6 ferramentas para usar cupons de desconto na sua loja online

6 ferramentar para usar cupons na sua loja online

Já falamos em nosso blog um pouco sobre do que se tratam os cupons online e te demos dicas para fazer uma campanha de cupons bem-sucedida. Hoje, queremos te apresentar algumas ferramentas online que têm tudo para fazer você tirar o máximo de proveito das suas campanhas de cupons.

1. HiSocial

ferramenta de cupons de desconto HiSocial

O que é?

HiSocial é uma ferramenta pensada para mais do que simplesmente criar e gerir os cupons da sua loja virtual: o objetivo é que você possa administrar de maneira fácil e rápida uma grande variedade de campanhas de marketing online, como promoções especiais, concursos, banners para destacar conteúdos, entre outras coisas.

Porém, o carro-chefe é a funcionalidade com a qual você pode integrar os cupons diretamente na sua loja ou página do Facebook. O que torna o HiSocial diferente é que a ferramenta permite que você ative uma opção para que as pessoas acessem o conteúdo que você criou (cupons ou qualquer outra coisa) só depois de compartilharem a publicação nas suas redes sociais, o que te ajuda a aumentar o número de seguidores da sua página.

Além disso, a ferramenta gera estatísticas muito completas e, quando se trata de sorteios que precisam de cadastro, você poderá descarregar todos os dados dos usuários para analisar as informações detalhadamente.

Quanto custa?

É possível testar a ferramenta gratuitamente por 14 dias e depois adquirir planos a partir de 37 dólares, porém, com esse plano básico você ainda não poderá personalizar seus designs.

2. MailChimp

mailchimp: ferramenta de e-mail marketing completa

O que é?

Já falamos algumas vezes sobre uma ferramenta para fazer e-mail marketing que se chama MailChimp (e que é realmente muito boa!), e hoje vamos falar novamente, pois ela é muito útil para gerir o envio de campanhas que incluem cupons ou descontos especiais.

Com o MailChimp é possível personalizar os e-mails que você envia a seus clientes de acordo com a atividade que eles registram na sua loja online.

Por exemplo, você pode coletar dados sobre as compras que as pessoas fazem em seu site e usar essas informações para oferecer cupons com produtos semelhantes. As estatísticas da ferramenta também permitem descobrir quais os clientes que mais abrem seus e-mails para poder recompensá-los.

Quanto custa?

Embora o plano gratuito seja muito completo e te permita usar muitas funcionalidades, grande parte das opções de personalização só estarão disponíveis com um plano mensal. A boa notícia é que o MailChimp é muito econômico: você pode contratar a partir de dez dólares por mês.

3. Google AdWords

Google Adwords: principal ferramenta de remarketing

O que é?

O AdWords é a ferramenta do Google que te permite fazer remarketing, ou seja, exibir anúncios para as pessoas com base nas suas preferências ou nas visitas que elas fizerem à sua loja online.

Sendo assim, você pode criar anúncios dirigidos a usuários que entraram no seu site, navegaram por alguns produtos, mas por algum motivo saíram sem comprar. Esses anúncios poderiam oferecer cupons de desconto para que as pessoas se decidam por comprar aqueles produtos que visitaram.

Você poderá também exibir os anúncios em toda a Rede de Display do Google, que inclui sites como YouTube, Gmail, Google Maps, entre outros, para aumentar as chances do seu anúncio gerar novas conversões.

Quanto custa?

Todos os anúncios do Google AdWords exigem um investimento mínimo, porém, você pode começar com um orçamento realmente baixo para testar a ferramenta e ver como funciona.

4. Kaywa

Kaywa - ferramenta para gera códigos QR

O que é?

Se você possui uma loja física, com uma ferramenta como Kaywa você pode chegar na frente oferecendo um serviço que ainda é pouco conhecido na América Latina: códigos QR com descontos online.

Os códigos QR, que se parecem com desenhos pixelados e fornecem dados que podem ser lidos por um celular, são muito fáceis de se criar e podem ser úteis para que seus clientes acessem aos cupons de descontos na sua loja online, mas estando em sua loja física. Por exemplo: uma pessoa compra um produto e você dá a ela de presente um cupom para que ela continue comprando no seu site.

Quanto custa?

A ferramenta tem um plano gratuito que possibilita gerar até cinco códigos diferentes, mas não permite imprimi-los; por isso, talvez seja melhor adquirir um plano para iniciantes, que custa 13,75 dólares.

5. Easypromos

easypromos - ferramenta para criar concursos

O que é?

Com o Easypromos você pode oferecer campanhas com cupons de desconto e integrá-las facilmente à sua loja online. Além disso, é possível personalizar os cupons com o texto e as imagens que você quiser, oferecer várias opções de download (impressão direta, cupom em PDF ou envio por e-mail) e acessar relatórios e estatísticas.

Quanto custa?

Os preços variam de acordo com cada oferta, sendo que a mais barata é de 15 dólares (contratando esse plano, a primeira oferta é grátis).

6. WoowUp

Woowup: aplicativo de programa de pontos

O que é?

Se você já conta com uma loja da Nuvem Shop, pode integrar o Programa de Pontos do WoowUp no seu site para oferecer cupons de desconto ou gift cards a seus clientes.

É muito fácil: instale a ferramenta na sua loja online e logo você poderá premiar seus clientes por cada compra, dando-lhes pontos que poderão ser trocados por outros produtos ou descontos.

Além disso, você ainda poderá medir as interações com seus compradores e enviá-los e-mails periódicos para informar-lhes quantos pontos eles acumularam na sua loja.

Quanto custa?

Você pode testar a ferramenta por 15 dias grátis e depois integrá-la à sua loja da Nuvem Shop por 33,53 reais/mês.

Gostou?

Espero que este artigo tenha te interessado e que logo você possa colocar esses conhecimentos em prática na sua própria loja online. Boas vendas!


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Leandro Sabater

Leandro é editor do blog da Nuvem Shop na Argentina. Gosta muito de ler, de música e de futebol. Sempre está pensando no que comer e, no seu ponto de vista, fruta não é uma sobremesa.


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