Como a ISZI aumentou a conversão do e-commerce em 30% migrando para a Nuvemshop Next

Saúde e Beleza
R$ 1,5 milhão
de faturamento em 90 dias
Nato Lombello, fundador da ISZI Cosméticos.

Fundada em 2021 por Nato Lombello, a ISZI é referência no mercado de beleza e saúde brasileiro. Com produtos capilares de alta qualidade e performance, sem químicas e sem testes animais, a empresa vem conquistando uma legião de fãs, formada por mulheres exigentes que se identificam com a marca.

Conversamos com Pedro Saggioro (Coordenador de Marketing da ISZI) e Guilherme Paduan (Tech Lead da ISZI), para entender os bastidores da operação e da parceria com a Nuvemshop Next – solução da Nuvemshop para marcas em expansão.

Conheça a seguir as estratégias que levaram a ISZI a resultados como:

  • Faturamento de R$ 1,5 milhão em 90 dias;
  • Aumento de 30% na taxa de conversão;
  • Aumento de 63,5% nos pedidos entregues com Nuvem Envio;
  • Taxa de aprovação de 99,56% nos pedidos da Black Friday 2024;
  • Alta de 60% no volume de sessões do site.

Página inicial da loja virtual ISZI.

Raio-X da ISZI

  • Setor: Saúde/Beleza;
  • Segmento: Produtos para cabelos;
  • Principal canal de venda: E-commerce;
  • Equipe: 11 pessoas;
  • Soluções utilizadas na Nuvemshop: Nuvemshop Next, Nuvem Envio e Nuvem Pago.

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Migração para Nuvemshop Next

A ISZI tornou-se cliente da Nuvemshop Next em agosto de 2024. A decisão de sair da plataforma anterior – a Tray – partiu de três necessidades: maior autonomia na gestão do e-commerce, suporte personalizado e economia financeira.

Durante o processo de pesquisa por novas plataformas, a marca enxergou na Nuvemshop a opção ideal para resolver suas dores. “Se a gente pensasse em outras plataformas, a gente ganharia sócios e não um parceiro”, comenta Pedro.

A decisão pela migração partiu de três figuras principais: Guilherme (Tech Lead), Pedro (Coordenador de Marketing) e o Coordenador de Operações da época. A integração entre os três foi decisiva para a escolha da plataforma ideal.

O que pesou mais foi a parte tecnológica, esse foi o divisor de águas. Vimos que na Nuvemshop Next a gente teria uma abertura maior e um suporte melhor. O preço também ajudou bastante na decisão.

Guilherme Paduan • Tech Lead da ISZI

Assim nasceu a parceria entre ISZI e Nuvemshop Next. A escolha não poderia ser mais acertada, e os resultados pós-migração comprovam isso. O faturamento chegou a R$ 1,5 milhão entre agosto e outubro de 2024 – primeiros 3 meses da marca com a Nuvemshop Next. Confira a seguir as melhorias e indicadores de sucesso da ISZI.

Mais liberdade e produtividade na gestão do site

Usando nossos recursos nativos e aplicativos parceiros, a ISZI conquistou a tão sonhada autonomia para gerenciar seu e-commerce. O acesso aberto às APIs tornou mais fácil realizar alterações no layout, administrar catálogo e pedidos e lançar campanhas promocionais.

Essa liberdade gerou um grande ganho de produtividade na equipe. Com um time enxuto, de 11 pessoas, a empresa prioriza praticidade na rotina e agora tem mais tempo para focar no que importa – o core business e a estratégia de negócio.

"Na Nuvemshop Next, nosso Tech Lead consegue focar em coisas técnicas em que, de fato, ele precisa focar. Ele não perde tempo com aplicativos. Alguém do Marketing, sem experiência técnica, entra e faz. Esse foi um ganho de tempo absurdo que a gente teve."

Pedro Saggioro
Pedro Saggioro
Coordenador de Marketing da ISZI

Nesse sentido, a ISZI vem aproveitando uma gama diversa de integrações da plataforma, especialmente as focadas em aumento de conversão. Alguns exemplos são:

  • Widde, para inclusão de vídeo de produtos no site
  • HintUP, para gestão de promoções
  • Smarthint, para busca inteligente e vitrines automáticas
  • YourViews, para inclusão de depoimentos de clientes

Suporte que agrega valor estratégico

Comunicação pelo WhatsApp, reuniões recorrentes para falar sobre métricas e oportunidades de melhoria, participação em eventos exclusivos… essas são apenas algumas das vantagens que a ISZI tem por ser cliente Nuvemshop Next.

Desde o período de pré-migração, a marca recebe apoio técnico e estratégico das nossas equipes de Onboarding, Professional Services e Customer Success. Enquanto em Onboarding o objetivo é garantir excelência técnica e segurança na migração, em Customer Success o foco é acelerar conversão, vendas e faturamento de forma escalável.

"Desde o primeiro momento tivemos todo o suporte – e não só suporte, mas sugestões e ideias também. Vocês nos mostraram que não somos só mais um cliente, mas sim um parceiro, e que querem um relacionamento de longo prazo. Não tinha opção melhor a não ser vir para a Nuvemshop Next."

