Descubra o preço ideal para seus produtos e dê o próximo passo para profissionalizar suas vendas online.
Insira o valor total gasto para produzir ou adquirir o produto. Inclua todos os custos diretos, como matéria-prima, embalagem e mão de obra.
Coloque os percentuais de despesas fixas, como aluguel e salários, e variáveis, como comissões e frete, que impactam o produto.
Estabeleça o percentual de lucro que você espera obter sobre o produto. Essa margem será adicionada ao custo total para formar o preço de venda.
Após preencher todos os campos, a calculadora informa o preço de venda sugerido, garantindo que todos os custos sejam cobertos e o lucro desejado seja alcançado.
Baixe a Planilha de precificação para Excel tomedecisões financeiras com mais clareza.
Depois de saber o preço de venda ideal dos seus produtos, é hora de crescer.
Com a Nuvemshop, você não precisa escolher entre vender no Instagram e ter uma loja virtual. Faça as duas coisas:
Siga este passo a passo para calcular o preço de venda dos seus produtos de forma fácil:
Preço de venda é o valor pelo qual um produto ou serviço é oferecido ao cliente final. Ele é determinado pela empresa e inclui todos os custos relacionados à produção, aquisição, marketing, distribuição e margem de lucro desejada.
O preço de venda precisa ser competitivo no mercado, levando em consideração o valor percebido pelo consumidor e os preços dos concorrentes, além de cobrir os custos e gerar lucro para o negócio.
A precificação de um produto deve considerar os custos fixos e variáveis envolvidos na aquisição da mercadoria que será revendida.
Ou seja, para calcular o preço de venda de forma assertiva, devemos combinar a somatória de três pilares: custos, despesas operacionais e margem de lucro pretendida. Veja:
Os custos são todas as despesas relacionadas à aquisição dos produtos. Lembre-se de incluir o valor unitário da mercadoria, impostos, embalagens para despachar os envios e outros gastos relacionados no cálculo do preço de venda.
As despesas operacionais incluem os custos relacionados à administração do seu negócio. Neste caso, leve em consideração uma proporção do investimento mensal em plataformas que você utiliza, aluguel, salário de funcionários etc.
A margem de lucro é o retorno financeiro que você pretende ter a partir da venda de cada produto no seu negócio. Ou seja, o valor que sobra depois de subtrair todas as despesas e custos relacionados à mercadoria.
Com essas variáveis mapeadas e embutidas no preço, você assegura um preço de venda coerente para o seu produto, tanto para o seu negócio, quanto para os seus clientes.
Na verdade, você vai potencializar suas vendas. A loja virtual funciona como um canal extra, que passa mais confiança e ajuda a fechar negócios mais rápido.
Com a Nuvemshop, você pode oferecer várias opções: cartão de crédito, Pix e boleto. Tudo isso de forma automática e segura, sem depender de conferência manual de comprovantes.
Faça como mais de 160 mil lojistas
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência
Ao continuar a usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies
Para lojas com mais de 200 envios/mês
Envie do ponto de coleta da sua escolha! Complete seus dados e entraremos em contato caso sua loja seja apta para a modalidade.
Primeiro lote disponível em 23 de Abril