Monitoramento da concorrência e estratégias de pricing

O que é benchmarking e como aplicá-lo ao seu negócio

Aula 1

O que é benchmarking e como aplicá-lo ao seu negócio

8 minutos
O que é benchmarking e como aplicá-lo ao seu negócio

Você já ouviu falar em benchmarking? O nome pode parecer assustador ou algo restrito a grandes negócios, mas é apenas uma prática comum de análise de processos da concorrência com o objetivo de obter ideias para melhorar os processos internos da sua própria empresa.

Ou seja, nada mais é do que observar o outro, identificar o que ele está fazendo de bom (e de ruim também!), olhar para si mesmo e pensar no que você pode fazer para melhorar. Essa prática não está limitada a negócios maiores. Todos podem e devem fazer essa análise de forma recorrente.

Convidamos um especialista para falar desse assunto com mais propriedade. Frederico Zornig é sócio-fundador da Quantiz Pricing Solutions, uma consultoria focada em gestão de preços. Ele explica, entre outras coisas, o que é benchmarking, com qual frequência que esse processo deve ser realizado e como identificar os acertos e erros dos nossos concorrentes.

Gostou?

Espero que esse vídeo tenha esclarecido suas dúvidas sobre o assunto. Uma das boas práticas de uma empresa de sucesso é ter a marca presente também na internet. Por isso, se você ainda não possui uma loja virtual, que tal começar agora? Faça um teste de 15 dias gratuitos na Nuvem Shop e comece a vender pela internet!

O que achou da aula?

9 ferramentas incríveis para monitorar a concorrência na internet

Próxima aula
2007 - 2019 © Nuvem Shop - Todos os direitos reservados. Termos e condições. Políticas de privacidade.