Pedro Saggioro
Pedro Saggioro
Coordenador de Marketing da ISZI

Já tive bons suportes em outras empresas, mas, como o que a gente tem na Nuvemshop Next, eu nunca vi. É um suporte bem rápido, que resolve e que vai atrás.

Guilherme Paduan • Tech Lead da ISZI

Eficiência em pagamentos com Nuvem Pago

A parceria entre ISZI e Nuvemshop vai para além da plataforma de e-commerce. Ao usar nossas soluções de pagamento e de logística de forma integrada, a marca notou melhorias profundas na operação, especialmente durante a Black Friday 2024.

A integração com Nuvem Pago tem acelerado e aumentado as taxas de conversão no checkout. Isso é um fato. A gente também não tem mais fraude no nosso site.

Pedro Saggioro • Coordenador de Marketing da ISZI

Em relação ao Nuvem Pago, a empresa destaca quatro grandes vantagens:

  • Economia financeira: clientes Nuvemshop Next pagam menos para receber pagamentos porque têm condições diferenciadas na negociação;
  • Variedade nas opções de pagamento: isso dá aos consumidores maior poder de escolha e contribui diretamente com a conversão.
  • Checkout otimizado: os clientes podem salvar seus dados com segurança e realizar novas compras em lojas da Nuvemshop com poucos cliques.
  • Solução antifraude integrada: O Nuvem Pago está integrado à melhor solução antifraude do mercado, garantindo a segurança de lojistas e consumidores.

A ISZI teve uma taxa de aprovação de 99,56% nos pedidos feitos em novembro de 2024 com o antifraude do Nuvem Pago.

Logística de alto nível com Nuvem Envio

O Nuvem Envio, nossa solução de frete própria, foi decisivo para agilizar a logística da ISZI e melhorar o custo-benefício dos envios.

"Depois que a gente incluiu o Nuvem Envio, vimos uma melhora absurda na diminuição de reclamações. O sistema de leilões é muito inteligente e temos o suporte padrão Nuvemshop Next. Não vejo como poderia ser melhor a nossa logística."

Pedro Saggioro
Pedro Saggioro
Coordenador de Marketing da ISZI

O Nuvem Envio, por sua vez, oferece os seguintes benefícios ao negócio:

  • Algoritmos inteligentes: A tecnologia do Nuvem Envio seleciona, de forma ágil e certeira, os melhores parceiros logísticos para a entrega dos pedidos.
  • Redução nos custos e prazos de entrega: Os fretes ficam mais rápidos e baratos graças à agilidade no leilão e à diversidade de operadores logísticos (são 30!). Isso resulta em experiências de compra mais satisfatórias.
  • Economia de tempo: A solução realiza a coleta e o processamento dos pedidos em seu centro de distribuição próprio.
  • Suporte personalizado: Clientes Nuvemshop Next têm atendimento mais próximo e estratégico também no Nuvem Envio.

O número de pedidos entregues pela ISZI com o Nuvem Envio cresceu 63,5% na Black Friday 2024 em relação ao mês anterior.

Como a Nuvemshop Next resolveu os problemas da ISZI

Problema Solução da Nuvemshop Next
Pouca autonomia na gestão do e-commerce na plataforma anterior (Tray) Maior liberdade com recursos nativos, acesso às APIs e apps integrados, aumentando a produtividade da equipe
Suporte técnico limitado e sem foco estratégico Suporte especializado com equipes de Onboarding, Customer Success e Professional Services, com foco em conversão e crescimento
Alto custo e limitações na operação de pagamentos Implementação do Nuvem Pago com economia financeira, variedade de meios de pagamento, checkout otimizado e antifraude integrado
Problemas logísticos e alto volume de reclamações Uso do Nuvem Envio com algoritmos inteligentes, redução de prazos e custos de entrega, e suporte personalizado
Dificuldade em aplicar melhorias técnicas e de marketing com agilidade Facilidade de integração com aplicativos como Widde, HintUP, Smarthint e YourViews para personalização, promoções e prova social

Indo além da migração: outras estratégias de crescimento da ISZI

O crescimento de pedidos, conversão e faturamento não se deve apenas à migração para Nuvemshop Next. Diversas estratégias focadas em turbinar a aquisição e conversão no funil de vendas estão contribuindo com a expansão da marca.

Desde outubro de 2024, a ISZI trabalha com a Universo Ecommerce – agência parceira da Nuvemshop – para intensificar e desenvolver as iniciativas de marketing da empresa. Os investimentos em áreas como SEO, Conteúdo, Performance e CRM geraram uma alta de 60% no volume de sessões do site entre agosto e dezembro de 2024.

Conheça a seguir as principais estratégias!

Ações de CRO no e-commerce

O e-commerce é o principal canal de vendas da ISZI. Por isso, a equipe vem investindo na estratégia de CRO (Conversion Rate Optimization) para melhorar os indicadores do site e aumentar a taxa de conversão de sessões para pedidos finalizados.

"A ISZI tem know-how tecnológico e operacional do que está fazendo. Nem toda marca tem essa maturidade de saber o que precisa e saber exatamente o que eu quer no e-commerce."

