Curso preparatório para Especialistas

Conceitos básicos de setup, fotografia e marketing

Aula 4

Conceitos básicos de setup, fotografia e marketing

10 minutos

Ao fazer uma loja online, é importante entender sobre os seguintes conceitos básicos:

Setup

Enquanto configurando uma loja para seu cliente, é importante que você conheça funcionalidades básicas que precisam funcionar corretamente para que as vendas aconteçam. Isso significa que você não só precisa se preocupar com design e usar o manual da marca da loja, mas também mexer em algumas configurações básicas.

Dois dos principais pontos que você precisa ter em mente são a configuração do pagamento e a configuração do frete. Ter esse processo configurado ajuda a concretizar o procedimento da compra, e, uma vez que é essencial para o processo de compra online, ajuda a aumentar as vendas também.

Fotografia

Outra coisa para ter em conta enquanto configurando a loja é que no e-commerce o cliente não tem a chance de pegar o produto com as próprias mãos ou vê-lo frente a frente. Isso significa que para gerar a confiança necessária para a compra, a descrição do produto e as fotos expostas precisam ser de extrema qualidade. Para isso, recomentamos que você mantenha o mesmo estilo para todas as imagens e que também mostre múltiplos ângulos do produto para ajudar na decisão de compra.

É também bastante importante ter em consideração que ter boas imagens também significa ter fotos de alta resolução. Com isso, estamos falando de fotos com um mínimo de 1024x1024 pixels, nos formatos JPG, PNG ou BMP. Você pode encontrar mais informações sobre a qualidade de fotos dos produtos em nosso blog.

Marketing

Outra importante qualidade que todo e-commerce de sucesso tem é estar bem posicionado nas redes de pesquisa virtuais. Para que isso aconteça, você precisa contar com uma estratégia de SEO, que significa investir em publicidade e usar completamente as configurações disponíveis na plataforma para descrever os produtos e as páginas. Se isso for feito, com o tempo de vida, o público alvo vai encontrar cada vez mais facilmente esta loja.

Você também deve considerar trabalhar com campanhas no editor do Google Ads. Você pode fazer o download de um arquivo com uma campanha automática desenvolvida exclusivamente para sua loja, baseada nos próprios produtos e descrições. Gerando campanhas no Google, você poderá ajudar seus clientes a obter novos visitantes e, consequentemente, aumentar suas vendas. Para saber mais, veja nosso tutorial sobre o editor Google.

O que achou da aula?

Conceitos básicos de design e programação

Aula anterior

Teste para o Programa de Especialistas

Fazer prova
2007 - 2019 © Nuvem Shop - Todos os direitos reservados. Termos e condições. Políticas de privacidade.