Empreendedora segurando celular com sua loja Nuvemshop 100% adaptada para o dispositivo mobile

Análises do ano de 2023 e tendências para 2024 no comércio eletrônico

Pensando em ajudar o seu negócio, a 9ª edição do NuvemCommerce apresenta análises do ano de 2023 e tendências para 2024 no comércio eletrônico. Neste relatório, você vai encontrar dados sobre os produtos mais vendidos, canais mais utilizados, ticket médio geral, taxa de conversão, perfil demográfico dos empreendedores, entre outras informações sobre o futuro do e-commerce. Confira!

+3.3bi

Em faturamento por lojas Nuvemshop em 2023

22%

Maior em relação ao faturamento de 2022

Comece a vender online de graça

Monte sua loja virtual sem pagar nada por isso. Crie seu negócio do jeito que você sempre quis e mostre ao mundo do que você é capaz.

Navegue e acesse os dados detalhados das lojas de 2023

Uma radiografia das lojas brasileiras

Desbrave o universo do e-commerce explorado em 2023, desde os tipos de produtos vendidos aos canais e marketplaces mais utilizados pelos lojistas. A seguir, você confere os dados por trás do sucesso comercial das lojas nacionais.

Aqui você vai encontrar
Principais segmentos das lojas Nuvemshop
Principais segmentos das lojas Nuvemshop
Tipos de produtos vendidos por lojistas
Tipos de produtos vendidos por lojistas
Além de 4.5% venderem produtos digitais ou serviços
Vendas nas redes sociais
Vendas nas redes sociais* Pinterest, YouTube e TikTok
Canais de venda mais utilizados
Canais de venda mais utilizados* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção

Marketplaces favoritos dos lojistas

Em 2023, o Mercado Livre se destacou como um marketplace versátil e atento às necessidades do público. Na mesma linha, Shopee e Magalu cresceram o número de parceiros por conta da sua audiência robusta.

30.54%

Foi a quantidade de lojistas que usaram algum marketplace como canal de venda em 2023

Marketplaces favoritos dos lojistas
Demais marketplaces
Outros5.73%
Amazon2.24%
AliExpress1.67%
Americanas1.25%
Shein1.04%
Netshoes0.47%
* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção
/materiais/images/nubecommerce/sections/ar/overview/overview_marketplaces.webp

Escolher qual marketplace usar é uma tarefa que pede análise e confiança. Afinal, com taxas competitivas, suporte eficiente e variedade de produtos, cada plataforma tem seus pontos fortes. Recomendamos que você tome decisões informadas para impulsionar suas vendas

Baixar comparativo

Empreendedores com loja física

Negócios com loja física
Negócios com loja física
Participação das vendas online na loja física
Participação das vendas online na loja física
Quantidade de pessoas na equipe
Quantidade de pessoas na equipe
Menos de
2%

dos lojistas têm entre 16 e 30 pessoas na equipe

Menos de
0.7%

dos lojistas têm entre 51 e 100 pessoas na equipe

Terceirização de serviços

Top sellers
Média geral
Criação de materiais ou prestação de serviços para lojas virtuais
39.22%
43.96%

Não terceirizou

15.20%
10.16%

Banners

5.39%
7.45%

Gestão e conteúdos para redes sociais

17.65%
12.76%

Tráfego pago (Google, Facebook etc.)

3.92%
2.40%

Remarketing

2.45%
2.97%

Layout

2.94%
2.60%

SEO

2.94%
2.34%

Logística

Meios de pagamento

Métodos mais utilizados
Métodos mais utilizados* Customizado, offline, boleto, wallet e outras formas de pagamento
Nuvem Pago

Nuvem Pago é o sistema de pagamento exclusivo da Nuvemshop. Ele foi projetado para lojas na plataforma, oferecendo praticidade e segurança nas transações de vendas, além de isenção de custos de transação e taxas mais econômicas. Por esse motivo, é a solução adotada por quase metade dos empreendedores que usam a plataforma.

Conheça o Nuvem Pago

Para ficar de olho em 2024

Em 2023, observamos um notável aumento no uso do Pix como meio de pagamento, passando de 21,5% em 2022 para expressivos 37,9%.

O Nuvem Pago também apresentou significativo crescimento, saltando de 26,7% para 45,1% em volume de vendas na Nuvemshop.

Esses dados refletem a adaptação do mercado às novas tendências de pagamento, destacando a preferência dos consumidores por métodos rápidos e eficientes.

