Aula 2
7 ferramentas para postar fotos incríveis no Instagram

Se você quer ter um Instagram profissional, saiba que não é necessário contar com uma câmera de última geração para tirar boas fotos dos seus produtos e do universo que envolve a sua marca.
Beleza e harmonia são a base para atrair a atenção de mais pessoas e, consequentemente, ganhar mais seguidores e curtidas. Para alcançar isso, o principal passo é investir no tratamento das fotos para torná-las únicas.
As marcas e influenciadores digitais geralmente usam sempre o mesmo filtro e/ou tipo de edição para trazer uma ideia de continuidade de uma imagem a outra. Você poderá fazer o mesmo com as sete melhores ferramentas para o Instagram que selecionamos neste artigo ;)
1. VSCO: o queridinho dos influencers
Trata-se de uma ferramenta completa para edição de imagens. Ela possui recursos desde os mais básicos, como editar o contraste da fotografia, até os mais avançados, como modificar tons e adicionar filtros retrôs. Além disso, o aplicativo possui uma comunidade bastante engajada, que sempre compartilha dicas de como aprimorar as publicações.

O VSCO está disponível para Android e iOS em inglês e oferece tanto opções gratuitas, quanto pacotes pagos a partir de $ 19,90 USD.
2. Unfold: para Stories sofisticados
Ideal para marcas que desejam se diferenciar nas postagens do Instagram Stories. Com um visual bastante elegante, o Unfold permite a criação de montagens com fotos e vídeos a partir de dezenas de templates disponíveis. Ainda é possível adicionar textos (com fontes requintadas) e cores de plano de fundo.

Com uma interface intuitiva, está disponível para Android e iOS e possui opções gratuitas, quanto extensões pagas a partir de R$ 3,90.
3. Afterlight: aquele editor poderoso
Promove ajustes profissionais e avançados, como curvas para modificação de tons de vermelho, azul e verde, edições de saturação, iluminação e texturas com efeito de filme - o famoso toque vintage. São mais de 50 aplicações para refinar fotografias, além de diversos tipos de molduras.

O Afterlight está disponível para Android e iOS em inglês e possui apenas a versão paga a partir de R$ 10,90.
4. Canva: mil e uma possibilidades
O Canva é uma boa opção para quem quer ter mais ferramentas de edição fora as que o Instagram oferece, porém, sem perder a forma simples e intuitiva de manuseio. Com o formato drag-and-drop (arrastar e soltar), você ainda pode adicionar ícones às imagens e deixá-las personalizadas.

A plataforma está disponível para Android e iOS e possui a versão gratuita, contudo, também tem alguns recursos pagos.
5. Quick: o nome já diz tudo
Quick, traduzido para o português, significa “rápido” - e é exatamente isso que ele cumpre. Suas palavras-chave são: digite, estilize, compartilhe e pronto! Este é o aplicativo ideal para quem deseja adicionar texto à imagem, mas com fontes apresentáveis: são mais de 15 opções, além dos controles de tamanhos e cores.
A ferramenta está disponível para Android e iOS e é gratuito, entretanto, possui expansões pagas dentro do programa.
6. Vigo Video: para reunir momentos
Conhecido anteriormente como Hypstar, é indicado para quem deseja agrupar várias imagens e criar apresentações em slides. Oferece diversas possibilidades de edição, como: recursos para corrigir imperfeições e adicionar músicas, filtros divertidos e controles para a velocidade das apresentações.

O Vigo Video está disponível para Android e iOS e, como o anterior, possui opções pagas dentro do aplicativo.
7. Magisto: vídeos inteligentes
Praticamente automático, o Magisto cria vídeos a partir de inteligência artificial: basta escolher as fotos, o estilo da edição e a música que deseja, que ele prepara para você. Super intuitivo, ainda compartilha insights de marketing sobre comportamento do público e visualizações.

A plataforma está disponível para Android e iOS em inglês e oferece tanto opções gratuitas, quanto pacotes pagos a partir de $ 4,99 USD.
Partiu fotografar?
E, para finalizar, inspire-se com a marca Amica Mia, loja Nuvem Shop que investiu em uma super divulgação pelas redes sociais:
Lembre-se de que é recomendável manter o mesmo filtro ou tipo de edição para todos os posts da sua marca. Assim, você terá o feed mais clean e manterá a harmonia entre as fotos publicadas.
E se você ainda não tem uma loja virtual, mas quer começar a vender online, que tal dar o pontapé inicial hoje mesmo com a Nuvem Shop? Aproveite o teste de 15 dias gratuitos!