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Calculadora de preço de venda

Descubra o preço ideal para seus produtos e dê o próximo passo para profissionalizar suas vendas online.

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Preço de venda

Por que ter uma loja virtual?

Vender só pelas redes sociais pode limitar seu negócio. Com uma loja virtual, você deixa a operação mais profissional, organizada e pronta para crescer.

Como calcular preço de venda de um produto?

  • Informe o custo

    Insira o valor total gasto para produzir ou adquirir o produto. Inclua todos os custos diretos, como matéria-prima, embalagem e mão de obra.

  • Adicione as despesas

    Coloque os percentuais de despesas fixas, como aluguel e salários, e variáveis, como comissões e frete, que impactam o produto.

  • Defina a margem de lucro

    Estabeleça o percentual de lucro que você espera obter sobre o produto. Essa margem será adicionada ao custo total para formar o preço de venda.

  • Calcule o preço da venda

    Após preencher todos os campos, a calculadora informa o preço de venda sugerido, garantindo que todos os custos sejam cobertos e o lucro desejado seja alcançado.

  • Baixe a planilha de precificação

    Baixe a Planilha de precificação para Excel tomedecisões financeiras com mais clareza.

Próximo passo: finalize suas vendas

Depois de saber o preço de venda ideal dos seus produtos, é hora de crescer.

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Integre suas redes sociais com a Nuvemshop

Com a Nuvemshop, você não precisa escolher entre vender no Instagram e ter uma loja virtual. Faça as duas coisas:

  • Integração com Instagram Shopping e WhatsApp;
  • Painel completo para organizar pedidos e estoque
  • Pagamentos online e muito mais credibilidade
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Nossas recomendações

Quer vender mais e de forma lucrativa? Confira nosso blog com dicas de como precificar seus produtos e maximize seus resultados.

Perguntas frequentes

A calculadora de preço de venda é uma ferramenta gratuita que permite que você defina os preços dos seus produtos da forma mais lucrativa e eficiente para o seu negócio.

Siga este passo a passo para calcular o preço de venda dos seus produtos de forma fácil:

  1. Insira o preço de custo do produto;
  2. Acrescente o valor das despesas operacionais
  3. Inclua a margem de lucro pretendida;
  4. Se desejar, insira os valores das despesas relacionadas ao meio de pagamento;
  5. E pronto! Os cálculos serão feitos automaticamente para sugerir um preço de venda lucrativo para os seus produtos.

Preço de venda é o valor pelo qual um produto ou serviço é oferecido ao cliente final. Ele é determinado pela empresa e inclui todos os custos relacionados à produção, aquisição, marketing, distribuição e margem de lucro desejada.

O preço de venda precisa ser competitivo no mercado, levando em consideração o valor percebido pelo consumidor e os preços dos concorrentes, além de cobrir os custos e gerar lucro para o negócio.

A precificação de um produto deve considerar os custos fixos e variáveis envolvidos na aquisição da mercadoria que será revendida.

Ou seja, para calcular o preço de venda de forma assertiva, devemos combinar a somatória de três pilares: custos, despesas operacionais e margem de lucro pretendida. Veja:

Custos

Os custos são todas as despesas relacionadas à aquisição dos produtos. Lembre-se de incluir o valor unitário da mercadoria, impostos, embalagens para despachar os envios e outros gastos relacionados no cálculo do preço de venda.

Despesas operacionais

As despesas operacionais incluem os custos relacionados à administração do seu negócio. Neste caso, leve em consideração uma proporção do investimento mensal em plataformas que você utiliza, aluguel, salário de funcionários etc.

Margem de lucro

A margem de lucro é o retorno financeiro que você pretende ter a partir da venda de cada produto no seu negócio. Ou seja, o valor que sobra depois de subtrair todas as despesas e custos relacionados à mercadoria.

Com essas variáveis mapeadas e embutidas no preço, você assegura um preço de venda coerente para o seu produto, tanto para o seu negócio, quanto para os seus clientes.

Não é obrigatório, mas ter uma loja virtual aumenta a credibilidade do seu negócio, facilita a gestão e ajuda você a vender mais. Além disso, você pode continuar usando suas redes sociais como vitrine, mas com uma base sólida para organizar tudo.

Na verdade, você vai potencializar suas vendas. A loja virtual funciona como um canal extra, que passa mais confiança e ajuda a fechar negócios mais rápido.

Com a Nuvemshop, você pode oferecer várias opções: cartão de crédito, Pix e boleto. Tudo isso de forma automática e segura, sem depender de conferência manual de comprovantes.

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