O gamification no e-commerce

Gamification

Você sabe o que é gamification?

Grosso modo, o gamification é uma estratégia que tem como objetivo principal o diálogo entre pessoas e empresas com base no oferecimento de incentivos que estimulem o engajamento desses dois atores de maneira lúdica. Essa estratégia, como o próprio nome sugere, utiliza elementos do mundo dos games, como sua estrutura e mecânica de funcionamento.

E o que o gamification tem a ver com o comércio eletrônico? Essa é a pergunta que buscamos responder em mais este e-book feito em parceria entre a Universidade Buscapé e a Rock Content. Nele, você entenderá o que de fato é o gamification, quais as principais estratégias para gerar mais vendas e como aplicar essas técnicas na sua loja virtual. Preparado?

Espero que este e-book te ajude a ter novas ideias para gerar mais vendas na sua loja online. Vale lembrar, contudo, que o gamification é uma estratégia inovadora que requer um bom planejamento para ser levado adiante. Portanto, se você está começando a vender pela internet agora, recomendo que explore inicialmente estratégias mais experimentadas e com garantia de resultado.

Se você der um pulinho na Universidade do E-commerce da Nuvem Shop, por exemplo, verá uma série de conteúdos práticos que podem te ajudar nesses primeiros passos. Caso você já seja um lojista “rodado”, aí sim o gamification pode ser um bom negócio.

Tem alguma experiência com gamification no e-commerce? Compartilhe ela com a gente!


O que você achou desse conteúdo?


Universidade Buscapé Company

A Universidade Buscapé Company oferece cursos sobre comércio eletrônico, marketing digital e empreendedorismo, sempre com o objetivo de capacitar o mercado de e-commerce e colaborar com o seu crescimento.


    o-gamification-no-e-commerce