Guilherme Paduan
Guilherme Paduan
Tech Lead da ISZI

O uso de video commerce é um dos recursos utilizados para isso. A inclusão de vídeos nas páginas do site instiga o desejo do público e dá mais segurança na decisão de compra. A ISZI também aproveita depoimentos de clientes para trabalhar o pilar de prova social, reforçando a satisfação de clientes e a ótima reputação da marca.O uso de vídeos contribui diretamente com a taxa de conversão no site da ISZI. | Reprodução: E-commerce da ISZI

O uso de vídeos contribui diretamente com a taxa de conversão no site da ISZI. | Reprodução: E-commerce da ISZIOutra iniciativa que está funcionando bem é o quiz sobre tipos de cabelo. Por meio dele, a pessoa que navega no site descobre quais produtos da ISZI são mais indicados para seu cabelo – ou seja, é o início de uma jornada altamente personalizada.

Esse quiz é um sucesso absurdo. A gente tem uma taxa de finalização dele de 80%, isso que o quiz nem é tão curto assim. A gente sempre tenta trazer funcionalidades que vão dar a resposta que a pessoa precisa.

Pedro Saggioro • Coordenador de Marketing da ISZI

O uso de banners e pop-ups com desconto é outra estratégia trabalhada pela equipe, já que um desconto pode ser o gatilho que faltava para a compra. E tudo isso mantendo a clareza na comunicação, evitando excessos e sobreposição de informações.

Com isso, a taxa de conversão do e-commerce a ISZI cresceu 30% entre agosto de 2024 e janeiro de 2025.

SEO e marketing de conteúdo

Uma das prioridades da agência Universo Ecommerce é fortalecer a estratégia de SEO da ISZI – ou seja, a otimização do e-commerce para motores de busca, como o Google. Isso inclui ajustes técnicos nas páginas do site, otimização de títulos, descrições e tags e publicação de conteúdos no blog da ISZI, por exemplo.

Graças a isso, a marca já alcançou as primeiras posições na SERP (ou seja, nos resultados do Google) para palavras-chave como “condicionador” e “shampoo a seco”– termos com grande volume de buscas e alto potencial de compra. Veja um exemplo:

Resultado da SERP ISZI.

O site da ISZI aparece no topo da SERP para termos com alto volume de buscas. | Reprodução: Google

Estamos conseguindo ótimos resultados no Google e conquistando a 1ª posição para palavras concorridas. Graças à estratégia e à facilidade de aplicar métodos de SEO na Nuvemshop Next, estamos ajudando no crescimento de sessões e receita do canal orgânico da ISZI, tornando a operação mais rentável.

Caio Araujo • Sócio da agência Universo E-commerce

Marketing de influência em campanhas de Performance

Outra frente relevante para a ISZI é o marketing de influência, estratégia utilizada desde o primeiro ano de vida da marca. A parceria com influenciadores já gerou resultados muito positivos para o negócio, como um ROI de 6%a sigla traduzida significa Retorno Sobre Investimentos e indica a eficiência financeira de ações de marketing.

No entanto, Pedro afirma que o mercado está vendo uma queda nos resultados gerados por influenciadores. Isso acontece por conta dos custos elevados e também pela saturação do modelo ao longo do tempo. A partir disso, a ISZI decidiu reduzir o número de influenciadoras no início de 2025, focando muito mais na qualidade das parcerias.

Para aproveitar ao máximo os investimentos, a ISZI também utiliza os vídeos das influenciadoras em canais pagos. “A gente ganha duas vezes. Ganhamos na publicação orgânica e também perpetuamos isso na mídia”, comenta Pedro.

A receita obtida pela ISZI com campanhas de mídia cresceu 170% entre 2023 e 2024.

Influenciadora fazendo propaganda da loja virtual ISZI no YouTube.

Exemplo de vídeo publicado por influenciadora parceira e utilizado em outros canais de aquisição da marca.

2025: um ano de grandes planos para a ISZI

Após um ano de grandes avanços em 2024, a ISZI tem planos ambiciosos para os próximos anos. A marca lançou no início do ano sua linha infantil – a ISZI Kids – e em breve irá lançar uma nova coleção, ambas focadas em expandir o portfólio de produtos e atingir novos públicos.

A marca também pretende investir na diversificação de canais de venda, voltando a vender em marketplaces nos próximos meses. E tudo isso sem deixar de lado os avanços conquistados no último ano, como melhorias em SEO, tráfego orgânico e otimização em campanhas pagas.

Pedro, o Coordenador de Marketing da ISZI, finaliza prevendo: “Preparamos o terreno em 2024. Fizemos a migração, contratamos a agência e estamos trazendo pessoas novas para o time. Temos uma expectativa de crescimento alto no faturamento para 2025, e a gente sente que agora é, de fato, o momento de fazer acontecer”.

Tem uma marca promissora e está buscando uma plataforma à altura do seu negócio? Então conheça Nuvemshop Next, nossa solução para marcas que não param de crescer.

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Apps instalados

HintUP Promoções
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