O gamification no e-commerce

Por: Universidade Buscapé Company
O gamification no e-commerce

Você sabe o que é gamification?

Grosso modo, o gamification é uma estratégia que tem como objetivo principal o diálogo entre pessoas e empresas com base no oferecimento de incentivos que estimulem o engajamento desses dois atores de maneira lúdica. Essa estratégia, como o próprio nome sugere, utiliza elementos do mundo dos games, como sua estrutura e mecânica de funcionamento.

E o que o gamification tem a ver com o comércio eletrônico? Essa é a pergunta que buscamos responder em mais este e-book feito em parceria entre a Universidade Buscapé e a Rock Content. Nele, você entenderá o que de fato é o gamification, quais as principais estratégias para gerar mais vendas e como aplicar essas técnicas na sua loja virtual. Preparado?

Espero que este e-book te ajude a ter novas ideias para gerar mais vendas na sua loja online. Vale lembrar, contudo, que o gamification é uma estratégia inovadora que requer um bom planejamento para ser levado adiante. Portanto, se você está começando a vender pela internet agora, recomendo que explore inicialmente estratégias mais experimentadas e com garantia de resultado.

Se você der um pulinho na Universidade do E-commerce da Nuvemshop, por exemplo, verá uma série de conteúdos práticos que podem te ajudar nesses primeiros passos. Caso você já seja um lojista “rodado”, aí sim o gamification pode ser um bom negócio.

Tem alguma experiência com gamification no e-commerce? Compartilhe ela com a gente!

Faça como +50mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop
O melhor evento de e-commerce para PME’s do Brasil

13 a 15 de julho — online e gratuito

Reserve o seu lugar