19/06/2015

6 ferramentas para usar cupons de desconto na sua loja online

6 ferramentar para usar cupons na sua loja online

Já falamos em nosso blog um pouco sobre do que se tratam os cupons online e te demos dicas para fazer uma campanha de cupons bem-sucedida. Hoje, queremos te apresentar algumas ferramentas online que têm tudo para fazer você tirar o máximo de proveito das suas campanhas de cupons.

1. HiSocial

ferramenta de cupons de desconto HiSocial

O que é?

HiSocial é uma ferramenta pensada para mais do que simplesmente criar e gerir os cupons da sua loja virtual: o objetivo é que você possa administrar de maneira fácil e rápida uma grande variedade de campanhas de marketing online, como promoções especiais, concursos, banners para destacar conteúdos, entre outras coisas.

Porém, o carro-chefe é a funcionalidade com a qual você pode integrar os cupons diretamente na sua loja ou página do Facebook. O que torna o HiSocial diferente é que a ferramenta permite que você ative uma opção para que as pessoas acessem o conteúdo que você criou (cupons ou qualquer outra coisa) só depois de compartilharem a publicação nas suas redes sociais, o que te ajuda a aumentar o número de seguidores da sua página.

Além disso, a ferramenta gera estatísticas muito completas e, quando se trata de sorteios que precisam de cadastro, você poderá descarregar todos os dados dos usuários para analisar as informações detalhadamente.

Quanto custa?

É possível testar a ferramenta gratuitamente por 14 dias e depois adquirir planos a partir de 37 dólares, porém, com esse plano básico você ainda não poderá personalizar seus designs.

2. MailChimp

mailchimp: ferramenta de e-mail marketing completa

O que é?

Já falamos algumas vezes sobre uma ferramenta para fazer e-mail marketing que se chama MailChimp (e que é realmente muito boa!), e hoje vamos falar novamente, pois ela é muito útil para gerir o envio de campanhas que incluem cupons ou descontos especiais.

Com o MailChimp é possível personalizar os e-mails que você envia a seus clientes de acordo com a atividade que eles registram na sua loja online.

Por exemplo, você pode coletar dados sobre as compras que as pessoas fazem em seu site e usar essas informações para oferecer cupons com produtos semelhantes. As estatísticas da ferramenta também permitem descobrir quais os clientes que mais abrem seus e-mails para poder recompensá-los.

Quanto custa?

Embora o plano gratuito seja muito completo e te permita usar muitas funcionalidades, grande parte das opções de personalização só estarão disponíveis com um plano mensal. A boa notícia é que o MailChimp é muito econômico: você pode contratar a partir de dez dólares por mês.

3. Google Ads

Google Ads: principal ferramenta de remarketing

O que é?

O Ads é a ferramenta do Google que te permite fazer remarketing, ou seja, exibir anúncios para as pessoas com base nas suas preferências ou nas visitas que elas fizerem à sua loja online.

Sendo assim, você pode criar anúncios dirigidos a usuários que entraram no seu site, navegaram por alguns produtos, mas por algum motivo saíram sem comprar. Esses anúncios poderiam oferecer cupons de desconto para que as pessoas se decidam por comprar aqueles produtos que visitaram.

Você poderá também exibir os anúncios em toda a Rede de Display do Google, que inclui sites como YouTube, Gmail, Google Maps, entre outros, para aumentar as chances do seu anúncio gerar novas conversões.

Quanto custa?

Todos os anúncios do Google Ads exigem um investimento mínimo, porém, você pode começar com um orçamento realmente baixo para testar a ferramenta e ver como funciona.

4. Kaywa

Kaywa - ferramenta para gera códigos QR

O que é?

Se você possui uma loja física, com uma ferramenta como Kaywa você pode chegar na frente oferecendo um serviço que ainda é pouco conhecido na América Latina: códigos QR com descontos online.