Dispositivos utilizados para vendas

Vendas por dispositivo
Vendas por dispositivo
Taxa de conversão por dispositivo
Taxa de conversão por dispositivo

Métricas do e-commerce brasileiro

Compare seu ticket médio, analise os dados do seu segmento e avalie sua taxa de conversão em relação à média em 2023, inclusive separada por segmento. Descubra insights valiosos para impulsionar suas vendas e alinhe-se ao sucesso do mercado online nacional!

Ticket médio

R$213,80

Em 2023, esse foi o ticket médio nas lojas Nuvemshop, apresentando uma redução de 13,37% em relação a 2022.

Setores como Equipamentos e Máquinas, Eletrônicos e Esportes lideraram novamente, consolidando padrões identificados no ano anterior.

Ticket médio por segmento
Equipamentos e Máquinas
Eletrônicos
Esportes
Casa e Jardim
R$ 410,80
Outros
R$ 261,90
Moda e vestuário
R$ 260,80
Joias
R$ 236,30
Saúde e Beleza
R$ 226,60
Produtos Eróticos
R$ 205,20
Comidas e bebidas
R$ 193,20
Acessórios
R$ 192,50
Artesanato
R$ 176,10
Presentes
R$ 171,30
Livros
R$ 131,10

Taxa de conversão

Conversão por segmento
Conversão por segmento
Conversão por grupo
Conversão por grupoEssa diferença entre pequenos e médios negócios e entre lojas com maior volume de vendas reflete o amadurecimento do setor, indicando que os empreendedores têm alcançado mais eficiência nas estratégias de conversão à medida que as desenvolvem e promovem melhorias em seus e-commerces. Como resultado, há um cenário mais favorável para as vendas.
Já tem um alto volume de vendas no e-commerce?

Já tem um alto volume de vendas no e-commerce?

Com a Nuvemshop Next, mergulhe em personalizações completas, integrações poderosas e um especialista de e-commerce dedicado.

Empreendedores do e-commerce

A seguir, adentre o universo dos empreendedores do e-commerce. Por meio deste relatório, descubra quem são, suas vidas, paixões, desafios profissionais e as inspirações que os impulsionam a manter um negócio digital.

Aqui você vai encontrar

Vida de empreendedor

Idade dos lojistas
Idade dos lojistas
Escolaridade
Escolaridade
Filhos
46.92%
Não têm nenhum filho
22.74%
Têm apenas um filho
18.57%
Têm dois filhos
10.73%
Têm três ou mais filhos
Como as pessoas se identificam
Como as pessoas se identificam
Raça ou cor
Branca
51.24%
Parda
30.26%
Preta
10.33%
Não respondeu
3.36%
Amarela
2.96%
Indígena
1.20%
Outra
0.64%
Estados/Localização
Mapa do Brasil
Estados/Localização

Vida pessoal x vida profissional

A seguir, aprofunde-se na dualidade na vida dos lojistas. Tenha acesso a informações como dedicação, melhorias pessoais, prioridades e desafios enfrentados em 2023 no e-commerce. Conheça a jornada entre o profissional e o pessoal.

Aspectos positivos do empreendedorismo
Aspectos positivos do empreendedorismo* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção
60.56%

dos empreendedores dedicam 100% do seu tempo à loja online

39.44%

dos empreendedores têm outras fontes de renda.

Aspectos negativos do empreendedorismo
Até
28.7%

Não atingiu a renda mensal desejada com a loja online

Até
10.8%

Menos tempo para dedicar às atividades pessoais e à família

Até
9.6%

Sem espaço adequado para trabalhar no dia a dia

Até
8%

Cansaço frequente e pouca disposição

Até
7.7%

Sentimento de não estar evoluindo profissionalmente

Até
4.4%

Desentendimentos familiares ou no relacionamento

Maiores desafios e prioridades no tempo livre

Desafios na vida do empreendedor
43.9%

Dinheiro limitado, baixo retorno

38.8%

Baixa conversão

29.4%

Conhecer e dominar as ferramentas

25%

Falta de tempo para tudo

21.6%

Alto custo de meios de envios

13.5%

Dificuldade na precificação

12.6%

Carrinhos abandonados

10%

Suporte técnico e administração complicados

8.6%

Equipe reduzida

7.92%

Achar profissionais

7.1%

Falta de apoio emocional e trocas

2.8%

Trocas e devoluções frequentes

* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção
Saiba como superar os desafios do e-commerce
Saiba como superar os desafios do e-commerce

Não há como negar que, no processo de empreender, podemos nos deparar com algumas dificuldades. A verdade é que, no início, tudo pode parecer desafiador.

