À medida que uma loja virtual cresce, é preciso ter apoio de novos recursos e ferramentas para gerenciá-la.
No Brasil, existem mais de 400 ferramentas para e-commerce, segundo o Scape Report. Quando bem escolhidas e utilizadas, elas podem aumentar a produtividade dos empreendedores, potencializar vendas e ajudar a fidelizar clientes.
Nesta lista, você vai conhecer algumas das melhores ferramentas para manter, gerir e alavancar as vendas da sua loja virtual.
Qual a importância de ferramentas e integrações para lojas virtuais?
Quando um e-commerce tem uma base de clientes e deseja escalar a marca, a falta de ferramentas para vendas, marketing e gestão pode ser um problema.
Ela resulta em baixa diferenciação da concorrência, mau aproveitamento do tráfego (baixa conversão) e baixa produtividade do time.
Estamos falando de plataformas de e-commerce, sistemas de ERP, CRM, pagamentos, segurança, logística, e muitas outras frentes necessárias para manter uma loja online e impulsionar o crescimento da sua marca.
Quando escolhidas de forma estratégica, novas ferramentas e integrações podem:
- Reduzir o tempo gasto com tarefas manuais, aumentando a produtividade;
- Potencializar o tráfego da sua loja;
- Aumentar a taxa de conversão e ticket médio;
- Atrair e reter consumidores de forma mais efetiva;
- Melhorar o controle de estoque e vendas;
- Agilizar os processos logísticos.
Desenvolvemos esse material para auxiliar no crescimento da sua loja virtual, te impulsionando a potencializar o seu negócio e mostrar ao mundo do que você é capaz!
No material, abordamos sobre ferramentas e integrações utilizadas por grandes marcas do mundo do e-commerce em fase de expansão.
Nesta lista, você conhecerá 100 ferramentas e integrações possíveis em diferentes categorias:
- Marketing e promoções;
- Logística;
- Gestão de processos;
- Segurança;
- Pagamentos;
- Programas de fidelidade;
- Atendimento ao cliente;
- Dropshipping.