Os códigos QR, que se parecem com desenhos pixelados e fornecem dados que podem ser lidos por um celular, são muito fáceis de se criar e podem ser úteis para que seus clientes acessem aos cupons de descontos na sua loja online, mas estando em sua loja física. Por exemplo: uma pessoa compra um produto e você dá a ela de presente um cupom para que ela continue comprando no seu site.

Quanto custa?

A ferramenta tem um plano gratuito que possibilita gerar até cinco códigos diferentes, mas não permite imprimi-los; por isso, talvez seja melhor adquirir um plano para iniciantes, que custa 13,75 dólares.

5. Easypromos

easypromos - ferramenta para criar concursos

O que é?

Com o Easypromos você pode oferecer campanhas com cupons de desconto e integrá-las facilmente à sua loja online. Além disso, é possível personalizar os cupons com o texto e as imagens que você quiser, oferecer várias opções de download (impressão direta, cupom em PDF ou envio por e-mail) e acessar relatórios e estatísticas.

Quanto custa?

Os preços variam de acordo com cada oferta, sendo que a mais barata é de 15 dólares (contratando esse plano, a primeira oferta é grátis).

6. WoowUp

Woowup: aplicativo de programa de pontos

O que é?

Se você já conta com uma loja da Nuvem Shop, pode integrar o Programa de Pontos do WoowUp no seu site para oferecer cupons de desconto ou gift cards a seus clientes.

É muito fácil: instale a ferramenta na sua loja online e logo você poderá premiar seus clientes por cada compra, dando-lhes pontos que poderão ser trocados por outros produtos ou descontos.

Além disso, você ainda poderá medir as interações com seus compradores e enviá-los e-mails periódicos para informar-lhes quantos pontos eles acumularam na sua loja.

Quanto custa?

Você pode testar a ferramenta por 15 dias grátis e depois integrá-la à sua loja da Nuvem Shop por 33,53 reais/mês.

Gostou?

Espero que este artigo tenha te interessado e que logo você possa colocar esses conhecimentos em prática na sua própria loja online. Boas vendas!

Data da última atualização: 30/08/2018


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Leandro Sabater

Leandro gosta muito de ler, de música e de futebol. Sempre está pensando no que comer e, no seu ponto de vista, fruta não é uma sobremesa.


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    • Murilo Franco de Oliveira

      Eu vejo que no EUA é muito popular cupons de desconto, no brasil nem tanto. Eu tenho utilizado o https://cupomdedesconto.blog e tenho conseguido alguns bons descontos. Ja consegui comprar Cueca na Mash com 10% usando um desses cupons

      • nuvemshop

        Olá, Murilo! Como vai?

        É verdade, mas aos poucos os cupons estão se popularizando. Caso deseje saber ainda mais, temos outro artigo especial sobre eles: http://bit.ly/2iLuFV8

        Até mais 🙂

    • Renata Weber

      eu acho que vocês deveriam liberar o cupom de desconto para o plano de R$49/mês. Muitas outras plataformas liberam para todos os planos, acho essencial.

      • nuvemshop

        Olá, Renata! Como vai?

        Para que possamos te orientar nesta questão, por favor, nos escreva para contato@nuvemshop.com.br que teremos o maior prazer em te responder 🙂

        Até mais!

    • Carol

      Olá pessoal,

      Um ótimo texto, parabéns! Estou procurando uma ferramenta que gere cupons para cleintes e que depois tenha um aplicativo ou gerenciador onde o restaurante que usou possa registrar esse cupom, para fazer gerenciamento da campanha. Sabem se existe por aí? Obrigada!

      • nuvemshop

        Olá, Carol! Como vai?

        Ficamos felizes em saber que você curtiu nosso conteúdo 🙂

        Sobre a sua dúvida, informamos que em breve teremos uma solução desenvolvida por um de nossos parceiros, que resolverá tal gerenciamento. Para conferir tudo o que há de novo na nossa plataforma, acesse a página #NovidadesNuvem: https://bit.ly/2NJovz0

        Esperamos ter te auxiliado, até mais!

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