No entanto, isso não significa que enfrentaremos problemas durante toda a jornada. Com esforço, paciência e uso das estratégias corretas, é possível vencer o medo de falhar e conquistar um lugar no pódio das lojas que mais se destacam.

Acessar conteúdo
Fatores importantes na vida do empreendedor
Passar tempo com a família
Aprender novas tecnologias
Fazer atividades físicas
Aprender habilidades manuais
Ler livros
Viajar
Ouvir músicas/podcast
Cozinhar
Assistir filmes e séries
Meditar
Fatores importantes na vida do empreendedor

Materiais para ajudar na sua jornada

Baixa taxa de conversão, custos de frete elevados, complexidades na precificação e carrinhos abandonados são problemas que merecem atenção, uma vez que, se não forem solucionados, podem resultar no abandono do sonho de empreender.

Ainda que pareça assustador lidar com essas dificuldades, o cenário nacional tem se mostrado promissor no que diz respeito às soluções para lojas virtuais que visam facilitar o trabalho do lojista. Abaixo, separamos alguns materiais que podem te ajudar a atenuar esses problemas

Guia completo sobre taxa de conversão (e como melhorá-la)

Guia completo sobre taxa de conversão (e como melhorá-la)

Ver conteúdo
O que torna o frete caro e como resolver esse problema?

O que torna o frete caro e como resolver esse problema?

Ver conteúdo
Planilha de precificação

Planilha de precificação

Ver conteúdo
9 estratégias para evitar carrinhos abandonados

9 estratégias para evitar carrinhos abandonados

Ver conteúdo

Educação empreendedora

A seguir, explore como os lojistas aprendem sobre e-commerce, descubra quem são os empreendedores mais admirados e os influenciadores e canais que eles acompanham. Confira e se conecte ao conhecimento que impulsiona o sucesso no e-commerce.

Fontes de informação sobre e-commerce

Como os empreendedores se atualizam sobre e-commerce
44.6%

Vídeos e tutoriais no YouTube

30.9%

Cursos online sobre e-commerce

27.3%

Influenciadores do e-commerce

17.6%

Blogs e sites de notícia especializados

14.7%

Podcasts sobre e-commerce e negócios

5.4%

Eventos de e-commerce e empreendedorismo

4.7%

Mentoria com um especialista

3%

Cursos presenciais sobre e-commerce

* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção

Em um cenário em constante evolução, a busca pelo conhecimento é crucial. Aprender sobre e-commerce não só impulsiona o sucesso como também molda uma jornada mais eficaz. Neste contexto, o YouTube surge como um aliado valioso, oferecendo gratuitamente insights e orientações preciosas.

Atualmente, com a crescente onda de e-commerces no cenário nacional, canais especializados dedicam-se a apoiar empreendedores em cada etapa, tornando a aprendizagem acessível e dinâmica. O da Nuvemshop, por exemplo, é um deles.

Conhecer canal
Empreendedores inspiradores
Thiago Hora
André Menezes
Thiago Nigro
Bárbara Tararan
Bruno Perini
Pedro Sobral
Thiago Tessman
Camila Farani
e muitos mais

Estratégias mais utilizadas

A seguir, descubra qual é o roteiro utilizado pelos empreendedores. Confira informações sobre as estratégias mais usadas rumo ao sucesso do e-commerce, como investimento em tráfego pago e influenciadores, ferramentas de atendimento e muito mais.

Aqui você vai encontrar

Datas comemorativas

Investimento em datas comemorativas
20.78%Dia do Consumidor
10.99%Páscoa
28.59%Dia das Mães
23.75%Dia dos Namorados
4.17%Orgulho LGBTQIAP+
17.60%Dia dos Pais
4.48%Dia do Empreendedorismo
13.39%Dia das Crianças
7.55%Halloween
37.66%Black Friday
2.81%Cyber Monday
11.93%Dia do Frete Grátis
33.07%Natal
8.8%Outras
* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção

Black Friday

Em 2023, os lojistas da Nuvemshop superaram expectativas ao dedicarem esforços e aplicarem as estratégias certas na Black Friday. O valor total de vendas atingiu impressionantes R$ 163,5 milhões, registrando um notável crescimento de aproximadamente 45% em comparação a 2022.

Além disso, a quantidade de produtos vendidos durante a semana da Black Friday cresceu significativamente, alcançando 2,5 milhões, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Este cenário promissor demonstra a relevância contínua da Black Friday como uma oportunidade estratégica para impulsionar o sucesso no comércio online.

Black Friday
R$163.5mi

Valor total de vendas

R$262,80

Ticket médio das lojas

+45%

Aumento no faturamento em relação a 2022

*Período: 20/11/2023 - 26/11/2023
*Gráfico com dados retirados de toda a base de lojistas da Nuvemshop.

Natal

Período: 01/12/2023 - 25/12/2023
R$309.5mi

Valor total de vendas

R$230,60

Ticket médio das lojas

+33%

Aumento no faturamento em relação a 2022

A sintonia com datas comerciais é uma estratégia vital para empreendedores. Aproveitar esses momentos impulsiona vendas, criando oportunidades únicas para ações promocionais. Além de cativar clientes com ofertas especiais, isso cria um senso de urgência, estimulando compras.

Estar atento ao calendário é um diferencial competitivo, destacando-se como uma tática para o crescimento do faturamento do negócio. Pensando nisso, a Nuvemshop disponibiliza, anualmente, um calendário comercial grátis que pode ser baixado facilmente.

Baixar calendário comercial

Ferramentas de atendimento mais utilizadas

Canais de atendimento

59.43%

Mais da metade dos lojistas usam o WhatsApp como canal de atendimento ao cliente.

Canais mais utilizados pelos lojistas
strategies.support.most_used.description* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção

Redes sociais e tráfego pago

Redes sociais mais utilizadas para divulgação

Instagram
58.6%

Instagram

WhatsApp
39.2%

WhatsApp

Facebook
38.3%

Facebook

TikTok
22.1%

TikTok

Pinterest
9.3%

Pinterest

6.5%

Não usam redes sociais

X (antigo Twitter)
2.5%

X (antigo Twitter)

LinkedIn
1.8%

LinkedIn

* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção

Tráfego pago

Investimento em campanhas por mês
Top sellers
Média geral
31.69%
34.05%

Menos de R$300

14.79%
13.25%

Entre R$301 e R$1.000

12.68%
6.51%

Entre R$1.001 e R$5.000

4.93%
1.85%

Entre R$5.001 e R$10.000

2.82%
0.96%

Entre R$10.001 e R$15.000

1.41%
0.89%

Acima de 15.000

31.69%
42.49%

Nenhum investimento

Ferramentas utilizadas para anúncios e campanhas
Ferramentas utilizadas para anúncios e campanhas* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção
Parcerias com influenciadores digitais
20.6%

dos empreendedores fizeram algum tipo de parceria com influenciadores fornecendo produtos para divulgação ou investindo algum valor.

54.5%

dos empreendedores não investiram ou fizeram qualquer tipo de parceria de divulgação com influenciadores

Curso grátis de tráfego pago

Investir em estratégias de divulgação é vital para o sucesso da loja virtual. Nessa linha, o tráfego pago surge como uma ferramenta poderosa, ampliando a visibilidade e atraindo potenciais clientes. Um curso sobre tráfego pago não apenas aprimora habilidades, mas também capacita empreendedores a utilizar eficientemente essas estratégias.

Ao compreender os benefícios do tráfego pago e aplicar aprendizados específicos, a expansão do negócio torna-se uma realidade. Estar à frente no universo digital é mais do que uma vantagem, é a chave para o crescimento sustentável no e-commerce.

Acessar curso

Outras estratégias

Demais estratégias para atrair clientes e aumentar vendas
Top sellers
Média geral
42.16%
34.01%

Frete grátis

19.61%
22.66%

Vendas diretas nas redes sociais

13.73%
13.54%

Desconto progressivo

6.86%
3.80%

Programa de fidelidade

30.88%
26.25%

Cupons de desconto

14.22%
14.90%

Ofertas Relâmpago

14.22%
13.28%

Brindes a partir do pedido mínimo

11.27%
9.06%

Kit de produtos

0.49
1.30%

Programa de afiliados

8.33%
6.82%

Venda online com retirada na loja

8.33%
4.64%

E-mail marketing

1.47%
2.50%

Pix parcelado

3.43%
2.03%

Live commerce

0.98%
0.63%

Chatbot

9.80%
13.18%

Nenhuma ação

* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção

Sabemos que, no início da jornada empreendedora, tudo pode parecer um grande desafio. Isso porque, em algumas situações, não há orçamento para investir em tudo o que queremos. Como resultado, acabamos fazendo todas as atividades do negócio sozinhos.

No entanto, considerar terceirizar alguns serviços pode ser uma ação que vai mudar os rumos do seu e-commerce. Afinal, deixar atividades de divulgação como personalização, tráfego pago e gestão de redes sociais para especialistas no assunto, pode fazer com que sua loja atinja outros patamares e fique ainda mais profissional.

Encontre especialistas

Futuro do e-commerce

Na sequência, desvende o futuro do comércio eletrônico. Descubra, por meio de gráficos com dados do cenário econômico e desafios, quais serão as tendências que moldarão o ano de 2024 no e-commerce.

Aqui você vai encontrar

Impacto e desafios para o próximo ano

Impacto do cenário econômico nos negócios em relação a 2022
21.8%

notou queda nas vendas

15.8%

percebeu aumento nas vendas

11.1%

considerou o volume de vendas dentro do esperado

Planos dos lojistas para 2024
51.20%

Aprender mais sobre estratégias de e-commerce

29.53%

Expandir o portfólio de produtos

28.65%

Ampliar canais de venda online

26.30%

Ampliar canais de divulgação

27.24%

Foco 100% na loja online

7.29%

Contratar mais pessoas

4.53%

Abrir outro negócio próprio

3.44%

Terceirizar atividades do negócio

6.51%

Adotar novos modelos de frete e logística

4.01%

Buscar emprego para complementar renda

2.92%

Investimento em ações sociais como doações, diversidade e inclusão

5.21%

Outros

* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção
Ecommerce na prática

Manter-se informado é fundamental para os donos de e-commerce. Em um cenário dinâmico, a atualização constante é a chave para o sucesso. O Ecommerce na Prática se destaca como uma fonte valiosa, sendo a maior escola de ecommerce do Brasil e que já formou mais de 130 mil alunos.

Ao navegar pelas tendências e desafios do comércio eletrônico, os empreendedores se beneficiam de insights práticos. Estar à frente no conhecimento não só fortalece estratégias, mas também impulsiona o crescimento do negócio, fazendo do Ecommerce na Prática um guia confiável para o sucesso.

Conhecer agora
Recursos que os lojistas pretendem utilizar em 2024
36.6%

Vídeos de produtos no site

35.7%

Inteligência artificial

30%

Atendimento digital e chatbots

27.9%

Kits e combos de produtos

23.7%

Pix parcelado

21.82%

Live commerce

21.2%

Checkout rápido com opção de salvar dados de compra

14.6%

Embalagens e produtos sustentáveis

11.4%

Outros

10%

Múltiplos centros de distribuição(multi CD)

* A soma supera 100% porque os respondentes podiam selecionar mais de uma opção

Loja de Aplicativos Nuvem

Facilitar a gestão no e-commerce é fundamental e aplicativos desempenham um papel crucial nesse cenário. Eles podem simplificar o processo logístico, auxiliar nas campanhas de marketing, descomplicar o recebimento de pagamentos online e descomplicar a gestão do negócio. Na loja de aplicativos da Nuvemshop, há uma gama variada de soluções que facilitam suas operações diárias, com mais de 200 aplicativos disponíveis na App Store, sendo mais de 100 de marketing e comunicação, 30 para apoiar a logística e mais de 15 soluções de pagamentos online.

Além disso, contamos com a vantagem adicional de descontos exclusivos e período de teste para clientes da plataforma em alguns deles. Essa é uma forma eficaz de potencializar o desempenho e a eficiência da loja virtual.

Ver aplicativos
Foco na experiência do cliente

Foco na experiência do cliente

Em 2024, destacar-se no e-commerce vai além da modernidade. O foco será na entrega de uma experiência do cliente excepcional. De interfaces intuitivas a atendimento personalizado, os varejistas online investirão em estratégias centradas no cliente. Com navegação simplificada e processos eficientes, espera-se que as compras sejam mais envolventes, promovendo lealdade e satisfação genuína.
Saiba mais
Segurança e controle de fraudes

Segurança e controle de fraudes

Com o aumento das transações online, a segurança será uma prioridade em 2024. A tendência é que as lojas virtuais adotem tecnologias avançadas de segurança, como autenticação multifatorial e criptografia robusta. O foco na prevenção de fraudes, através de análises de padrões de comportamento e detecção proativa, garantirá a confiança dos consumidores.
Saiba mais
Preferência por vender em lojas virtuais

Preferência por vender em lojas virtuais

Em 2024, a preferência por lojas virtuais crescerá. Os empreendedores estão reconhecendo os benefícios de custo e alcance global oferecidos pelo comércio eletrônico. Isso porque a flexibilidade e a escalabilidade das lojas virtuais permitem adaptações rápidas às demandas do mercado. Por fim, espera-se que a integração com marketplaces e o investimento em marketing digital fortaleçam ainda mais a presença online das marcas.
Saiba mais
*Informações retiradas de uma pesquisa veiculada pelo Diário do Comércio em dezembro de 2023.

Sobre o Nuvemcommerce

Aqui você vai encontrar
Empreendedora olhando para a tela de um notebook e empreendedor com um tablet na mão olhando para o mesmo notebook.

Sobre o estudo

O NuvemCommerce, anualmente conduzido pela Nuvemshop, visa proporcionar uma visão abrangente dos dados e comportamentos tanto de pequenos e médios empreendedores quanto de lojistas em fase de expansão.

Na 9ª edição do NuvemCommerce, em parceria exclusiva com o Ecommerce na Prática, Perfit e Mandaê, apresentamos um panorama robusto do e-commerce em 2023, delineando tendências e perspectivas para 2024.

Este relatório anual é um guia imprescindível para preparar os lojistas, fornecendo dados e estratégias sólidas. Construído com base em análises profundas, oferece uma visão clara do cenário atual e insights valiosos para orientar o crescimento consistente dos negócios no dinâmico universo do comércio eletrônico.

Metodologia

Este relatório representa uma amostra estatística, desenvolvida com o auxílio de mais de 1.900 lojistas Nuvemshop em distintos estágios de maturidade. Conduzida entre novembro e dezembro de 2023, a pesquisa, exclusiva e abrangente, fornece uma visão detalhada do cenário do e-commerce. Além disso, contamos com dados referentes às vendas das lojas da plataforma ao longo de todo o ano.

As análises e tendências foram meticulosamente desenvolvidas pela equipe da Nuvemshop Next, nossa solução dedicada ao apoio de lojistas em expansão.

Nuvemshop

Nuvemshop

A Nuvemshop nasceu em 2011 na Argentina e é líder em e-commerce na América Latina. Hoje, é a plataforma escolhida por mais de 140 mil lojistas. Com uma impressionante marca de +10 bilhões em vendas anuais, destaca-se pelo comprometimento com o sucesso dos empreendedores.

Além disso, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas, dedicados a apoiar o crescimento de cada negócio. Na Nuvemshop, não é fornecida apenas tecnologia, o foco está em proporcionar, para cada e-commerce, uma jornada para o sucesso.

Saiba mais
Nuvemshop Next

Nuvemshop Next

Nuvemshop Next é a solução para quem fatura mais de R$ 100 mil ao mês no e-commerce e precisa de personalizações avançadas, sem perder autonomia na gestão do site.

Potencializamos lojas virtuais com alto volume de vendas e somos o parceiro estratégico para expandir seus negócios. Conte com um gerente de contas dedicado, serviços de tecnologia sob demanda e suporte humano e preferencial.

Saiba mais
Nuvem Pago

Nuvem Pago

O Nuvem Pago é o meio de pagamento exclusivo da Nuvemshop. Ele foi projetado para otimizar transações em lojas da plataforma.

Oferecendo praticidade e segurança, possibilita que os lojistas realizem vendas de forma eficiente, além de oferecer isenção nas tarifas por venda.

Saiba mais
Nuvem Envio

Nuvem Envio

O Nuvem Envio, desenvolvido pela Nuvemshop, é a solução logística ideal para e-commerce. Projetado para auxiliar pequenas e médias empresas e negócios em expansão, ele busca facilitar a gestão eficiente e econômica das operações de envio. Por isso, terminou 2023 como a opção de mais de 15% da base de lojistas da Nuvemshop.

Com o Nuvem Envio, todas as lojas podem oferecer descontos de até 50% em fretes pelos Correios. Na modalidade Collect, os lojistas podem ter suas encomendas coletadas e enviar com diversas transportadoras.

Saiba mais
Ecommerce na Prática

Ecommerce na Prática

O Ecommerce na Prática, parceiro da Nuvemshop, é a maior escola de e-commerce da América Latina, contribuindo para o desenvolvimento do comércio eletrônico e transformando a vida de mais de 130 mil alunos.

Saiba mais