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Configuração da loja
Uma loja de bolo é especializada na confecção e venda de doces simples, decorados e temáticos.
Também pode incluir a comercialização de cupcakes, brownies, bolos de pote, tortas, chocolates, pães de mel, docinhos, bombons, trufas, entre outros.
Seguindo em uma constante de crescimento nos últimos anos, o mercado de bolos acompanha a alimentação saudável.
Com o aumento da procura por receitas alternativas, lojas de bolos têm oferecido versões de doces com menos açúcar ou calorias.
Junto com isso, também, houve um aumento na busca e oferta de doces para pessoas com restrições a glúten e lactose.
Dados do NuvemCommerce 2023. Resultado de uma pesquisa exclusiva com mais de 2.000 lojistas Nuvemshop.
3%
Em vendas no ano anterior
3,1%
Taxa de conversão de e-commerces maduros
1,6%
Taxa de conversão de e-commerces iniciantes
R$196
Ticket médio do ano anterior
Se você pensa em abrir uma loja de bolos, é importante saber que esse é um negócio com bastante concorrência, uma vez que existem diversas lojas, padarias e confeitarias vendendo doces semelhantes.
Pensando nisso, tenha em mente qual será o diferencial da sua loja para conseguir se destacar em meio à concorrência. Pense em oferecer uma receita única, seja por meio de ingredientes, sabores e decorações personalizadas ou preços competitivos e atendimento personalizado exclusivo, por exemplo.
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A demanda por bolos é constante e pode ser ainda maior durante épocas comemorativas como aniversários, casamentos, Natal e outras datas festivas.
Por isso, lembre-se de que os pedidos podem variar de acordo com a região geográfica, poder aquisitivo da população e os costumes culturais.
Os clientes de uma loja de bolos podem variar de acordo com o tipo de receitas oferecidas.
Alguns exemplos de compradores incluem pessoas que buscam opções mais saudáveis, clientes que procuram sobremesas exclusivas para uma festa, por exemplo, ou aqueles que desejam comprar bolos simples e acessíveis para o consumo do dia a dia.
Para abrir uma loja de bolos, é necessário investir em equipamentos e materiais para a produção, contratar funcionários e trabalhar o marketing do negócio. Os custos podem variar de acordo com a localização e o tamanho do negócio. Aqui, é importante realizar um planejamento financeiro detalhado antes de começar a vender.
Uma loja de bolos pode expandir seus negócios por meio de parcerias com outras empresas, como lojas de café ou restaurantes, oferecendo receitas exclusivas para eventos corporativos ou investindo em um site de vendas online para atingir um público maior.
Além disso, ampliar o cardápio da marca, como bolos sem glúten ou sem lactose, pode expandir o público-alvo e aumentar a demanda por produtos.
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