primeira vez, você tem a opção de importar seus anúncios do Google ou do Facebook.

Essa última vantagem ainda vem atrelada à otimização de tempo, já que você não precisará criar campanhas do zero no Bing Ads. Se você já faz anúncios no Google Ads, por exemplo, pode expandir suas campanhas para o Bing com poucos cliques.

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Como anunciar no Bing?

Para anunciar no Bing Ads, é necessário ter uma conta gratuita da Microsoft, portanto, esse é o primeiro passo para criar campanhas no Bing. Veja como fazer:

  1. Acesse a página de login da Microsoft Ads;
  2. Clique em “Inscreva-se agora”;
  3. Abaixo do campo para inserir o e-mail, clique em “Não tem uma conta? Crie uma!”;
  4. Insira um endereço de e-mail e clique em “Próximo”;
  5. Gere uma senha e clique novamente em “Próximo”;
  6. Digite seu nome, sobrenome e data de nascimento;
  7. Leia os Termos e Condições do Microsoft Advertising e clique na caixa se você concordar com eles;
  8. Por fim, clique em “Criar conta”.

Pronto! Sua conta está criada. Na página seguinte, você verá a opção de criar uma nova campanha ou importar suas campanhas do Google ou do Facebook Ads.

Print de tela para criar campanha no Bing Ads

Caso tenha alguma dúvida, você pode iniciar um chat ao vivo ou acessar o passo a passo completo para criar uma campanha do zero no Bing Ads: Como criar uma campanha de anúncios?

💡 Saiba mais: Como fazer um anúncio que vende?

O que é melhor: Bing Ads ou Google Ads?

O Google Ads é uma das maiores plataformas de anúncios do mundo, mas o Bing é uma oportunidade com grande potencial para complementar estratégias de mídia paga e aumentar o alcance da sua marca.

Isso significa que ambas são boas opções para quem quer começar a anunciar na internet. E, para te ajudar a fazer a melhor escolha, vamos fazer um comparativo entre Google Ads e Bing Ads. Confira a seguir:

1. Localização dos anúncios

Parece meio óbvio, mas é importante ressaltar que a maior diferença entre Google e Bing Ads é onde cada tipo de anúncio aparece. No caso do Google Ads, a publicidade é veiculada no buscador Google e em sites parceiros. Já as campanhas feitas via Bing Ads podem ser vistas no Bing, Yahoo! e MSN.

2. Orçamento

Ao passo que o Google Ads suporta apenas orçamentos diários para suas campanhas, no Bing Ads você pode optar por orçamentos semanais e mensais.

Todavia, é importante levar em conta que esse orçamento não será distribuído para durar todo o mês. Ou seja, sua campanha pode ser encerrada antes se a demanda por suas palavras-chave for grande e consumir todo o valor.

3. Custo por clique (CPC)

O Bing tem menos buscas e, por consequência, existem menos anunciantes participando do leilão por palavras-chave. Se, por um lado, isso significa alguns usuários a menos vendo os seus anúncios, por outro, também representa um custo por clique mais baixo em comparação a outras plataformas de anúncio.

4. Alcance internacional

Os grandes mercados da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile e México aparecem na ferramenta do Bing. Mas países menores, como Equador e Uruguai, ficam de fora, o que não acontece no Google Ads. Se você pretende vender para fora do país, esse é um ponto de atenção.

5. Limite de caracteres

Os anúncios de texto do Google Ads oferecem três linhas de título com até 30 caracteres cada e uma descrição de até 90 caracteres. No Bing Ads, é possível configurar cinco opções de título com até 30 caracteres e duas descrições com até 90 caracteres.

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6. Comparativo com resultados orgânicos

Existem dois tipos de resultado nos buscadores: os pagos (anúncios) e os orgânicos. A maioria dos usuários tende a clicar nos que aparecem primeiro. Por isso, é importante destacar que o Bing Ads pode mostrar mais de três anúncios acima dos resultados orgânicos, o que é o limite do Google Ads.

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7. Horário de publicação

O Bing Ads oferece cinco faixas de horário em que o seu anúncio pode ser exibido (das 18 às 23h, por exemplo). Estes períodos foram criados pela Microsoft para que você tenha mais opções ao escolher quando deseja que a sua propaganda apareça.

No Google Ads, em contrapartida, você pode selecionar o horário que quiser para veicular sua campanha. Vale ressaltar que, em ambas as ferramentas, também é possível mostrar os anúncios durante o dia todo ao público.

8. Codificador de URLs

Talvez essa seja a principal desvantagem do Bing Ads. Se você utiliza o Google Ads e o Google Analytics, ao ativar o codificador automático de URLs, a ferramenta envia todos os dados da sua campanha ao Analytics automaticamente, permitindo que você faça a análise dos mais variados relatórios.

No Bing Ads é impossível fazer essa ação. Por consequência, você terá que codificar a URL dos seus anúncios manualmente, utilizando, por exemplo, o criador de URLs do Google. O aspecto negativo disso é que, ao manejar um grande número de anúncios, as chances de um erro humano se tornam maiores.

Anunciar no Bing Ads vale a pena?

Esperamos que este artigo te ajude a tirar suas principais dúvidas sobre o Bing Ads e entender que sim, vale a pena anunciar no Bing para complementar a sua estratégia de anúncios e aumentar a visibilidade do seu negócio.

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Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre Bing Ads

O Bing Ads (também chamado de Microsoft Ads ou Microsoft Advertising) é a ferramenta de anúncios pagos do Bing. Ele funciona por meio de CPC, ou seja, custo por clique, e exibe os conteúdos no Bing, Yahoo! e MSN.

No Bing Ads, você pode criar uma campanha de anúncios do zero ou importar campanhas do Google Ads ou Facebook Ads. Para isso, basta acessar a plataforma e selecionar a opção que mais se adequa aos seus objetivos.

Os anúncios do Bing Ads funcionam com custo por clique (CPC), isso significa que você só será cobrado quando e se alguém clicar no seu anúncio. Para calcular o custo médio do anúncio, é preciso multiplicar o valor máximo que está disposto a pagar pelo CPC pelo total de cliques que espera receber.

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