PWRD By Coffee: conheça a loja virtual que fatura mais de R$ 24 milhões por ano no B2C e B2B

Moda/Vestuário
+ R$ 24 milhões
de faturamento no e-commerce

A loja virtual PWRD By Coffee, cliente Nuvemshop Next, é uma marca de moda esportiva. Começou com camisetas estampadas com frases sobre café, e o que parecia apenas um experimento virou um ponto de partida para uma das marcas mais autênticas do universo fitness nacional.

Criada por Amanda Aliperti em 2017, a PWRD nasceu do desejo de empreender digitalmente e se conectou com o mundo do crossfit. Com o tempo, o nome ganhou força e identidade própria, unindo o estilo esportivo e a paixão por café.

Hoje, a PWRD possui fabricação própria e uma operação robusta com cerca de 100 funcionários internos e 50 externos. Amanda, fundadora e CEO da marca, trabalha lado a lado com seus irmãos — Charles e Horácio — em um modelo de negócio familiar.

Imagem dos sócios da PWRD By Coffee - Amanda, Charles e Horácio

Imagem dos sócios – Amanda, Charles e Horácio

A marca conta com dois modelos de negócios: B2C (Business to Consumer) e B2B (Business to Business). Enquanto o modelo B2C é voltado para a venda direta ao consumidor final, o B2B se concentra em negociações entre empresas — um canal exclusivo para revendedores, com acesso restrito e condições específicas para compras em maior volume e revenda.

Confira alguns números notáveis da marca:

  • R$ 24 milhões de faturamento anual no B2C e B2B;
  • R$ 1,9 milhão em faturamento no B2B na Black Friday de 2024;
  • R$ 299 de ticket médio em março de 2025;
  • Dobro de faturamento no B2C após a migração;
  • Alta taxa de recompra:48% dos clientes B2C voltam a comprar todo mês;
  • Alta relevância de e-mail marketing: 40% das compras no B2C são influenciadas por automações.

Raio-X da PWRD By Coffee

  • Setor: moda;
  • Segmento: moda esportiva;
  • Modelo de negócio: B2C (Business to Consumer) e B2B (Business to Business);
  • Canais de venda: e-commerce e lojas físicas;
  • Equipe: em média 150 pessoas entre o time interno e externo;
  • Público-alvo: homens e mulheres esportistas e crossfiteiros.

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Desafio: crescimento travado por limitações tecnológicas

Antes da parceria com a Nuvemshop Next, a PWRD enfrentava grandes desafios com sua plataforma anterior.

O modelo B2B conta com vendas expressivas, e a instabilidade do site afetava lançamentos e comprometia a experiência de mais de 500 revendedores. Durante grandes ações, como lançamento de coleções novas, o sistema não suportava o volume de acessos e os carrinhos de compra caíam.

Imagina 500 pessoas entrando para comprar ao mesmo tempo e travando tudo. As revendedoras ficavam furiosas porque perdiam o pedido.

Amanda Aliperti • CEO e Fundadora da PWRD By Coffee

No B2C, o problema era ainda mais sensível. Com um checkout pouco intuitivo, os consumidores abandonavam a compra por dificuldade em finalizar o pedido. Ou seja, havia muitos acessos ao site, mas a marca não conseguia converter esses consumidores.

Um novo capítulo com a Nuvemshop Next

Em junho de 2024, a PWRD migrou tanto o B2C quanto o B2B para a Nuvemshop Next. A decisão veio após anos de frustração com outras plataformas e uma recomendação da agência Legado, parceira da Nuvemshop.

O processo foi surpreendentemente rápido — em apenas 35 dias, as duas lojas (B2C e B2B) já estavam no ar com layout personalizado, ERP integrado e soluções sob medida.

"Uma integração fácil, rápida, que eu nem acreditava. Tudo fluindo bem, pessoal educado."

Amanda Aliperti
Amanda Aliperti
CEO e Fundadora da PWRD By Coffee

Um dos destaques da migração foi o desenvolvimento de uma funcionalidade de agrupamento de pedidos no B2B para revendedores, permitindo consolidar vários pedidos em um único envio. A solução foi criada exclusivamente para a marca com a Nuvemshop Next.

Logo após a migração, os resultados já brilharam: em apenas um mês, o faturamento do B2C dobrou.

Em novembro de 2024, durante a Black Friday, a marca atingiu R$ 725 mil em vendas no B2C e impressionantes R$ 1,9 milhão no B2B.

O atendimento na Nuvemshop é uma grande causa do nosso sucesso. Tudo que acontece, a gente tem com quem falar.

Amanda Aliperti • CEO e Fundadora da PWRD By Coffee

Como a Nuvemshop Next solucionou os problemas da marca

Problema Solução da Nuvemshop Next
Checkout confuso e pouco funcional Checkout rápido, intuitivo e com alta taxa de aprovação (97,5%)
Instabilidade em lançamentos B2B Plataforma robusta e estável para altos volumes de acesso
Falta de suporte Atendimento dedicado com uma estratégia personalizada
B2B sem recursos específicos Funcionalidade customizada de agrupamento de pedidos
Integração complexa com ERP Apoio técnico direto para a solução com o sistema Eccosys

Estratégias de sucesso

O sucesso da PWRD By Coffee se deve também a um conjunto bem estruturado de estratégias de marketing, relacionamento e performance. A seguir, veja algumas das principais iniciativas e como a Nuvemshop Next potencializou cada uma delas.

Print da tela da página inicial do site PWRD by Coffee

Página inicial do site PWRD By Coffee

Presença e autoridade com influenciadores

A marca tem uma forte estratégia de influenciadores alinhados ao universo do crossfit, combinando ações com criadores de conteúdos, eventos e lives de lançamentos. Durante a Black Friday, as lives no Instagram ajudaram a impulsionar vendas e gerar engajamento com o público. A integração com o catálogo da loja permite linkar produtos diretamente nas postagens, facilitando o caminho até a compra.

Além da forte presença digital, a marca aposta em ações com a sua comunidade. Um dos exemplos é o PWRD By Coffee Games, um campeonato de crossfit organizado para seus consumidores. Com mais de 29 mil seguidores no Instagram, o evento acontece todos os anos e proporciona diversas atividades para os crossfiteiros. Essa estratégia ajuda a criar um senso de comunidade e pertencimento, junto ao engajamento e reconhecimento de marca.

Imagem da arena do PWRD By Coffee Games

Imagem da arena do PWRD By Coffee Games

Lançamentos a cada 40 dias

A PWRD By Coffee faz novos lançamentos a cada 40 dias. A inspiração para as coleções vem de uma combinação entre tendências de mercado e escuta ativa aos pedidos dos clientes.

Com lançamentos recorrentes, um dos grandes desafios da marca é escalar a produção com qualidade. Por isso, investiu em maquinário e adotou um rigoroso controle de qualidade com revisão de todas as peças terceirizadas.

Estratégia de e-mail e grupos VIP

A PWRD utiliza a estratégia de e-mail marketing para ativar a base de clientes e trabalha com estratégias de cupons — principalmente em parcerias com influenciadores do mundo fitness. Isso é feito por meio do Nuvem Marketing, solução de automação de e-mails da Nuvemshop.

Nuvem Marketing

Em março de 2025, 40% das vendas do B2C contaram com o apoio das automações do Nuvem Marketing — reforçando o impacto direto das soluções da Nuvemshop nas vendas.

Para manter o relacionamento com o cliente final, também tem um grupo VIP no WhatsApp, em que compartilha novidades, tem cupons de desconto e cashback, e colhe feedbacks diretamente da base fiel de consumidores.

Imagem do grupo VIP do Whatsapp para promoções e revenda da PWRD By Coffee

Imagem do grupo VIP do Whatsapp

Experiência de compra fluida

Com a Nuvemshop Next, a loja virtual ganhou velocidade, responsividade e organização. A estrutura de categorias de produtos como “Mundo Feminino”, “Mundo Café” e “Acessórios” facilita a navegação e o ranqueamento nos mecanismos de busca. O design é responsivo, os CTAs são bem posicionados e os reels do Instagram são diretamente integrados no site para mostrar os produtos no corpo. Tudo isso contribui para uma jornada de compra fluida e eficiente.

Promoções e incentivos à conversão

A combinação de moda fitness com café é um diferencial único da marca. A Nuvemshop Next permitiu estruturar esse mix de produtos de forma estratégica, com ofertas como frete grátis a partir de determinado valor e brindes no carrinho. Essas ações incentivam a recompra e aumentam o ticket médio.

No e-commerce, a marca também trabalha com funcionalidades como Me Favorita (integração para favoritar os produtos no site), Avise-me quando chegar (para receber um aviso quando o produto voltar ao site) e Compre junto (para adicionar produtos complementares à sua compra principal) — todas ajudando a manter o cliente engajado. O resultado é uma taxa de recompra expressiva: 48% dos clientes B2C voltam a comprar todo mês.

Estratégia omnichannel

Além do e-commerce, a marca conta com duas lojas físicas no interior de São Paulo e planeja inaugurar outras três, reforçando sua presença omnichannel. Todos os canais se complementam, gerando uma experiência integrada para o cliente.

Imagem da loja física PWRD By Coffee em São Paulo

Imagem da loja física em São Paulo

O próximo passo é global

Como visão de futuro, a marca pretende entrar no mercado internacional no B2C. Com revendedores já ativos em países como França, EUA, Canadá e África do Sul, a PWRD está estruturando um e-commerce internacional para atender também o consumidor final lá fora. A ideia é aproveitar eventos para ampliar sua base global.

A gente já vende para fora, mas agora queremos que qualquer pessoa que nos veja em um evento possa comprar direto pelo nosso site internacional.

Amanda Aliperti • CEO e Fundadora PWRD By Coffee

Agora, o foco da marca é ampliar o acesso global aos seus produtos. Como explica Amanda, a meta é permitir que qualquer pessoa que conheça a marca consiga comprar com facilidade pelo site internacional, fortalecendo a presença global e o relacionamento direto com o consumidor.

A jornada da PWRD By Coffee com a Nuvemshop Next é um exemplo de como marcas nativas digitais podem se transformar em referências em seu segmento, unindo comunidade, performance e tecnologia de forma inteligente.

Você quer crescer o seu negócio e estar entre os grandes? Conheça a Nuvemshop Next, a plataforma ideal para e-commerces em expansão.

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