Curso de atendimento ao cliente no e-commerce

Neste curso de atendimento ao cliente gratuito, você vai mergulhar em estratégias de pós-venda e ferramentas de atendimento para encantar — e fidelizar — seus clientes. O curso é focado no e-commerce e em canais digitais como Instagram e WhatsApp.
Portanto, se você já trabalha com uma loja virtual própria e/ou vende pelas redes sociais, vai aprender como melhorar o relacionamento com o cliente e potencializar suas vendas.
Aproveite as aulas e invista em um atendimento de excelência!
A quem é destinado
O curso online de atendimento ao cliente é destinado a empreendedores que já vendem pela internet e querem decolar seus resultados. Se você tem uma loja virtual própria, vende em um marketplace ou vende pelas redes sociais, este é o conteúdo ideal para dar os próximos passos no seu negócio.
O que você vai aprender
O curso de atendimento ao cliente no e-commerce oferece todos os conteúdos que você precisa para atender com excelência, oferecer os canais certos e aumentar cada vez mais a satisfação dos seus clientes. Veja tudo o que você aprenderá:
Importância do bom atendimento ao cliente
Comece o curso com uma aula sobre a importância de uma boa estratégia de atendimento ao cliente, incluindo tópicos como:
- Relevância do pós-venda;
- Fidelização de clientes;
- Impacto do atendimento em métricas de negócio, como CAC e LTV.
Como estruturar um canal de atendimento para e-commerce
Conheça os diferentes canais de atendimento para operações online e como integrar canais de atendimento ao seu site. Confira os tópicos:
- Como integrar o WhatsApp a uma loja virtual;
- Atendimento por e-mail;
- Como definir horário de atendimento.
Métricas de atendimento ao cliente
Conheça as principais métricas de atendimento ao cliente e ferramentas para medir a satisfação do cliente, tais como:
- Tempo Médio de Atendimento (TMA);
- Tempo médio de Espera (TME);
- Número de chamados atendidos;
- Como medir a satisfação do cliente;
- Modelo de pesquisa de satisfação Grátis.
Como fazer atendimento por WhatsApp
Saiba como usar o WhatsApp Business para atendimento ao cliente, seja para ajudar na conversão de vendas ou para o pós-venda. A seguir, veja os tópicos desta aula:
- Funções do WhatsApp Business;
- Como colocar mensagem automática no WhatsApp Business;
- Como utilizar etiquetas no WhatsApp Business para organizar mensagens de clientes;
- Catálogo de produtos no WhatsApp;
- Bônus: Frases prontas para atendimento ao cliente por WhatsApp.
Chatbot e chat online para atendimento ao cliente
Saiba as vantagens de implementar um chat online ou chatbot para atendimento no site. Veja o que você vai aprender:
- Como criar um chatbot;
- Ferramentas de chat online: JivoChat, Chatra, Code7 e outros;
- Vantagens do chat online para e-commerce.
Boas práticas de atendimento ao cliente
Profissionalize seu atendimento ao cliente com estes processos:
- Como humanizar o atendimento ao cliente;
- Como criar um roteiro de atendimento;
- Exemplos de respostas prontas para clientes (lista);
- Exemplos de mensagem de cobrança para clientes (templates);
- Como fazer pesquisas de satisfação (+ modelo de pesquisa de satisfação pronto).
Como lidar com trocas e devoluções no atendimento
Conheça as melhores práticas de atendimento em caso de trocas e devoluções, estruturadas conforme o Direito do Consumidor. Confira o conteúdo:
- Como criar instruções para troca e devolução;
- Como criar política de troca e devolução eficiente.
Impacto da LGPD no atendimento
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) regulariza como os dados pessoais são coletados, armazenados e compartilhados pelas empresas. Veja os tópicos sobre o tema:
- O que é a LGPD;
- Quais são as multas para empresas que descumprirem a LGPD;
- Impactos da LGPD no atendimento ao cliente;
- Como criar uma política de privacidade;
- Gerador de Política de Privacidade para e-commerce.
Por que fazer um curso de atendimento ao cliente?
O curso de atendimento ao cliente grátis é essencial para otimizar seus canais de contato e suas práticas de pós-venda no e-commerce. Afinal, uma boa experiência do cliente garante altos níveis de fidelização e, consequentemente, mais vendas para o seu negócio.
Por isso, as aulas do curso de atendimento ao cliente gratuito são apresentadas por especialistas do Ecommerce na Prática e líderes da Nuvemshop — os profissionais certos para compartilhar uma bagagem de excelência na área.
Comece agora o curso de atendimento ao cliente gratuito
Inscreva-se gratuitamente e tenha acesso a aulas em vídeo, artigos e ferramentas para colocar os conhecimentos em prática. Você pode fazer o curso de atendimento ao cliente no seu ritmo, aproveitando ao máximo os conteúdos!
Cursos que você também pode gostar: