Imagine ter uma previsão de como será o futuro do e-commerce nos próximos cinco, dez ou até 20 anos? Conhecendo as tendências, dá para se antecipar e sair na frente da concorrência, não é mesmo?
Pensando nisso, realizamos um estudo em parceria com E-commerce Brasil e apoiado por ABComm e Mandaê. O material conta com uma pesquisa realizada com mais de 200 empreendedores de todo o Brasil à frente de e-commerces ou lojas físicas.
O que você vai descobrir no material:
- Principais canais de vendas para o futuro;
- Como será a experiência de compra ideal;
- Quais tecnologias vão dominar o mercado;
- E muito mais!
Por que estar atento ao futuro do e-commerce?
Até 2025, mais da metade do crescimento global do varejo virá do e-commerce, segundo a empresa de inteligência de mercado Euromonitor.
Além disso, os consumidores brasileiros estão cada vez mais propensos a comprar online. Em 2021, por exemplo, tendências que levariam décadas para se concretizar se popularizaram em questão de meses. Recordes em vendas foram alcançados, além de novas tendências de consumo que foram ditadas pelo mercado ao longo do ano.
O e-commerce teve um impacto muito mais significativo na América Latina do que em outras regiões no mundo, e o Brasil entrou para a lista dos 10 mercados com maior crescimento no e-commerce, segundo o eMarketer.
Estar atento às tendências do mercado é de suma importância para que uma loja virtual conquiste a clientela, além de auxiliar a tomar decisões estratégicas para o negócio com embasamento em dados!
O que você vai encontrar no relatório sobre o e-commerce do futuro?
Quais tecnologias prometem transformar o mercado do e-commerce? Até que ponto empreendedores e líderes do varejo brasileiro estão preparados para o futuro?
Ao acessar o estudo sobre o futuro do e-commerce, você encontra a resposta para essas e muitas outras questões.
Você descobrirá no material:
- O nível de conhecimento de lojistas sobre diversas tecnologias e estratégias de venda;
- Quais soluções já são utilizadas pela maioria dos empreendedores;
- Soluções inovadoras e pouco exploradas no mercado do e-commerce;
- Principais canais de vendas.
Quer se preparar para o futuro? Então, leia o relatório!